Powered by vBulletin

Decepção total com a L200 Savana.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2010, 02:19
    AndreLeonardo
    Fato...
    Qualquer situação vivida daqui por diante vou relatar nesse tópico. Acho que é uma questão de colaboração com os colegas desse fórum.

Estou ligado aos comentários feitos aqui, e vamos ver qual será a posição do SAC da Mitsubishi... Obviamente, minha raiva é tão grande que não penso em outra coisa senão pegar meu dinheiro de volta e comprar outro carro de outra marca. Mas vendo os comentários colocados aqui, vou ficar esperando cada passo de uma vez.

Pode deixar que as informações vão sendo passadas, até para que um camarada nosso não passe pelo mesmo problema que eu. :concordo:

Grande abraço a todos!
  • 12/03/2010, 09:00
    pmarc
    Citação:

Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    Fato é que, depois de duas situações de risco por motivo de superaquecimento - uma na rodovia, ainda mais que no Maranhão não pega celular e outra hoje, numa avenida com muito movimento de carros a mais de 80 km/h e nenhuma estrutura próxima, só terreno baldio - não posso mais arriscar em continuar com o veículo. Minha mulher costuma dirigir o carro a noite, e fico imaginando o perigo de ele ferver novamente em alguma área mais perigosa.

Como radioamador e instrutor de defesa pessoal vou fazer duas perguntas, já que conselhos não se dá...

1. Comunicação: Será que um equipamento VHF ou mesmo PX não resolveo teu problema?

2. No caso da tua mulher, vc não tem outra alternativa de caminho que evite essas áreas sabidamente perigosas? :pensativo:

3 Já pensou em esconder um trabuco na bolsa da patroa :mrgreen: ?
  • 12/03/2010, 09:50
    Marcelo-HPE
    Já fará 02 anos que tenho a minha l200 . e a conclusão que eu tive é que a l200 é uma boa picape . vim de uma viagem de 5000.km pela Bahia, rodei tanto como em asfalto , como em areia e estradas de chão castigadas e o carro se comportou muito bem .
    Porem eu a uso com coerência , não corro a 160km/h , no máximo 110/120km/h com picos de 140km/h em ultrapassagens e assim tento preservar ao máximo o meu carro .
    Como todo carro a l200 tb apresentou defeitos que foram todos resolvidos na garantia . foram trocadas 02 cruzetas , um bocal do tanque de combustível que oxidou, um farou de minha que trincou ( não sei foi por impacto ou sozinho , mas eles trocaram na garantia ) o que tive que pagar do meu bolso foi o calço da CT . que ressecou e rachou a borracha ,este durou um ano e meio , coloquei um paralelo aqui na cidade que durou 04 meses e quebrou na armação de aço, agora coloquei um original de novo e tudo tranquilo .
    Trocarei ne outra na hora devida. dependendo das propostas será uma savana ou uma triton .
  • 12/03/2010, 11:42
    AndreLeonardo
    pmarc, verdade... não tinha pensado ainda num equipamento de rádio. As estradas aqui do maranhão não possuem sinal de celular, e isso é o que me deixa mais preocupado de viajar nessa região, exatamente por medo de quebra. No caso da patroa, ela só tem dois caminhos pra fazer entre o trabalho e casa... um passa por uma região conhecida por assaltos, e o outro é mais escuro e mais demorado. Panela e fogo! :P resta a opção do trabuco, de repente é uma... hahaha!

Marcelo, como falei... gosto muito do carro. O q me decepcionou foi exatamente esse desleixo da marca. Fico pensando: Se o carro é robusto, se aguenta o tranco, pq é que eles já não vendem com os acessórios de boa qualidade ou as correções que deveriam ser feitas? precisam esperar quebrar pra trocar? onde está a preocupação com a qualidade e a imagem da marca? Meu uso tbém é light. Não gosto de correr (inclusive postei em um tópico aqui, onde discutiam potência e criticavam os 121 cv da L200, sobre qual é a real necessidade de um carro com mais cavalos), como falei acima, raramente faço trilhas (só duas até o momento!) e menos ainda carrego cargas. Daí vc entende o tamanho da decepção... se fosse em situações pesadas, faz sentido o carro quebrar, afinal é um carro, e não um trator... Agora é esperar a posição da Mit. O que não quero é ficar com um carro, onde investi quase 90 mil, dependendo de boa vontade da montadora pra consertos e correções - e assim, me prejudicando no dia-a-dia.

Grande abraço!
  • 12/03/2010, 12:57
    Marcelo-HPE
    Olá André ,entendo vc meu amigo , A MIT peca nos detalhes bobos , como um sistema de arrefecimento melhor dimensionado , peças que oxidam com facilidade , hélices que quebram ao atravessar alagados ( isso acontece tb com outras marcas )
    São detalhes que entristecem os fãs do carro .
    A MIT tem que abrir os olhos para esses defeitos que são faceis de resolver . e escolher melhor os seus fornecedores . senão vai perder cilentes com certeza .
    Roubaram o meu step na maior facilidade . pois a catraca que segura o step é muito facil de ser violada até uma criança retira o step da l200 acho isso uma falha tb . tomei um Preju de 1770,00. agora está tudo amarrado de correntes e dois cadeados de 50mm .
  • 12/03/2010, 14:51
    adams
    Olha tenho uma velha f1000, diesel.
    Escureceu so saio de casa na gasolina e minha mulher não passa perto de carro diesel.
    Ja que a coisa ta desenfreada, o melhor e não dar moleza para a bandidagem.
    Carro só carro não visado, Ford explorer, volvo v70, subaro,e outras marcas que ninguem quer roubar...
  • 12/03/2010, 18:42
    AndreLeonardo
    O carro voltou...
    É, pessoal. Aparentemente, foi um curto circuito que fazia o ventilador parar de girar, e assim superaquecia o motor. Parece que um fio de cobre tava meio solto ou rompido, coisa assim.

O gerente da Intercar jura de mãos e pés juntos que não afetou absolutamente nada, nem na parte elétrica e nem no cabeçote/junta/bloco. Rodei agora pouco com o carro e, de fato, não ferveu. Vamos ver durante o final de semana como ele se comporta.

De qualquer forma, estou colocando a venda. É um fato... quando a gente perde a paixão e o tesão, parece que aquilo vira um estorvo. E também vem o lance da confiança - segundo a Intercar, um problema não teve nada a ver com o outro (o primeiro, quebra de hélice e o segundo, cabo com mal contato), o que pra mim é pior ainda! 2 problemas isolados em um carro com menos de 1 ano de idade é dose...

Valor do carro - R$ 80.000. Lembrando que esse é o preço aplicado aqui no mercado local (São Luis, MA), onde uma zero KM custa 95 mil.

Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda e comentários!
  • 12/03/2010, 18:47
    Pequeno jr
    Dou minha RANger + 10.000

É pegar o largar.

Já que estou doido mesmo, fico com a sua savana.
  • 12/03/2010, 19:37
    AndreLeonardo
    Até aceitaria, mas chega de picape pra mim... hahaha! Quero carro fechado. Tô pensando em voltar pra Land Rover ou arriscar um Mahindra SUV, tenho ouvido falar muito bem do carro!
  • 12/03/2010, 20:38
    Lima5.3
    Citação:

Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    pmarc, verdade... não tinha pensado ainda num equipamento de rádio. As estradas aqui do maranhão não possuem sinal de celular, e isso é o que me deixa mais preocupado de viajar nessa região, exatamente por medo de quebra. No caso da patroa, ela só tem dois caminhos pra fazer entre o trabalho e casa... um passa por uma região conhecida por assaltos, e o outro é mais escuro e mais demorado. Panela e fogo! :P resta a opção do trabuco, de repente é uma... hahaha!

Marcelo, como falei... gosto muito do carro. O q me decepcionou foi exatamente esse desleixo da marca. Fico pensando: Se o carro é robusto, se aguenta o tranco, pq é que eles já não vendem com os acessórios de boa qualidade ou as correções que deveriam ser feitas? precisam esperar quebrar pra trocar? onde está a preocupação com a qualidade e a imagem da marca? Meu uso tbém é light. Não gosto de correr (inclusive postei em um tópico aqui, onde discutiam potência e criticavam os 121 cv da L200, sobre qual é a real necessidade de um carro com mais cavalos), como falei acima, raramente faço trilhas (só duas até o momento!) e menos ainda carrego cargas. Daí vc entende o tamanho da decepção... se fosse em situações pesadas, faz sentido o carro quebrar, afinal é um carro, e não um trator... Agora é esperar a posição da Mit. O que não quero é ficar com um carro, onde investi quase 90 mil, dependendo de boa vontade da montadora pra consertos e correções - e assim, me prejudicando no dia-a-dia.

Grande abraço!

Boa noite André Leonardo!
    Da só uma olhda nesta pikup!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wtxiMGA8QRQ[/ame]
  • 12/03/2010, 21:06
    adams
    Esse parece ser o problema, mahindra um carro que chegou ontem, ainda não começou a dar problema.
    E se faltar peças.
    E se a importadora mudar de ares e parar de trazer os indianos para ca...
    Na hora de comprar compre tradição, qualidade.
    Land Rover e uma coisa carro indu é outra...

Pra mim carro tem que vende no mercado americano. Vendeu la é bom...

http://www.mitsubishicars.com/MMNA/jsp/index.do
  • 12/03/2010, 21:26
    ThiagoSNogueira
    Citação:

Postado originalmente por adams Ver Post
    Land Rover e uma coisa carro indu é outra...

haehuahueahe :lol: :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:07.