Andre vendendo a sua viatura tu vai ter varias opcoes por esta valor
so diria para ficar atento na hora da compra ! pesquisar bem !
Meu sogro tem uma Discovery 3 2008 e esta tendo dor de cabeca tbm.
na minha opiniao eu nao venderia a l200
abracos!
Versão Imprimível
Andre vendendo a sua viatura tu vai ter varias opcoes por esta valor
so diria para ficar atento na hora da compra ! pesquisar bem !
Meu sogro tem uma Discovery 3 2008 e esta tendo dor de cabeca tbm.
na minha opiniao eu nao venderia a l200
abracos!
Bom dia!
André,
Concordo contigo no aspecto do descaso com os clientes da marca.
Mas eu te pergunto: Qual concessionária/marca, não faz isso?
É só você observar a quantidade de reclamações existentes aqui, sobre essa ou aquela montadora.
Veja que na atual situação, se nós, consumidores, não endurecermos no momento de uma compra, revisão, venda, o pessoal apronta com a gente.
Na minha opinião, chega ser nojento isso. Pelo fato da gente pagar caro pelo produto e não obter um atendimento/serviço de qualidade.
Isso é fato.
Agora, nós só vamos mudar isso se todo mundo endurecer e reclamar quando necessário.
Temos que comprar a briga e ir até o fim.
Não é um gerente, ou mecânico que não faz seu trabalho corretamente, que vai nos fazer mudar de idéia.
Veja que no seu caso, o carro é bom, tem seu problemas como todo carro.
Cada um, é cada um.
Mas acredito que vender o carro, como você decidiu, sem antes brigar com a MIT, não seja a solução.
Embora, tenha toda esta situação, no mínimo desagradável, eu tenho que concordar com você sobre o fim do tesão... torna-se um estorvo realmente.
Espero ter colaborado de alguma forma.
Abraços!
[QUOTE=AndreLeonardo;1114623]pmarc, verdade... não tinha pensado ainda num equipamento de rádio. As estradas aqui do maranhão não possuem sinal de celular, e isso é o que me deixa mais preocupado de viajar nessa região, exatamente por medo de quebra. No caso da patroa, ela só tem dois caminhos pra fazer entre o trabalho e casa... um passa por uma região conhecida por assaltos, e o outro é mais escuro e mais demorado. Panela e fogo! :P resta a opção do trabuco, de repente é uma... hahaha!
Olá Andre Leonardo,
Meus relatos de L200 são positivos, isto que fervi a minha L200RIII, depois de 100.000km de "pau", muita trilha pesadas e rallys, e hoje mantenho a RIII e adquiri a pouco tempo uma Savana 15 anos, que por enquanto foi só alegria, mas o que quero falar é sobre o radio VHF, pode acreditar que é uma grande tranquilidade usar o equipamento, inclusive esta semana recebi um email do Chuck do Jeepbom sobre uma frequencia universal para 4x4, não sei te informar agora, mais se você procurar vai achar o Chuck pelo forum, inclusive ele criou um tópico sobre o Stark, da uma procurada que ele te ajuda. Em relação a L200, não vende não, tentar esquecer os pepinos e volta a se divertir.
Tenho lido os relatos em geral (desculpem se eu não responder cada um pessoalmente!), e vejo que de certa forma há um consenso quanto a L200. Acho até normal, por se tratar de um campo do forum direcionado aos fãs de Mitsubishi...
Mas deixem eu colocar minha posição... É fato que a L200 me cansou, que hoje não me inspira a mesma confiança e que a marca não me atende satisfatoriamente. Pretendo mudar. Andei conversando, nesses dois últimos dias, com parentes de fora (uma tia, nascida e residente na Califórnia) e um primo, nascido americano e atualmente vivendo na Europa (mais precisamente na Espanha). Perguntei sobre o Mahindra, carro que me interessou bastante a partir do momento que entrei em um. Estive na concessionária que acabou de abrir em São Luis (é a segunda da marca por aqui), e observei o desempenho do carro nos Lençóis.
A resposta de ambos, Europa e América, foi positiva. Aparentemente, o Mahindra é numero 1 em vendas de veículos na Índia e atualmente tenta conquistar um maior espaço no mercado europeu. Nos EUA, é o numero 2 em venda de tratores (!!!). Estão entrando com tudo no mercado norte-americano, e já possuem um fã-clube consolidado na Europa. Dizem que o carro, além do conforto e ergonomia (que pude comprovar pessoalmente) é bastante robusto. Aguenta tranco mesmo! Em Barreirinhas-MA, nos Lençóis, já está sendo considerado o sucessor natural, no aspecto resistência, das Toyota Bandeirantes (quem conhece a região sabe do que estou falando...). Me animou bastante essa quantidade de opiniões positivas quanto ao carro, e pelo que andei pesquisando, eles estão entrando com tudo no mercado nacional de 4x4, principalmente no Nordeste e Centro-Oeste. Quanto a sair do país e deixar a ver navios, lembremos que a Suzuki já fez o mesmo e nem por isso o Vitara deixou de ser um ótimo 4x4...
Sobre a Land Rover, tive a felicidade de ser um proprietário de uma Discovery I 1996, que comprei em ótimo estado e pouca quilometragem, há uns 3 anos atrás. Foi meu melhor carro, sem dúvida... mesmo antigo, deu poucos problemas e me atendia 100%. Ao fazer o test drive do Mahindra senti muitas semelhanças, o que me animou mais ainda. A Discovery foi vendida a preço de banana na troca da L200, e até hj me arrependo... Não de ter comprado a L200, mas de ter vendido a Land. Carrão mesmo. Duvido que eu compre outra nas mesmas condições, e isso é o que mais me dói por ter me desfeito da minha. Mas a Disco II ou III já são outras histórias. Manutenção caríssima, mecânica complicada, muitos componentes eletrônicos... Não sei, mas confesso que não me atrai.
Acredito que pra se comprar um carro, além de paixão, tem que haver razão, e isso pesa contra a Mahindra. Obviamente, é uma marca nova onde não dá pra ter certeza de peças, manutenção ou futuro - mas ao mesmo tempo, senti uma grande confiança nos projetos da marca no Brasil e, mais do que isso, de haver uma linha direta com o diretor da marca aqui no país. Conversei com alguns proprietários e só ouvi elogios... inclusive de carros com já seus 80 mil quilômetros e sem nenhum problema grave. E os problemas surgidos, resolvidos diretamente com a diretoria em tempo recorde - coisa de 2, 3 dias no máximo. Nem o meu antigo Golf (Volkswagen!) teve soluções tão rápidas. Já existe um fórum dedicado apenas à marca no Brasil, no Yahoo!.
Penso que, as vezes, vale arriscar. Se uma marca como a Mitsubishi me dá 20 dias pra trocar uma hélice e um radiador, o que pode ser pior na espera de reposição de peças? E quanto a qualidade do carro, tive 3 problemas isolados em menos de 8 meses. Será que o Mahindra seria tão pior assim? Sinceramente, não acredito... ainda mais pelas pesquisas que tenho feito.
Andei vendo as opções na faixa de 80 mil. E dentro das minhas preferências (carro fechado, motor a diesel, tração 4x4 com reduzida - e se possível, 7 lugares), tais opções vão se afunilando entre carros usados (Land Rover Defender/Discovery I e II, Pajero, Hilux, SsangYong, Hyundai, Kia...) ou um Mahindra. Estou realmente tentado pelo hindu.
Me dói vender a L200 também, como citei em um post anterior, gosto mesmo do carro. Mas ao mesmo tempo, cansei dele e da marca. Já passei por situações diferentes em diferentes marcas de carros que tive, e até o momento não fui tão mal atendido quanto na Mitsubishi - e nunca tive tantos problemas em um carro em tão pouco tempo. Talvez eu tenha sido azarado, mas nem isso justificaria ficar com um carro que pode me trazer problemas a qquer momento.
Enfim, ainda estou em fase de pensar. Vamos ver o que acontece nos próximos dias, e vou ver o que me aparece de boas opções. Mas não vou ter preconceitos quanto a marca X ou Y, independente de ser nova ou não. Acho que, no aspecto qualidade, antiguidade não é posto...
Um grande abraço a todos!
E quanto a briga com a MIT, não parei ainda não. Estou esperando a posição do SAC primeiro. Não faço idéia do que vai rolar, mas vou aguardar antes de tomar qualquer decisão precipitada.
Abração!
O problema é que ela não dispõe de um veículo fechado, diesel e 4x4.
Dai não entra essa idéia.
Andre ... aqui no DF tem bastante mahindra rodando e pelo que vejo comentários dos donos, não há muitas reclamações. outra coisa é que ela tbm tem 3 anos de garantia, veja os seguintes sites:
http://mahindra.com.br/
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64578 (tem um ex-dono de uma outdoor que trocou numa mahundra)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49207
Pajero sport com motor 2.5 vem com outro sistema de refrigeração.
Esse é o sonho dos donos de L-200 que fosse colocado o mesmo sistema de refrigeração das pajeros.
Nada contra a Ford, mas realmente a questão é essa... não tem um carro fechado, 4x4 e a diesel. Aliás, tava na hora de eles lançarem algo semelhante ao Explorer por aqui, de repente com o mesmo motor da Ranger.
Mas assim que vender a Savana acho que vou fechar com o Mahindra Scorpio SUV mesmo, de todos os que andei olhando por aqui foi o que mais me atraiu pelo custo-benefício e pela robustez. Fiz o test-drive da pick-up pela areia e pelas ruas aqui em São Luis, o carro é show! Confortável, posição de dirigir excelente, motor extremamente suave e o torque em baixa rotação deixa a condução do bicho bem interessante. Fica a dica pra quem quiser experimentar!
Estou negociando com o dono da Rota SLZ, a nova concessionária que está abrindo em São Luis, a compra de uma semi-nova. Ficou na faixa de 65 mil, com 13 mil rodados e ainda na garantia por 2 anos! Achei imbatível...
Abraços!
Na sexta passada meu carro tinha sido devolvido pela Intercar, e o gerente Rogério me disse tratar apenas de um mal contato em um fio. Me garantiu que não deveria dar problema de novo.
Mas adivinhem... exatamente uma semana depois (ontem!), lá estava o ponteiro da temperatura no vermelho.
Pior foi tentar desenrolar com o SAC da Mit e com a Intercar. Até que na concessionária me atenderam bem, mas o SAC foi triste. Isso pq eles deveriam ter entrado em contato comigo até o dia 18, segundo prometeram... e a atendente me disse q "houve uma tentativa no dia 16, mas não conseguiram falar com vc". UMA tentativa?? É assim que a fábrica diz ter vontade de "solucionar os problemas do cliente"??? :discordo:
Agora já deu. Já acionei um conhecido meu do Procon do Rio e enviei o histórico pra ele. Estou mandando também uma carta para a Defesa do Consumidor do jornal O Globo. Vamos ver o que acontece. O Rogério da Intercar disse que vai providenciar a troca do cabeçote, mas já falei a ele que isso não me interessa mais, além do que, desvaloriza meu carro já ter o motor aberto aos 20 mil km. Tô super irritado e desgostoso com a marca. :x
Abraços a todos!
Andre,
Uma dica que alguns aqui já usaram. Faça um bom texto com todo o ocorrido, se possível com datas, com os dados do teu carro e seus dados. Mande toda essa informação para a mídia especializada principalmente a auto esporte e a 4patas.
Se vc viu a revista de Janeiro, da reclamação da Triton tinha o forista Luis Antônio que foi quem gerou a materia.
Ele fez desta forma e no outro dia, a MIT estava ligando para ele e etc.
Fica a sugestão.