A L200 Outdoor trabalha com rotação alta. Uma L200 Triton anda a 120 km/h a 2000 rpm ou pouco mais, enquanto a Outdoor a 80 km/h já está quase nos 3000 rpm.
Versão Imprimível
A L200 Outdoor trabalha com rotação alta. Uma L200 Triton anda a 120 km/h a 2000 rpm ou pouco mais, enquanto a Outdoor a 80 km/h já está quase nos 3000 rpm.
Faz sentido o comentário do Pequeno Jr.
Que nada é diferente sim !!
Um anel de um carro aspirado nunca iria aguentar a temperatura de um turbinado , e as bielas se fossem iguais , na primeira arrancada entortava tudo .
As vávulas são diferentes em tamannho das hastes , todas as peças com Np´s diferentes !!! eu já ví , inclusive nas oficinas daqui .
As peças originais possuem Np.s diferentes , agora no paralelo vale tudo .
Marcelo acho que ele se referiu aos motores das L200 diesel. Se for isso que eu entendi o que ele quis dizer é mais ou menos o que eu escutei na concessionária referente a ser o mesmo motor, mas com pequenas adaptações para a potência. Não há mudança estrutural.
Para entenderem a diferença no 4D56 dos 87 a 141cv
cabeçote: a única diferença entre o cabeçote utilizado nas versões L, GL, para a Sport e Outdoor é somente um duto de passagem de água que há no cabeçote das versões mais potênciadas. Se você pegar um cabeçote de uma GL e colocar na Sport funciona e virse e versa.
Sabem aqueles cabeçotes baratos de L-200 que vendem por ai na base de uns R$ 900,00 , pode ter certza que é o cabeçote de L e GL. Se você usar o cabeçote destas numa sport é aquecimento certo.
Pistons, anéis, bronzina de biela e bronzina de mancal: Idênticos sem tirar nem por.
Pino de piston: Nas Sport/Outdoor é de 32mm e nas demais versões é 28MM
Bomba de óleo: Diferente das GL para a sport/outdoor. A diferença é apenas no suspiro que é maior.
Biela: É a mesma peça, só com a diferença da espessura para passar o pino de piston maior.
Resumindo .. as alterações feitas em algumas peças é apenas para aguentar a vitaminada que foi dada no motor 4D56. Não há uma diferença das peças em sí.
Caso alguém queira, tenho aqui ainda um cabeçote de GL zerado, pistons e outras peças.
Terça-feira passada eu fui na fazenda de um amigo e antes agente passo numa oficina pra ver o cambio da Saveiro dele, lá tinha 2 L200 pra fazer o motor uma Sport HPE e uma Outdoor HPE A/T com apenas 61 mil km rodados. Esse motor num presta, num tem jeito. Eu falo num é só por essas 2 não, conheço algumas L200 e todas q tem 141 cv são problematicas. Esse motor é com 121 cv é pronto, ai sim ele bozim.
Num só o dono da verdade, to falando oq eu vejo.
Mudança estrutural de bloco nem a Hilux 3.0 de 163cv tem ,O D4D é o mesmo bloco do 1KZ 3.0 aspirado de 90cv
Ou vc pensam que eles projetaram o novo bloco.... bobinhos !!
Só aí vc já falou que é tudo difrente , tanto que vc mesmo disse se colocar o cabeçote da gl na HPE é aquecimento na certa !!
As Bronzinas tb são diferentes o recal branco se deu porque montaram as bronzinas da l200 gl na sport HPE .
As peças são difrentes porque o que é de uma l200 não serve na outra . vc mesmo enfilerou e mostrou as diferênças .
Obrigado .
Marcelão .. para ficar mais fácil... vou lá na oficina e tiro as fotos.
Cara é a mesma coisa .. vc não está entendendo.
Tem L-200 Sport andando com cabeçote da GL para cima e para baixo e a pessoa que comprou usada não faz nem idéia do porque que o carro dele aquece.
Se fosse diferente as peças nem iriam encaixar. A unica que não encaixa é só a biela. Só ela ... mas é a mesma biela.
Se tu ver o que foi trocado no recall branco você nem iria imaginar .. só é simplesmente troca da mesma bronzina por outro fabricante. Só isso.
Pessoal exagerou em lance de recall branco .. na época todos falavam que era outra bronzina ... coisa alguma ... .mesma coisa ...