Postado originalmente por
Fabio HDJ
Sim, Existem várias Bosh Service Diesel espalhadas poraí, mas o grande "tchan" é saber se elas estão capacitadas para o nosso modelo ! Por exemplo, eu sou cliente da PERDÕES DIESEL em MG, que é uma das melhores BOSH DIESEL DO PAIZ, mas eles não mexem na minha bomba (L200) porque não tem os equipamentos próprios para a Zexel, eles preferem não mexer, uma atitude louvavel e honesta, mas nas outras 300 modelos de bomba Bosch eles mexem e dão garantia.
Cobrar R$3000 só para ver, já mostra que é picaretagem!
A Mit manda para lá, porque eles realmente estão capacitados pela Bosh, imagina a cagada q ia ser vc mandar o seu carro para a mit, pagar uma fortuna e dar problema uma semana depois!!! eles mandam pela segurança do serviço!
A Formagione não conserta bomba, a n ser que seja uma coisa bem boba, consertar não vale a pena fica muito caro! eles substituem a base de troca! vc deixa a sua bomba lá, paga R$4.000,00 + R$700,00 de mão de obra e sai com uma REMANUFATURADA que vem da própria Bosh !!! com garantia. isso foi o que eles me passaram a ultima vez que liguei.
Eles tbm tem a bomba da L200, mais barata R$2.000,00 a base de troca + R$700,00 mão de obra, também tem turbina e alternador, a Formagione é especializada em Mitsubish... Se tem máfia, acordo, não é problema meu, achei os preços praticados muito convidativos e o melhor de tudo é que vc negocia com equipamentos novos na caixa.
Infelizmente a ignorância aqui no Brasil fala mais alto que a razão uma peça remanufaturada é 100% tão boa quanto uma zero! ela é refabricada e passa pelos mesmos critérios de qualidade, o pessoal confunde remanufaturada com recondicionada que são coisas completamente diferentes!
Segunda feira passa a mão no telefone e dá uma ligada sem compromisso! pode ser interessante!
Abração Carlinhos.