x
Convex Datacenter
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 245

Hybrid View

Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Agradecimentos: 3

Acrogano, pelo que eu li (em outro tópico que participo), você fez o motor da sua Pajero?
    Estou passando por problemas parecidos, se entrar no meu tópico vai ta la escrito tudo o que aconteceu.
    Agora a minha viatura ta na concessionária, trocando os pistões, pois quando estava viajando a 1 mês atras, um pistão furou.
    Desde lá até agora o carro ta na concessionária, e ultimamente estou pensando em trocar de carro.
    O que você acha do Pajero Sport?

Usuário
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola
    a minha eu comprei a um mes
    omantigo dono fez o motor pois estourou a Correia dentada
    fez tudo, vi as notas de peça e serviços
    quando peguei fiz todas as trocas de óleo e fluidos.
    ficou zerada
    nesta semana vou encostar em uma oficina aqui em Americana que o mecânico trabalhou 16 na mit
    ele vai me dar a resposta. Pode ser o intercooler pode ser o ar ligado junto com o 4x4 e subida muito íngreme, sei la
    mas deve ter solução.

gostei do carro
    tenho uma vera Cruz e prefiro andar com a pajerona

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Como estava o piso? Estava com 4x4 ligado?

tem um adesivo com aviso na porta do carro, de uso do 4x4 em piso muito aderente pode forçar a transmissão e aquecer tudo

Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Verifica a tampa do reservatório de água. Te indico colocar um ventilador extra no radiador de óleo pra ajudar na refrigeração.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    De maneira nenhuma isso é normal.

No carnaval desse ano fiz toda a Canastra com a Sport 2010, sem qualquer problema de temperatura, usando muito ar-condicionado e pouco o 4x4, que somente precisei para subir/descer a Serra Branca e o morro do Carvão (que dá acesso ao alto da Babilônia), além de algumas brincadeiras no playground do Pula-Jeep.

Se a temperatura chegou próximo do vermelho, seu carro certamente tem algum problema, tipo, polia viscosa da hélice com defeito, válvula termostática travada, ou até mesmo a junta queimada deixando passar compressão para o circuito de água.

Independente disso, existem macetes para evitar o aquecimento de qualquer veículo em situações de grande esforço, uma delas é limitar o uso do 4x4 às situações de real necessidade, como relatei acima. A outra é, ao perceber o aumento de temperatura, adotar providências para que ela não chegue no vermelho, reduzindo a velocidade para aliviar o esforço do motor ou mesmo parar o carro (sem jamais desligar o motor, que deve esfriar na marcha lenta).
    Um truque muito antigo, que anda meio esquecido ultimamente é usar o ar-quente da cabine para forçar o resfriamento do motor. Ao perceber o início do aquecimento, abre-se os vidros e liga-se o ar quente com o ventilador no máximo (sem recirculação). Vai gerar desconforto, mas é melhor do que empenar um cabeçote a centenas de km de casa.

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Agradecimento: 1
    amigo, se está borbulhando a água quando se desliga o carro, é a junta de cabeçote que já queimou, passei exatamente por esse problema com minha L200. No meu caso ainda tive que trocar o cabeçote pois trincou, vale lembrar que não adianta dar retífica nesse cabeçote, pois a taxa de compressão desse motor é muito alta, se der passe vai continuar esquentando... Sei que é triste, mas não tem solução... Eu rodei umas semanas depois que a minha esquentou desse jeito, e depois que desligava a água borbulhava no reservatório de expansão. Depois de uns dias deu calço hidráulico e ela não ligava mais.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Também acho que a junta já era, esse barulho de água borbulhando com o carro desligado não é normal..

Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    Rio de Janiero/RJ
    Pessoal, tenho uma Pajero Sport Diesel 2009/2010 que comprei usada. Quando comprei usava dirigindo pela cidade, no plano, e ela não apresentava problemas. Entretanto, em uma ida a Petrópolis, na serra, ela esquentou sem nenhuma justificativa para que isso acontecesse. Daí em diante foi um pesadelo e muito gasto até descobrir o problema. Fui em duas concessionárias, uma que me cobrou uma fortuna, e o problema continuava. Até que um mecânico mais interessado pegou e analisou melhor o carro. Ele descobriu que o radiador estava entupido, mas que o tal entupimento não era percebido no exame visual que os mecânicos em geral fazem. Ele é que, depois de ter eliminado todas as demais possibilidades (até o cabeçote já tinha levado retífica) resolveu retirar o radiador e ver a situação do fluxo de água dentro dele. Fez até um vídeo e me enviou mostrando que a água circulava por apenas 2/3 do radiador (por isso no plano não dava problema...). Bem, trocado o radiador, ele também instalou um ventilador extra. Agora não tenho mais problema nenhum com aquecimento, mesmo subindo as trilhas que de vez em quando faço. Boa sorte a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Floripa/SC
    Boa tarde a todos!

Tenho uma Pajero Sport Diesel, fiz recentemente Floripa - João Pessoa-PB carregando uma carretinha, mas antes de vir reprogramei o modulo dela, subindo a potencia para 195cv, ficou o bicho! ela em nenhum momento dos 4 mil km esquentou ou sinal disso.

Acredito que devemos cuidar das nossas viaturas com o que hà de melhor, Elf alta temperatura e se puder dar aquela incrementada na potencia, vai andar com menos rotação ( excelente para conservar ).

a proposito alguem tem ideia de quanto tempo dura um motor? rs

Pajero Sport Esquentando-img_6215.jpg

Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Puxa eu devia ter visto esse post a dois anos atras, quando comprei a minha Pajero 2002 sport, uma semana depois fiz uma viagem para Caldas Novas, 200km, ela tinha um vazamento que o vendedor disse que não era nada. Resumindo quando voltamos não vi o ponteiro subir, pois estava acostumado a ver uma lampada no carro antigo(Palio Adventure), enfim, tive que trocar o cabeçote coloquei um recondicionado, morri em 2000 pratas, fora mão de obra. Enfim fui a vários mecânicos e ainda permaneceu o problema, velho fiz o motor em outro mecânico mais 7000 pila, cara e a água continuava a sumir. andei direto com uma garrafa de água para completar. Bom como não entendia nada de carro gastei muito rodando em oficinas, a gota d'agua, foi quando fui a uma oficina pois a camionete falhava rodava e apagava, rodava e apagava, levei num pilantra que disse que tinha que abrir o motor e que eu deveria ter cuidado que poderia dar calço hidráulico, enfim ja não tinha mais grana, bem parei a camionete, depois de sete meses só fazendo funcionar pra não parar de vez. Enfim um dia um camarada mecânico me fez uma visita, e mostrei o estado da camionete que ele inclusive havia resolvido um problema de turbo...bom quando liguei ele ja matou a xarada: Bomba de Disel! levou trouxe e vruuummmm vrummm, ela só parou quando foi detectado um problema no alternador. Desde então rodo com ela sem problemas. Quase...pois tenho notado que ela tem largado uma fumaça preta do escapamento e o que mais me irrita desde que comprei é a barulheira que faz na traseira, ja desmontei toda a traseira tirei as "bacias" a "carenagem" da porta e estou andando em nada e o barulho continua. Não sei o que fazer! ...---... me ajudem!

Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    santa maria/RS

Question Pajero Sport 4x4 esquentando apenas em viagens

Boas meus amigos do 4x4 Brasil, sou novo aqui e venho tentar sanar um duvida:

Tenho uma Pajero sport ano 2000, motor 2.8 diesel, 4x4, cambio mecanico... Estou com o seguinte problema, minha camioneta esquenta na estrada com facilidade, a agua toda vai embora pelo suspiro do reservatório fica borbulhando até ir embora na forma de vapor, mas o que me intriga é que eu ando diariamente entre 3 a 4 hrs dentro da cidade, sem parar e algumas vezes até mesmo sem desligar o motor e a temperatura de mantem pouca coisa abaixo do meio e nao baixa nada de agua!

Serviços feitos...

A mangueirinha que sai de cima do radiador para o reservatório estava entupida e acabou tricando o plastico do radiador, foi trocado essa pessa em uma oficina especializada aqui de minha cidade.
    A camioneta esta sem a valvula termostática.
    Correia do compressor do Ar-condicionado foi trocada.

Aqui na cidade onde moro, temos precariedade em mao de obra especializada e os mecanicos nao sabem dizer o que pode ser, to pensando no radiador, o que vcs me dizem?

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    tive mesmo problema com minha ranger a poucos dias. na cidade não esquentava, apenas em viagens na br em alta velocidade.
    O problema pode ser junta do cabeçote queimada
    Ranger XLT 2.8 2004/5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem