x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 136
    Usuário
    Entrada
    09/11/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Já tive 4 fulls, e nunca tinha tido problemas com elas, até que comprei uma 2002 com problemas de desligar o motor às vezes, comprei por preço muito bom. Acabei comprando uma 2008, e comecei a usá-la pouco. Ela começou a fumaçar, quando passei 3 meses sem liga-me lá diariamente, não ligou mais. O diesel comeu o diafragma do filtro, troquei e não ligou. Percebi que não gerava pressão interna. Desmontei a BI, e aconteceu o que imaginava, a bomba alimentadora estava toda colada com um grude, acredito ser dos aditivos. Tinha uma peça quebrada, do sistema de avanço da injeção. Havia uma bucha deste mesmo sistema mal posicionado. Mas pude perceber que o sistema é bastante robusto e diferenciado. Fui ver suas peças, é realmente chegam a ser 10x mais caras que as outras e difíceis de achar. Mas mesmo assim ainda considero um sistema muito confiável e robusto. Já tive outras pajeros e nunca me deixaram na mão. Já vendi uma 2003 com 230 mil kms,sem a nenhum problema com a BI. O problema foi somente ter ficado muito tempo parada. E montagem incorreta anteriormente. Tenho esta que foi reparada e uma 2008 CR que é um foguete, mas bebe mais. Procurem um mecânico de confiança e mantenham suas viaturas na estrada.

Usuário
    Entrada
    01/07/2019
    Local
    francisco beltrão/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Isso mesmo! Ja mandaram minha bomba injetora + os 4 bicos p/ la! Voltou zerada!
    Boa tarde, Lembra qual a empresa que vc mandou a sua bomba?

Usuário
    Entrada
    27/11/2019
    Local
    Sao Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Alguem tem solução para esse problema, sem gastar um absurdo!?

Tenho uma Pajero Full 2001, ontem detectei um problema e estou com medo!

O meu mecanico disse que o problema é na Bomba Injetora, ok quando fui atras da peça simplismente NÂO TEM aqui em Fortaleza(CE), liguei para São Paulo pois tem um cara que recondiciona! CHUTA quanto é? ele disse que o valor inicial é R$ 9000MIL REAIS

Tem solução!? Alguem ja teve sse problema?
    Eu abri a bomba da minha fiz uma limpesa geral com thinner, o diesel havia virado uma cola, e a bomba estaca trancada , depois da limpesa ficou uma beleza, mas pra isto vc rpecisa ter conhecimentos , se abrir sem saber o que esta fazendo vc quebra a bomba,

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    vc ja fez o desmonte da bomba ?
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Muito obrigado Leojaz. Achei o tópico, li bastante e você conseguiu realmente me fazer um ótimo resumo de tudo! Estou pensando em me aventurar a tentar desmontar essa bomba em casa mesmo. Tive péssimas experiências com mecânicos...
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 118
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Você está pretendo desmontar e montar uma bomba injetora por conta própria?

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 50
    Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.

Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.

Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.

Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 118
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.

Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.

Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.

Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.
    Pois é, Walter.
    Eu sou um desses influenciados.
    Eu leio tantos relatos sobre bombas injetoras com problemas, que me parece ser difícil o conserto.
    Aqui mesmo nos tópicos da Full temos usuários sofrendo com isto.
    E sempre gastando bastante dinheiro.
    Por isso a minha curiosidade - e até descrença - sobre o Kamikhazi (Nick sugestivo!) tentar isto por conta própria.
    Mas, certamente servirá como experiência e conhecimento aos demais usuários.
    Torcendo pelo resultado positivo e com fotos!

Usuário
    Entrada
    09/11/2018
    Local
    Fortaleza/CE

sim

Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Existe um esquema da bosch para desmontagem e regulagem da bomba, mas a regulagem é em bancada eletrônica. tenho também um bizu do Senai relativo a ela.manualdemontagemecalibragembombacovecf30503051-141008081521-conversion-gate02 procura na internet este manual. tem bastante informação.

Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Pessoal.
    Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
    Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato.
    Tel. +55 62 9215-2585

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 50
    Amigo, qual o ano da sua Full?
    Minha curiosidade é sobre a compatibilidade com o cambio automático (achei que existia alguma comunicação entre o módulo eletrônico da bomba Zexel e o câmbio).
    Será que todas as Full que utilizam bomba Zexel (até 2007) podem receber bomba mecânica sem problemas em relação ao câmbio automático?

Citação Postado originalmente por batista Ver Post
    Pessoal.
    Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
    Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato.
    Tel. +55 62 9215-2585

Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Boa tarde.
    A minha é 2001. Rapaz não entendo muito de eletrônica, más o que eu sei é que ele acabou com todos os modos de eletrônica. A minha troca as marchas certinho, não dá tranco,. Foi uma boa substituição trocar está M de bomba semi eletrônica zexel

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem