x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

André Leonardo,
    Eu acho que existe também um pouco de sorte ou falta dela quando falamos de carro.
    Eu tenho uma Savana 2005 amarela, modelo antigo, quando vinha com 08 amortecedores, chassis reforçado, ganchos do lado externo da caçamba, etc...ela está com 100.000 km e nunca apresentou problema algum.
    Até hoje só troquei pastilhas de freio, pneus, correias dentadas do motor, óleos, pneus, etc...só coisas de desgaste natural.
    Tenho casa no Sul da Bahia, na praia, ou seja, ela enfrentou e ainda enfrenta muito sal e muito sol, nunca aqueceu e nunca notei nenhum ponto de ferrugem. Neste fim de semana, removi o bagageiro para dar uma encerada no teto, notei apenas um, dos 08 parafusos de fixação, com um pouco de ferrugem, mas o bagageiro está intacto.
    Ela tem o motor 2.5 diesel normal, com intercooler, mas sem nenhum kit HPE, anda pouco, é meio amarrada, não tem final, mas o torque é muito bom, tem muita força e fora da estrada é um show.
    Viajo de dois em dois meses para Bahia, 3.000 km de ida e volta e nunca tive problemas, já fiquei horas parado na estrada, com o ar condicionado ligado, esperando removerem algum acidente, e ela nunca aqueceu, nunca tive problemas com hélice da ventoinha, nem nada.
    Será que estes problemas vieram com a nova geração da Savana?
    Não havia ouvido falar nesses problemas com as Savanas antigas, da época da minha.
    Mas como te disse no início, carro tem muito de sorte, antes dessa Savana, tive três Rangers e prefiro nem lembrar minha maratona pelas oficinas Ford em busca de garantia.
    Lembro de uma viagem de Ranger para Bahia, quando passei por Valadares, o câmbio soltou e não engatava nenhuma marcha....
    Quando começa assim, vale a pena substituir o carro por outro, mesmo que seja do mesmo modelo, às vezes vc tem sorte.

Abs,

Marcelo

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tb já sofri muito com uma droga de ranger 2001 que tive , com o sistema de tração com botão de liquidifcador , nem se fala , fora a fumaceira preta e a fraqueza do maxion 2.5 .
    Com a l200 tive uns poucos pequenos problemas , mas foram todos sanados na garantia. e fui muito bem atendido na Sendai ES .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Será que estes problemas vieram com a nova geração da Savana?
    Acho que não,Andre foi sorteado com o carro...
    Minha Savana fez 3 mil rodados hoje.
    Já passei por alagados,andei na lama,desatolei trator e tudo mais!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

opa!

Pequeno, vc tocou num ponto q tá me deixando desconfiado, já não é de hj... troca do cabeçote. Em momento algum consta isso nas OS e mesmo lá na concessionária perguntei e negaram, mas to realmente achando q esse motor foi aberto e não só trocada a bomba d'água como eles falaram. O bicho tá reguladinho demais!

Com relação ao q foi dito da Ford, partilho da mesma opinião. Costumam fazer carros muito bons (com algumas excessões, lógico...) mas não sabem olhar o mercado e nem muito menos vender seus produtos! Já era pra eles terem uma SUV off-road há anos, achei inclusive q eles deveriam ter feito isso na época q a GM lançou a "s10 fechada", vulgo Blazer. Apostei total na vinda da Explorer!

Tentei fazer a Mit trocar meu carro, mas não teve jeito... como falei, eles decidem o q querem pra gente... Estou mesmo tentado a vender o carro, hj me ligou o dono da Mahindra pra negociar, mas ainda não chegou ao ponto q eu quero (não tirar dinheiro do bolso! hahaha).

Qnto a falta de opção falada pelo amigo Adams, concordo plenamente... o mercado parece parado demais!
    Ex. SUV a diesel, 4x4 com reduzida, 7 lugares: Pajero Dakar e Full, Nissan Pathfinder, Toyota SW4 e Prado são caras demais, Vera Cruz e Mohave idem (e não são off-roads), aí tem o Terracan q saiu de linha (todos usados e difícil arrumar um pouco rodado em ótimo estado) ou apelar pras Lands mais antigas (Disco I, Disco II).

Será q ainda não abriram os olhos e notaram q o mercado tá carente de um carro com as características que citei e por um preço competitivo? O Mahindra de certa forma é o único q atende e por mais ou menos 85 mil. Custo x benefício forte! Mas ainda assim parecem ser bons carros, o pessoal q tá comprando pra rodar nos Lençóis tem sido só elogios!

Mas ainda to pensando em qual vai ser meu próximo carro.

Abraços a todos!

Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Netão,

concordo. Acho q me pegaram pra judas mesmo. Ouço tanta gente falando bem da Savana e eu aqui dirigindo a minha com o coração na garganta...

eu devia tentar a mega-sena! vai q dou a mesma "sorte"... hahaha!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu sei das coisas da Mit,principalmente do motor 2.5.
    Mas o fato é que não deixo a marca,gosto da L200 e até hoje nunca tiver problemas com elas...
    Com eu sempre disse aqui,a L200 do meu pai é minha referencia.tá com mais de 300 mil rodados com motor STD.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário
    Entrada
    27/10/2010

comentários

fiquei estupefato pela narração de andre...possuo uma l200 quadrada, como varias outras pessoas de minha familia e todos só tem elogios para com o carro, meu pai tem uma triton que tb é espetacular, meu sonho de consumo é uma savana quadrada... sempre gostei da marca, mas fato é que o pós venda é muito ruim, tirando a base na triton de meu pai (Via Jap - BH). O carro com nem 10000km e queriam trocar o amortecedor (desgaste normal), dando a entender que meu pai teria de arcar com as despesas (meu pai só usa o carro no asfalto, como pode ser normal???) é claro que ele não concordou. O veiculo ja foi por mais de tres vezes ainda na garantia para a troca do auto falante traseiro que esta estourado (igual caixa de abelha) e os caras falas que não existe defeito, é mole, e por fim, mais de uma vez eles seguraram o carro por uma semana e entregaram com os mesmos defeitos relacionados na entrega a concessionária. Como pode uma marca de qualidade como esta permitir concessionárias displicentes como as duas relatadas nesse fórum? André jogue na loteria daquelas que ganha quem não acerta nenhum numero tb (acho que ganha, é uma boa marca o que pega é as concessionárias).
    Lucas

L200

Citação Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post

Depois de quebrar a ventoinha numa estrada e assim rasgar o radiador inteiro - trocado pela garantia!
    Pena cara!!! Eu sou apaixonado pela Savana.... (gosto muito das antigas quadradas).

A minha quebrou exatamente como a sua a 3 meses atras. degolou o eixo e saiu a helice na mao e o radiador fatiado....

No meu caso estava com a embreagem viscosa travada.... Creio que foi isso! Mas na minha já estou com quase +/- 600 mil rodados ( motor feito 3 vezes ) e tal.. agora numa nova...

Cara.. Força e boa sorte na camionete ai...

Talking Problemas com aquecimento L200

Boa noite Andre. Tive uma L200 GLS 2.5 2003, ar + dh. Cara, tive diversos problemas com o carro até acertá-lo direitinho, mas o problema de aquecimento das mit são cruéis. Quase perdi meu motor completamente, onde tive que colocar um cabeçote zero, juntas, bicos, sensor temperatura, etc.... isto devido a um furo na mangueira de agua que refrigera o motor (fica atrás do cabeçote). Troquei todas as mangueiras também, e uma vez por ano fazia a limpeza do radiador, utilizava o fluido da petrobras, no minimo 2 litros. Em viagens levava o carro na manha, 100, 120km em descidas... subidas nem pensar em passar de 100, e sempre de olho no ponteiro da temperatura onde se subia demais desligava o AC e tirava o pé. Bom, desejo boa sorte com sua Savana. abs

Talking L200 aquecimento

Andre,

seja meticuloso quanto a aperto de parafusos, como todo carro diesel vibra demais é bom estar atento. quanto ao aquecimento a minha L200 / 03 o seu sistema de refrigeração também era responsável pela turbina o que eu acho q ajuda a aqueceer bem o carro. Valeu!

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    AndreLeonardo, bom dia.

Li todo este tópico e fiquei curioso para saber se os problemas de sua L200 foram resolvidos.

Abraço

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Pensa bem, ele podia ter comprado uma ranger, e ainda por cima com essa sorte pegar um diesel batizado e se ferrar com a eletronica no motor.. Sim o ruim poderia ter ficado pior...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem