Powered by vBulletin

Decepção total com a L200 Savana.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 15/12/2010, 10:56
    Briquezi
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O que acontece que as l200 Auto de 2004 a 2006 com hélice de 8 pas esquentam se forçar , já as de 2007 com hélice 11 pas não tenho visto relatos e das mecânicas menos ainda .
    Então conlcluo que algumas esquentam, e outras não , pelo menos comigo não .

Concordo Marcelo que realmente umas esquentam e outras não, mas basta um pouquinho de atenção que não causa nenhum problema, foi meu caso comelcei a ver a temperatura subir e tirei o pé, pronto terminei de subir a serra em velocidade normal e tranquilamente.

Confesso que sou um amante das L-200 pois são fantasticas no quesito 4x4.
    Mas tambem admito que o motor não é dos melhores.

Abraços
  • 18/12/2010, 21:26
    AndreLeonardo
    opa!
    Ressuscitaram esse tópico! :putz:

pois é, vamos lá... a quem me perguntou se os problemas foram sanados, sim, foram. na verdade, até certo ponto. depois de muita briga com a mit (e acionando os órgãos de auxílio ao consumidor que estavam à mão - o globo e quatro rodas), a mit se prontificou e trocou tudo. radiador, hélice (tá com uma branca agora, no lugar da antiga preta) e adivinhem... o carro continuou fervendo! aí levei de novo, e depois de mais um bate boca, descobriram a bomba d'água bichada. trocaram tbém, e pronto. até o momento, praticamente só alegrias!

como tinha falado, gosto do carro. tem defeitos, problemas, falhas, blablabla... mas não sei pq, não gostaria mesmo de me desfazer dele. até pensei no caso pela dor de cabeça toda, mas depois que ele voltou e pude novamente usar ele no dia a dia, desisti da venda. até pq eu perderia muito dinheiro com a desvalorização de um ano, e quem me conhece sabe que tenho uma grande identificação com o carro (pelo estilo, pela cor, pelos adesivos colados na traseira, etc e etc...). é quase identidade - "ah, sei quem é, o q tem a savana amarela!".

mas vamos falar de coisas mais técnicas do q somente gosto. o carro, de fato, não me deu mais problemas sérios no dia a dia. um barulhinho aqui ou ali normal de picape diesel, o freio de mão q não tá segurando direito em ladeira, os pneus barulhentos (mud...) e desbalanceados, mas nada q comprometa o uso. o único susto q tomei foi qndo resolvi tomar confiança e arriscar de novo uma trilha indo para os lençóis maranhenses e, até por inexperiencia em dirigir no local e não conhecer o caminho, arrisquei um guia. resultado, o sujeito atolou o carro duas vezes, não passava da primeira marcha, o motor gritava a sei lá, 5000 rpm... e só depois dessa forçada de barra toda comecei a ver, em pânico, o ponteirinho da temperatura subir lentamente. resolvemos voltar e, rapidamente, baixou de novo e pude seguir minha viagem de volta sem sustos.

o fato é, resolvi continuar com o carro - pensei em trocar num mahindra suv, mas o financeiro não permitiu - mas não tenho confiança de encarar aquelas areias de novo. sei q parece um desperdício uma savana sendo usada apenas no ambiente urbano (ou no máximo uma rua de terra, uma praia mais afastada, uma estrada acidentada...) e não entrar mais com ela em trilhas, mas enqnto eu tiver com a bichinha, prefiro manter assim. patrimônio é patrimônio!!

pretendo ficar mais um ou dois anos antes de partir pra um novo carro. não quero mais mit por causa do péssimo atendimento, pós venda e assistência, mas sou fã de pajeros. de qquer forma, queria um carro menor, já q pouco uso a caçamba, e gostaria da possibilidade de 7, 8 lugares (por isso o mahindra). mas já to começando a ventilar a idéia de jogar os lugares pro espaço e pegar um pequeno jimny, assim pelo menos economizo espaço na garagem e não passo mais aperto em manobras e vagas...

enfim, como já haviam dito, devo ter sido mesmo sorteado. pena q não foi na mega sena! e não deixo de recomendar a l200, me parece uma ótima picape de um modo geral, além de ser, na minha opinião, a mais bonita de todas. infelizmente tive dores de cabeça pesadas com a minha, e agora "transformei" um carro teoricamente todo adaptado pra trilhas e porradas de várias espécies em uma barca urbana, servindo no máximo pra ajudar amigos a levar tralhas em mudanças... :lol:

abraços a todos!
  • 18/12/2010, 21:36
    AndreLeonardo
    ah!
    sei que a suzuki também é representada pelo grupo souza ramos e provavelmente terei os mesmos problemas com pós vendas e etc, mas ainda assim vejo o jimny com muito bons olhos...

e quanto ao uso q faço da savana, pelo menos 40 quilômetros diários, debaixo de sol quente em são luis. é meu único carro e não tem como ser diferente disso. fiz a revisão dos 30 mil há menos de um mês (btw, ganhei as revisões de 30 e 40 mil grátis, "pelos transtornos que tive"), verifico sempre água, óleo e calibragem dos pneus...

mas tem um outro detalhe que, no momento, ainda estou tendo dores de cabeça - o rack do teto enferrujou, pela segunda vez. trocaram a primeira, na garantia, e agora, na troca da segunda, já tive que levar o carro na concessionária umas 3 vezes, eles trocam e colocam um quase tão enferrujado quanto o anterior. acredito que em mais umas 5 ou 6 trocas terei um novinho. isso pq o atendimento toda hora me liga perguntando se "agora estou satisfeito". ao responder que não, eles dizem que vão enviar, "em carater de urgência", um novo, com tratamento anti-corrosão... e isso já se repetiu várias vezes e adivinhem? tá lá o rack enferrujado.

abraços!
  • 23/12/2010, 12:01
    Pequeno jr
    Andre,

Sabe dizer se o que fizeram no seu carro foi a instalação do Kit Gelo???
  • 23/12/2010, 23:53
    AndreLeonardo
    Pequeno
    tenho minhas dúvidas. pelo q dizem aqui no fórum, o kit gelo não é aplicável no caso dessas savanas novas, parece q o motor já veio com alterações pra prevenir aquecimentos.

além disso, o gerente da intercar de são luis disse nem nunca ter ouvido falar de tal kit. o q sei, fato, é q a hélice preta foi trocada por uma branca, o radioador e a bomba d'água foram substituídos. o resto é especulação...

abraços!
  • 25/12/2010, 12:11
    Paulo Ramos
    L200
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Estou pensando que historinha engraçadinha !!! o Cara comprou uma l200 num leilão de carros baixados , aí o carro veio cheio de problemas ,
    Aí então o cara resolveu malhar todas a l200 sem excessão !!
    hehehehe.

Com certeza Marcelo HPE... afinal eu já tive 2 L200 e 1 TR 4...... tirando a TR4, as 2 L200 que tive deram dor de cabeça...... (nao é o primeiro mit que tenho)...

Carro nao é religiao amigo.... agora L200 esquentar.. esquenta mesmo, até a MIT admitiu isso e fez o tal do kit gelo, e outras gambiarras de que deixam muitos donos de L200 de cabelo em pé.... Agora sinceramente voce defender que tem L200 que é sorteada de fabrica.. que nao esquenta, nao quebra, enquanto outras fervem direto.. cara ai voce forçou a barra.... (quem sabe vc deva acionar a Mit, pois seu carro pode ser objeto de estudos por parte da engenharia da empresa, beneficiando assim muitos donos de L200).

Sobre os problemas.. sempre falei a verdade e nao tenho problema nenhum em falar as coisas de dao certo ou dao errado com a L200. O forum ta ai para isso.

(Outra coisa, carro baixado nao pode rodar amigo... ao contrario do que voce falou a minha saiu andando do leilao, tem documento, é emplacada e roda em dia.... baixado é só para sucata... mas nao te culpo.. talvez voce nunca tenha ido a um leilao...)

Mesmo assim, um Feliz natal e cuida bem dessa L200 para nós ai hein...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:05.