x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 270

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Agradecimentos: 0

Ao pessoal que está com dúvida da bomba da Pajero, tenho uma Full Gls-b ano 2000 motor 2.8, está com 325.000km, somente agora vai reparar a bomba injetora na Ouro Diesel de Campinas, depois de muita pesquisa é o lugar que acho o mais adequado a fazer o serviço.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Foi feito o serviço na Ouro diesel? tu ja tinha pego outro diagnostico da mit ou foi logo direto desse ai pra oficina? esse tanque é o de combustivel novo? por que?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Boa Tarde amigos,

Lá vai meu relato...

Tenho uma Pajero Full 2003 Diesel com a dita cuja, bomba injetora semi eletronica. Ano passado o carro começou a apresentar os mesmos sintomas referidos aqui:

- Não pegar ao dar partida
    - Engasgar em D parado no farol
    - Alto consumo
    - Troca de marchas equivocadas
    - apagando quando chegava na casa dos 3.800 RPM

Só dor de cabeça!

Solução vc tem duas:

1. Realmente entrar em contato com a Ouro Diesel, o pessoal é confiavel mesmo e são experts nesse problema. Sou de Campinas estive na oficina deles e é uma Full atras da outra que chega lá.
    Quem tem uma, com certeza vai ter este problema.
    O problema é a qualidade de nosso Diesel que danifica a bomba, não o tanque!

2. Entrar em contato com o Ricardo da Leve e Pesados em SP, não o conheço pessoalmente, mas por telefone me deu várias dicas sobre esse defeito e tem capacidade de resolver o problema, com valor justo.
    Não levei o carro lá pois estava no guincho, o meu G.E., tinha ido para o espaço e o carro não andava mais.

Dicas:

O problema de nossos carros é o Diesel nacional, que tem muita agua em sua composição, fazendo com que a lubrificação dos componentes da bomba, não ocorra de maneira satisfatória, os componetes com o tempo vão se desgastando e, acredite se quiser, se desfazendo, soltando limalhas de ferro para o sistema.

Depois do diesel passar na bomba, vai direto para o Gerencidar Eletronico ( GE ), que comanda a injeçaõ do Diesel para a queima.

Desta maneira esses residuos da bomba entram em contato com com a parte eletronica do GE, ocasionando as falhas do carro.

No meu caso, como o GE havia queimado, quando ligava o carro, o Diesel queimava sem controle nenhum, e saia uma fumaça preta absurda pelo escapamento. E como o GE controla tudo... o carro não andava.

Segundo o Ricardo, existe ainda um retorno do Diesel que não foi queimado para o tanque, consequentemente, os residuos da bomba vão para o tanque e se misturam com as sujeiras do nosso Diesel. Ai a merda esta completa - AGUA - RESIDUOS DA BOMBA - SUJEIRA, alimentando o carro.

Quando o pessoal da Ouro Diesel abriu a bomba, fui dar uma olhada, e realmente o negócio é feio. Existem vários micro filtros para impedir que a sujeira circule, todos entupidos com sujeira e limallha de ferro. E mesmo assim o tanque e a boma estavam todos sujos, parece um barro com micro particulas que brilham ( limalhas ). Lindo!!!

Conclusão:

R$ 6.000,00 para consertar a bomba, novo GE, e limpeza do tanque. (Ouro Diesel)

Segundo o Ricardo de SP, não era preciso trocar o tanque, só a limpeza seria suficiente.

O carro andou super bem depois do conserto e mais econômico, mas depois de um mês instalei um Filtro PUREFILT, que segundo a lenda retira a agua do Diesel e tem uma maior capacidade de limpeza do mesmo. Estou em testes ainda, mas a primeira impressão é que o carro ficou menos esperto, e o consumo hoje esta na casa dos 8,5L/KM misto cidade e estrada.

Depois vou relatando as experiências...

meu carro hoje esta com 177.000 KM.

Abraços

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Boa Tarde amigos,

Lá vai meu relato...

Tenho uma Pajero Full 2003 Diesel com a dita cuja, bomba injetora semi eletronica. Ano passado o carro começou a apresentar os mesmos sintomas referidos aqui:

- Não pegar ao dar partida
    - Engasgar em D parado no farol
    - Alto consumo
    - Troca de marchas equivocadas
    - apagando quando chegava na casa dos 3.800 RPM

Só dor de cabeça!

Solução vc tem duas:

1. Realmente entrar em contato com a Ouro Diesel, o pessoal é confiavel mesmo e são experts nesse problema. Sou de Campinas estive na oficina deles e é uma Full atras da outra que chega lá.
    Quem tem uma, com certeza vai ter este problema.
    O problema é a qualidade de nosso Diesel que danifica a bomba, não o tanque!

2. Entrar em contato com o Ricardo da Leve e Pesados em SP, não o conheço pessoalmente, mas por telefone me deu várias dicas sobre esse defeito e tem capacidade de resolver o problema, com valor justo.
    Não levei o carro lá pois estava no guincho, o meu G.E., tinha ido para o espaço e o carro não andava mais.

Dicas:

O problema de nossos carros é o Diesel nacional, que tem muita agua em sua composição, fazendo com que a lubrificação dos componentes da bomba, não ocorra de maneira satisfatória, os componetes com o tempo vão se desgastando e, acredite se quiser, se desfazendo, soltando limalhas de ferro para o sistema.

Depois do diesel passar na bomba, vai direto para o Gerencidar Eletronico ( GE ), que comanda a injeçaõ do Diesel para a queima.

Desta maneira esses residuos da bomba entram em contato com com a parte eletronica do GE, ocasionando as falhas do carro.

No meu caso, como o GE havia queimado, quando ligava o carro, o Diesel queimava sem controle nenhum, e saia uma fumaça preta absurda pelo escapamento. E como o GE controla tudo... o carro não andava.

Segundo o Ricardo, existe ainda um retorno do Diesel que não foi queimado para o tanque, consequentemente, os residuos da bomba vão para o tanque e se misturam com as sujeiras do nosso Diesel. Ai a merda esta completa - AGUA - RESIDUOS DA BOMBA - SUJEIRA, alimentando o carro.

Quando o pessoal da Ouro Diesel abriu a bomba, fui dar uma olhada, e realmente o negócio é feio. Existem vários micro filtros para impedir que a sujeira circule, todos entupidos com sujeira e limallha de ferro. E mesmo assim o tanque e a boma estavam todos sujos, parece um barro com micro particulas que brilham ( limalhas ). Lindo!!!

Conclusão:

R$ 6.000,00 para consertar a bomba, novo GE, e limpeza do tanque. (Ouro Diesel)

Segundo o Ricardo de SP, não era preciso trocar o tanque, só a limpeza seria suficiente.

O carro andou super bem depois do conserto e mais econômico, mas depois de um mês instalei um Filtro PUREFILT, que segundo a lenda retira a agua do Diesel e tem uma maior capacidade de limpeza do mesmo. Estou em testes ainda, mas a primeira impressão é que o carro ficou menos esperto, e o consumo hoje esta na casa dos 8,5L/KM misto cidade e estrada.

Depois vou relatando as experiências...

meu carro hoje esta com 177.000 KM.

Abraços

Tenho uma pajero full 2001/2002 motor 3.2 e também ocorreu comigo.

Primeiro foi o consumo altíssimo, cerca 3.5 km/l. Levei o carro na MIT e fizeram uma limpeza nos bicos ( o consumo voltou para 6.0/6.5 na cidade andando bem de leve).

Depois disso vieram as marchas reduzindo uma vez em quando sem motivo algum e junto a variação na marcha lenta seja em N ou D.

Agora a variação na aceleração ocorreu de forma mais brusca e meu carro acendeu a luz da injeção na estrada e começou a soltar uma enorme quantidade de fumaça preta pelo escape, perdeu a força, o giro não passava de 1800 e só conseguia andar pisando ao máximo no acelerador, pois quando pisava médio ele oscilava (andava fumando preto e desacelerava).

Depois de frio o carro voltou a ligar normalmente mas logo depois o problema ressurgiu.

Detalhes maiores - os serviços de bomba e bicos foram feitos assim como a troca do filtro de combustível.

Agora vou tentar resolver com um bombista que é honesto. Se não conseguir enviarei para outros.

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por leonardoc13 Ver Post
    Tenho uma pajero full 2001/2002 motor 3.2 e também ocorreu comigo.

Primeiro foi o consumo altíssimo, cerca 3.5 km/l. Levei o carro na MIT e fizeram uma limpeza nos bicos ( o consumo voltou para 6.0/6.5 na cidade andando bem de leve).

Depois disso vieram as marchas reduzindo uma vez em quando sem motivo algum e junto a variação na marcha lenta seja em N ou D.

Agora a variação na aceleração ocorreu de forma mais brusca e meu carro acendeu a luz da injeção na estrada e começou a soltar uma enorme quantidade de fumaça preta pelo escape, perdeu a força, o giro não passava de 1800 e só conseguia andar pisando ao máximo no acelerador, pois quando pisava médio ele oscilava (andava fumando preto e desacelerava).

Depois de frio o carro voltou a ligar normalmente mas logo depois o problema ressurgiu.

Detalhes maiores - os serviços de bomba e bicos foram feitos assim como a troca do filtro de combustível.

Agora vou tentar resolver com um bombista que é honesto. Se não conseguir enviarei para outros.
    Só para completar, o tanque também é NOVO e só abasteço em posto "conhecido".

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Anderson, com o preço de compra de uma Full 2006, somados com os R$ 15.000,00 para possível reparo da bomba, você já quase consegue comprar uma modelo 2008.
    Aí não terá maiores preocupações com o sistema de injeção de combustível.
    Faça as contas.

Usuário
    Entrada
    23/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Tem razão Glaicon, mas teoricamente eu não disponibilizarei deste dinheiro. Mas vou pensar e aviso depois o que for decidido.
    obrigado.
    Anderson
    Ex: Lada Niva
    Atual: Corolla Seg 2007

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por AndersonNino Ver Post
    Tem razão Glaicon, mas teoricamente eu não disponibilizarei deste dinheiro. Mas vou pensar e aviso depois o que for decidido.
    obrigado.
    Boa sorte na sua busca.

Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Anderson, com o preço de compra de uma Full 2006, somados com os R$ 15.000,00 para possível reparo da bomba, você já quase consegue comprar uma modelo 2008.
    Aí não terá maiores preocupações com o sistema de injeção de combustível.
    Faça as contas.
    Glaicon, boa tarde.
    Pelo que escreveu acima, onde o modelo 2008 não teria esse problema, qual o motivo???
    Existem diferenças no sistema de injeção entre elas? Em caso afirmativo, de que ano para que ano.
    As Full não são todas com sistema common rail?
    Grato, a quem puder ajudar.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Glaicon, boa tarde.
    Pelo que escreveu acima, onde o modelo 2008 não teria esse problema, qual o motivo???
    Existem diferenças no sistema de injeção entre elas? Em caso afirmativo, de que ano para que ano.
    As Full não são todas com sistema common rail?
    Grato, a quem puder ajudar.
    A partir de 2008 saíram as modelos Full com a carroceria e acabamento interno que existe até hoje, bem como a troca da bomba injetora eletrônica pelo sistema common rail.
    Tal sistema eliminou o problema que existia com as Full´s até o ano 2007.
    Eu, cauteloso que sou, mesmo tendo a Full 2008, continuo usando o diesel S500.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Isso mesmo, só que no seu caso, voce teve sorte do carro ainda funcionar, no meu, quando usei agua com diesel, odeio quando compro agua e vem diesel junto, ela queimou o Gerenciador eletronico, que o motor não funcionava nem com macumba.

Tu fez a bomba toda, com os ajustes todos certo mais a calibragem dos bicos? 6 conto é quase a metade ou todo o preço pra fazer o motor aqui da minha L200, é foda, mas o que importa é que o carro fica novo de novo..

Ex - L200 Sport HPE 2005

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Isso mesmo, só que no seu caso, voce teve sorte do carro ainda funcionar, no meu, quando usei agua com diesel, odeio quando compro agua e vem diesel junto, ela queimou o Gerenciador eletronico, que o motor não funcionava nem com macumba.

Tu fez a bomba toda, com os ajustes todos certo mais a calibragem dos bicos? 6 conto é quase a metade ou todo o preço pra fazer o motor aqui da minha L200, é foda, mas o que importa é que o carro fica novo de novo..

Quando dava partida, só saia fumaça preta do escapamento e o carro não andava!

Fiz os bicos tambem, neste valor que relatei estava incluido o serviço dos mesmos!

Eu acho R$ 6.000,00 muito caro, ficou quase 10% do valor do carro para arrumar!

Na concessionaria ficaria de R$ 12 a 15 mil reais para arrumar. Mas nem parei lá para fazer orçamento... pois quem conserta não é a Mistsubishi, ela terceriza o serviço com a Formaggioni ou até mesmo com a Ouro Diesel.

O grande lance com os carros Diesel novos, é abastecer em postos bons, não deixar o carro entrar na reserva, trocar o filtro de combustivel a cada 5mil KM e fazer a limpeza do tanque e os demais filtros talvez a cada 20mil KM.

Agora em conversa com um parente meu, que trabalha com caminhões, esse tipo de bomba, existe em alguns modelos antigos (antes das injeçôes eletronicas), e é MICO certo! O GE é muito sensivel e da problema mesmo, tem vida util limitada! Segundo ele o GE aguenta de 100 a 150 mil KM!

Foi por este motivo que instalei esse filtro paralelo ( que retira 99% da agua do Diesel ) mesmo depois de fazer o reparo. Vou tentar prolongar a vida util do GE!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem