Powered by vBulletin

Decepção total com a L200 Savana.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2010, 17:43
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pajero sport com motor 2.5 vem com outro sistema de refrigeração.

Esse é o sonho dos donos de L-200 que fosse colocado o mesmo sistema de refrigeração das pajeros.

Olá Pequeno JR, as Pajeros com o motor 4D56(2.5) possuem o mesmo sistema de arrefecimento das L200 Outdoor. O próprio chefe da oficina da MIT, me disse que se colocar ela na areia e forçar, esquenta. P/ solucionar só o Kit Gelo ou algo semelhante, que sai até mais barato.
    As que tem o sistema de arrefecimento diferente, são as do motor 2.8.

PS: Qual foi o problema com a Triton do Luís Antônio ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 19/03/2010, 18:06
    AndreLeonardo
    Boa!
    Valeu, Pequeno!! Não tinha pensado nas revistas. Mandei uma carta pra Defesa do Consumidor do Jornal O Globo, mas em quanto mais mídia eu conseguir divulgar isso, melhor. Seguirei seu conselho!

Abração!
  • 19/03/2010, 18:44
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Pequeno JR, as Pajeros com o motor 4D56(2.5) possuem o mesmo sistema de arrefecimento das L200 Outdoor. O próprio chefe da oficina da MIT, me disse que se colocar ela na areia e forçar, esquenta. P/ solucionar só o Kit Gelo ou algo semelhante, que sai até mais barato.
    As que tem o sistema de arrefecimento diferente, são as do motor 2.8.

PS: Qual foi o problema com a Triton do Luís Antônio ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas, algo relacionado aos pneus.

não me recordo direito o queé, mas tem um topico lá na área de pick-ups
  • 19/03/2010, 18:50
    freitasjr
    Citação:

Freitas, algo relacionado aos pneus.

não me recordo direito o queé, mas tem um topico lá na área de pick-ups

Ok Pequeno JR :concordo:, vou dar uma procurada por lá.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 20/03/2010, 20:14
    AndreLeonardo
    pronto... além d'O Globo, já tem reclamação na Auto Esporte, 4 patas e a carta foi enviada também para a própria Mit.

vamos ver agora o que dá! :pipoca:
  • 21/03/2010, 20:22
    Nava
    Poxa Andre, li o topico e fiquei irritado com os acontecimentos que vc vem sofrendo...

É realmente lamentável essa questão das empresas não prestarem assistencia.

Seria muito mais facil o pessoal da MIT ou de qq olutra empresa prestar assistencia, te tratar bem, ver o q pode ser feito do que ficarem lá atrás de computadores e emails para todo lado e ninguem senta e resolve oproblema de uma vez.

Enquanto isso o panaca do cliente fica sem carro ou pior na duvida de qdo será o dia que o motor vai explodir na cara dele...

Com a raiva que vc deve estar sentindo, só vendendo a picape.

Eu tinha um camarada que trabalhava na MIT lá no Catalão e seria um bom ponto de apoio, mas fiquei sabendo que ele pediu as contas.

Agora é hora de esperar o resultado das suas iniciativas judiciais...paciencia como eu tenho com uma mula que bateu na minha viatura na fenajeep ano passado dia e só 4/03 que foi a primeira chamada na justiça...acho que até 2014 eu receberei os 2mil gastos no conserto.

Abraço.
  • 30/04/2010, 16:17
    AndreLeonardo
    Ressucitando o tópico...
    Pessoal,

mais uma vez preciso da sempre útil e necessária ajuda de vc's. O texto tá grande e prolixo, mas foi como pude explicar até chegar nas dúvidas q tenho, lá no final!

Vamos lá... Minha picape voltou, depois de muito estresse, cabeça quente, discussões via telefone, explicações e otras cositas más, como vc's devem saber e estar acostumados. Na verdade eu nem queria q ela voltasse, tamanha a irritação q eu tava quando voltou pela última vez pra concessionária.

A Mit me cedeu um carro reserva (Paliozinho), fiquei umas 3 semanas com ele, enquanto procuravam o problema da minha Savana. Cheguei ainda a procurar o Procon daqui pra forçar a barra quanto a devolução do meu dinheiro, mas preferi esperar a posição da montadora pra saber como o filme ia acabar.

Descobriram um tal problema na bomba d'água. Não sei exatamente o q, eles só falavam em "um problema q impedia o funcionamento correto..." :parede: Na O.S. consta "bomba d'agua com lacre rompido".

Cheguei a ir na concessionária e ver o carro, vi alguns testes q fizeram lá mesmo, tipo deixar o carro ligado o dia inteiro com um termômetro no motor e soube também q andaram em transito pesado por aqui. Depois dessas 3 semanas, eis que me ligam dizendo "seu carro está apto". E eu ainda argumentei "Apto pra quem? Pra vc's, pq pra mim não. Não tenho confiança no carro, como vou viajar ou mesmo andar a noite com ele?" Tentei ainda exigir um laudo ou um atestado de confiabilidade para q pelo menos eu me respaldasse em caso de nova quebra, mas adivinha? "não podemos emitir isso, é contra as normas da fábrica". Uau.

Enfim, fui "obrigado" a retirar o carro, senão teria mesmo q ficar a pé. Ainda cheguei a procurar uma forma de entrar na justiça, mas isso ia demandar tempo e eu não poderia vender o carro. Resultado? A Mit venceu, né. Fiquei na mão dos caras. Não acataram com meu pedido nem perante vários parágrafos do código de defesa do consumidor que mandei pra eles, infringindo claramente o que consta em tal lei. Me tiraram o carro reserva, responderam à mídia que o veículo se encontra em normal estado de funcionamento, além de "coberto por todas as garantias" e pronto. Eu que me "danasse" se o carro quebrar no meio de uma estrada ou perto de uma área perigosa. O q o consumidor pode fazer? Nada. Só restaria mesmo vender o carro e acumular o prejuízo.

Fato é que estou já há 20 dias com o carro, e olha! não deu nenhum problema até agora! Parece q realmente deram um jeito! Lógico q é cedo pra comemorar e só dirijo com um olho naquele termômetro do painel. Ainda não tenho confiança pra viajar com ele, mas aos poucos tenho sentido q, apesar de toda a dor de cabeça que tive, a Mit fez o trabalho dela. Fica a pergunta... pq é q eles não fazem isso antes, ficam esperando o consumidor se esgoelar?

Como já havia dito antes, gosto muito do carro. É forte, imponente, tem a potência necessária pra mim, o consumo é razoável, o conforto idem... Só realmente não curto o fato de ser picape, tenho muita vontade de voltar ao carro fechado (tipo "blazer"). Mas agora o bicho tá reguladinho, dando até gosto de dirigir! Uma pena q na grade existam aqueles malditos 3 diamantes... Uma coisa é fato: independente da qualidade do produto, Mitsubishi nunca mais. Foi provavelmente o pior atendimento e um dos piores estresses que tive, como consumidor, em toda minha vida.

Pelo bem, pelo mal... ainda penso em vendê-lo. Pode ser q eu mude de idéia em algum tempo, se realmente eu voltar a sentir mais confiança nele, mas como todo bom sagitariano sou movido por impulsos... Tá anunciado aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...02#post1150802

8-)

Finalmente... aqui vem a tal ajuda, técnica, que preciso de quem é mais conhecedor do assunto. Meu motor passou por 3 momentos de fervura - a primeira, quando a hélice quebrou e rasgou o radiador, a segunda (que de acordo com o gerente da Intercar foi uma falha elétrica/mau contato) e então essa terceira, da bomba d'água.

Pergunto: há possibilidade de as duas últimas falhas alguma relação com a primeira?

Outra: quais as chances de esse motor estar comprometido a curto/médio prazo? acham que pode ferver de novo, como por exemplo por causa de junta queimada ou trinca no cabeçote?

A novela continua! Pelo menos parece mais perto de um final feliz...

Mais uma vez grato pela ajuda!
    Abraços a todos!
  • 30/04/2010, 16:19
    AndreLeonardo
    Erro de português no título... "ressuscitando"! :P
  • 02/05/2010, 09:51
    Pequeno jr
    Andre .. se fosse comentar só por teoria .. sim ... esse motor estaria com sua vida útil abalada, MAS ... qdo a autorizada abriu seu motor, com certeza deve ter visto as folgas no bloco para dizer que o problema foi apenas cabeçote.

Dar esse problema seu carro não dará de novo, pois foi trocado o cabeçote e não feito retifica nele.
  • 02/05/2010, 10:46
    adams
    So uma coisa que notei.

Olha a burrada da ford.
    Tem o melhor Suv "popular" do mundo(uso on e off road leve), ford explorer (95 99). O modelo recente seria muito caro e tecnologico.
    Usa maioria das partes da ranger.
    Somente colocar as devidas inovações em conforto e segurança.
    Fazer um face lift para o modelo da Explorer atual (externo) e colocar um motor 3.0 diesel...

Porra o pessoal migrando pra Mahindra por falte de opção...

Sandro Adams
  • 02/05/2010, 11:09
    Pequeno jr
    Adams ... Ford Brasil é tosca d++++

- Não sabe vender;
    - Não tem marketing;
    - Não tem produtos (aqui no Brasil, pois lá fora é lotado, by site Ford de outros países);
    - Nos produtos que tem aqui, depois de anos que a concorrência já tem flex, cambio automático, robotizado e etc ... a ford só lembra que tem que colocar isso nos veículos dela, qdo a concorrência já vem com algo novo.

Veja a Ford Transit .. a VAN ... so lançaram ano passado ... numa época que esse mercado de VAN tem forte queda, pois cada dia que passa, as cidades estão vetando as vans como meio de transporte. Ou sjea, ficou anos pensando .. e na hora H ... veio no pior momento e não consegue vender.

Até fiat entrou nesse ramo de VAN, soube vender e virou até lider no segmento. E olha que qdo falavamos anos atrás em Furgões, só lembravamos dos furgões ford dos USA.

Vai entender.
  • 02/05/2010, 16:48
    netão
    Citação:

Adams ... Ford Brasil é tosca d++++

- Não sabe vender;
    - Não tem marketing;
    - Não tem produtos (aqui no Brasil, pois lá fora é lotado, by site Ford de outros países);
    - Nos produtos que tem aqui, depois de anos que a concorrência já tem flex, cambio automático, robotizado e etc ... a ford só lembra que tem que colocar isso nos veículos dela, qdo a concorrência já vem com algo novo.

Veja a Ford Transit .. a VAN ... so lançaram ano passado ... numa época que esse mercado de VAN tem forte queda, pois cada dia que passa, as cidades estão vetando as vans como meio de transporte. Ou sjea, ficou anos pensando .. e na hora H ... veio no pior momento e não consegue vender.

Até fiat entrou nesse ramo de VAN, soube vender e virou até lider no segmento. E olha que qdo falavamos anos atrás em Furgões, só lembravamos dos furgões ford dos USA.

Vai entender.

Vai enteder mesmo!!!
    Eu sou fã da Ford,adorava minha f250,só sai mais pela idade do veiculo,afinal era ano 99.
    Sobra a Transit,só vi uma rodadando em Fortaleza,e quando vi achei bem legal!!
    uma coisa que não gostei foi os amortecedores traseiros,são muito baixos!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:10.