Powered by vBulletin

Decepção total com a L200 Savana.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2010, 15:49
    Paulo Ramos
    Faco igual!!!
    Citação:

    Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Boa noite Andre. Tive uma L200 GLS 2.5 2003, ar + dh. Cara, tive diversos problemas com o carro até acertá-lo direitinho, mas o problema de aquecimento das mit são cruéis. Quase perdi meu motor completamente, onde tive que colocar um cabeçote zero, juntas, bicos, sensor temperatura, etc.... isto devido a um furo na mangueira de agua que refrigera o motor (fica atrás do cabeçote). Troquei todas as mangueiras também, e uma vez por ano fazia a limpeza do radiador, utilizava o fluido da petrobras, no minimo 2 litros. Em viagens levava o carro na manha, 100, 120km em descidas... subidas nem pensar em passar de 100, e sempre de olho no ponteiro da temperatura onde se subia demais desligava o AC e tirava o pé. Bom, desejo boa sorte com sua Savana. abs


    ehehehe

    Olha eu conduzo a minha quadradinha sempre assim como voce descreveu... ela já deu o diabo de problemas, mas nunca aqueceu.

    Agora L200 com 4D56 2.5 tem que andar na boa mesmo... se quiser andar rapido o motor esquenta, trinca cabeçote etc. etc. etc... ou seja é um motor meia boca...as vezes dura.. as vezes quebra... em suma mediano.

    Eu gosto muito das Savanas... mas a Mit é f... por esses problemas... eles deveriam pensar em uma Triton Savana com o 3.2 CR.... Talvez...:pensativo::pensativo: (fica a ideia!!!)

    Mas pensando bem.. no primeiro diesel " de trator " que a Triton Savana tomasse.. aff.. já ia o 3.2 para o vinagre..:putz:

    Semana passada parou uma aqui perto de casa porque o dono abasteceu e o carro decidiu parar de funcionar no meio da avenida... desci e socorri o cara afinal empurrar um carro de 2 ton é fogo mas a cena é lastimavel - voce com uma Triton nova pifada no meio da rua... Dias depois vi o carro na Mit - resultado.... deu a louca na eletronica, teve que lavar o tanque, limpar bicos etc. etc. etc...

    Em suma pensando bem.. o jeito é o cabra ir de Toy ou Ranger mesmo..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Problemas tem.. mas nao é essa vergonha que é a Mit.
  • 12/12/2010, 16:18
    Marcelo-HPE
    Esse problema do filtro de diesel e tanque da triton já foi resolvido , basta se informar.
    Quanto aquecimeto , a minha nunca apresentou , e em qualquer terreno e em qualquer velocidade.
  • 14/12/2010, 10:11
    Paulo Ramos
    L200
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esse problema do filtro de diesel e tanque da triton já foi resolvido , basta se informar.
    Quanto aquecimeto , a minha nunca apresentou , e em qualquer terreno e em qualquer velocidade.


    (Antes de mais nada.. eu tambem tenho L200....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)


    Agora para mim - L200 com o 4D56 só existem 2 tipos... as que esquentaram e as que vão esquentar.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Tudo é uma questão de tempo/dono... mas uma hora todas chegam lá - (entenda lá como redline do marcador de temperatura....pode não ser na sua mão.. mas sera na mao de outro.... com certeza...)

    Mas isso nao deve preocupar ninguem... (A propria Mit tá nem ai para o assunto)

    O lado bom é que esse assunto tem "bilhoes" de topicos aqui no forum, por consequencia muita solução disponivel, de kit gelo, radiadores maiores, trocas de valvulas termostaticas etc. etc. etc.. (teve até um que tirou o 4D56 e colocou um MWM no lugar)....

    Em suma.... tem solução para tudo que é tipo e gosto e bolso.... mas que L200 que esquenta... isso é fato... :twisted::twisted::twisted:
  • 14/12/2010, 14:17
    Marcelo-HPE
    Se a sua esquenta meus pesâmes , a afinal como vc mesmo disse vc a comprou em um leilão e reformou ,aí deve esquentar mesmo
    Vc deve falar pela sua , e não pelos dos outros .
  • 14/12/2010, 14:20
    Marcelo-HPE
    Estou pensando que historinha engraçadinha !!! o Cara comprou uma l200 num leilão de carros baixados , aí o carro veio cheio de problemas ,
    Aí então o cara resolveu malhar todas a l200 sem excessão !!
    hehehehe.
  • 14/12/2010, 17:47
    Briquezi
    Bom sem querer gerar polemicas...

    Mas minha experiencia com a L-200 até agora foi possitiva (hpe - 2005 aut.), Porém ja percebi que se forçar a temperatura sobe mesmo, mas é questão de dossar o pé nas situações criticas. Quando falo criticas são subidas de serra carregado, puxando trailers etc.

    Semana passa estava subindo a serra do cafezal sentindo são paulo e uma Triton V6 me passou na subida, tentei andar junto e logo percebi o ponteiro da temperatura saindo da metade e começando a subir em direção a zona vermelha, mas só foi tirar um pouco o pé q já voltou ao normal.

    Por esse motivo quando falam que todas esquentam, realmente esquentam, mas esquecem que o motor tem suas limitações.

    Abraços

    Luis Briquezi
  • 14/12/2010, 18:14
    Marcelo-HPE
    O que acontece que as l200 Auto de 2004 a 2006 com hélice de 8 pas esquentam se forçar , já as de 2007 com hélice 11 pas não tenho visto relatos e das mecânicas menos ainda .
    Então conlcluo que algumas esquentam, e outras não , pelo menos comigo não .
  • 14/12/2010, 18:15
    Marcelo-HPE
    vejam só essa expedição transamazônica com uma triton , uma outdoor e uma hilux.
    foram e voltaram .
  • 14/12/2010, 18:16
    Marcelo-HPE
    Agora sim .

    http://alcyrbneves.blogspot.com/
  • 14/12/2010, 18:38
    quatrodmaio
    Esquentar ou não esquentar, eis a questão
    Tenho uma Mit Savana 2006 há pouco tempo e, lendo os tópicos aqui do Forum, solicitei auxílio ao meu mecânico.

    Ele me explicou que a maioria das L200 esquentam por descuido (leia-se alta velocidade) dos motoristas que se esquecem que estão em um veículo a diesel.

    Na minha Savana ele "travou" a ventoinha e ela fica ligada direto.

    Não esquenta nem em subidas íngremes e nem em congestionamentos com o ar condicionado ligado.

    Fica a dica. :idea:
  • 14/12/2010, 18:53
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora sim .

    http://alcyrbneves.blogspot.com/

    Caramba ! :palmas:

    Que aventura ... muita coragem botar os carros naquelas pinguelas de madeira.
  • 15/12/2010, 08:31
    Marcelo-HPE
    E essa aqui !! foram e voltaram tranquilamente em uma l200 outdoor HPE AT 2007 . a picape se portou muito bem . !!!

    http://www.tpn.com.br/mu1/index.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy