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  • #1
    Usuário Avatar de eduardogpw
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    25/06/2017
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    Muito obrigado Leojaz. Achei o tópico, li bastante e você conseguiu realmente me fazer um ótimo resumo de tudo! Estou pensando em me aventurar a tentar desmontar essa bomba em casa mesmo. Tive péssimas experiências com mecânicos...

  • #2
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    Boa tarde, sou novo por aqui e tenho as mesmas dúvidas sobre a compra desse carro.
    Verificando na web, achei um link no eBay que talvez seja útil e acredito ser uma opção mais barata para fazer a manutenção na BI. O problema é que a oficina fica no Japão e precisa enviar a BI para lá.
    REPAIR Mitsubishi 4m41 Shogun Pajero 3.2 DiD Fuel Injection Pump Service | eBay
    De repente pode ser útil se tiver alguém viajando para fora...

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por Wilburip Ver Post
    Boa tarde, sou novo por aqui e tenho as mesmas dúvidas sobre a compra desse carro.
    Verificando na web, achei um link no eBay que talvez seja útil e acredito ser uma opção mais barata para fazer a manutenção na BI. O problema é que a oficina fica no Japão e precisa enviar a BI para lá.
    REPAIR Mitsubishi 4m41 Shogun Pajero 3.2 DiD Fuel Injection Pump Service | eBay
    De repente pode ser útil se tiver alguém viajando para fora...
    Nesse anúncio é cobrado US$80 + frete para inspecionar a BI. Depois eles mandam o orçamento do serviço. Acredito que o frete pra enviar a BI inviabilizaria a operação.
    Carregando...

  • #4
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    vc ja fez o desmonte da bomba ?
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Muito obrigado Leojaz. Achei o tópico, li bastante e você conseguiu realmente me fazer um ótimo resumo de tudo! Estou pensando em me aventurar a tentar desmontar essa bomba em casa mesmo. Tive péssimas experiências com mecânicos...
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #5
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    Boa tarde pessoal!

    Eu estou me planejando para trocar de carro no final deste ano, e estava pesquisando sobre a Pajero Full 2 portas - achei perfeita!
    Então, eu vi várias V6 a um preço de banana (33k a 43k - ano 2003 a 2006), com baixa quilometragem e um bom histórico. Masss como estou com saudade de um motor diesel, parei pra pesquisar umas Full 2006 (até esticaria o meu orçamento para 50k...55k) mas me deparei com este problema grave de bomba! Cara que decepção! O esquema seria ir pra gasolina mesmo? Ou seria ver uma Pajero pós 2006 diesel(infelizmente já sairia da minha alçada)?
    Que coisa bicho!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Eu estou me planejando para trocar de carro no final deste ano, e estava pesquisando sobre a Pajero Full 2 portas - achei perfeita!
    Então, eu vi várias V6 a um preço de banana (33k a 43k - ano 2003 a 2006), com baixa quilometragem e um bom histórico. Masss como estou com saudade de um motor diesel, parei pra pesquisar umas Full 2006 (até esticaria o meu orçamento para 50k...55k) mas me deparei com este problema grave de bomba! Cara que decepção! O esquema seria ir pra gasolina mesmo? Ou seria ver uma Pajero pós 2006 diesel(infelizmente já sairia da minha alçada)?
    Que coisa bicho!
    Pretende rodar, em média, quantos Km´s por ano?

  • #7
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    08/10/2012
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    curitiba/PR
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    Eu rodo mais ou menos bem! Na faixa de 30...40mil km por ano.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Eu rodo mais ou menos bem! Na faixa de 30...40mil km por ano.
    É muito chão!
    A modelo à gasolina vai doer no bolso, com certeza.
    Na diesel você investe um bom tanto de dinheiro à mais na compra.
    Entretanto, no dia a dia o uso da viatura fica mais prazeroso, pois abastecer veículos 6 cilindros à gasolina é pesado.
    Já tive uma Cherokee Sport à gasolina. Bebia mais que eu.
    Faça as contas, considerando uma velocidade padrão de 100 Km/h:
    Pajero diesel: 12 a 12,5 Km/l;
    Pajero gasolina: 7,5 a 8 Km/l.
    Já rodei 1.000 Km´s com um tanque da Full à diesel.
    Outro dia, deixei minha Pajero para revisão na concessionária.
    O dono me levou em casa numa Full três portas, gasolina, que é um modelo menor e mais leve, com o mesmo motor seis cilindros.
    Apertei no computador de bordo a opção de média geral de consumo das últimas quatro horas rodadas, que eram basicamente trânsito urbano.
    Marcava 4,5 Km/l.
    Por isso, faça realmente algumas contas antes de decidir.
    Quanto às modelos diesel anos 2004, .., 2007, existe, sim, problemas graves com a bomba injetora.
    Se puder evitar, será uma boa ideia.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Alguem tem solução para esse problema, sem gastar um absurdo!?

    Tenho uma Pajero Full 2001, ontem detectei um problema e estou com medo!

    O meu mecanico disse que o problema é na Bomba Injetora, ok quando fui atras da peça simplismente NÂO TEM aqui em Fortaleza(CE), liguei para São Paulo pois tem um cara que recondiciona! CHUTA quanto é? ele disse que o valor inicial é R$ 9000MIL REAIS

    Tem solução!? Alguem ja teve sse problema?
    Eu abri a bomba da minha fiz uma limpesa geral com thinner, o diesel havia virado uma cola, e a bomba estaca trancada , depois da limpesa ficou uma beleza, mas pra isto vc rpecisa ter conhecimentos , se abrir sem saber o que esta fazendo vc quebra a bomba,

  • #10
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    existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
    Marcelo :KMKZ:
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  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
    Você está pretendo desmontar e montar uma bomba injetora por conta própria?

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.

    Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.

    Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.

    Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.

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