x
Convex Datacenter
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 272
  • #157
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Só pra finalizar....essas gambiarras da SR que vc citou....recebem o "aval" da Mit....isso mostra como os Japoneses levam o Brasil a sério....
    Se os japoneses não levassem o Brasil a sério, suas pickups e sedãs não seriam os carros mais vendidos em suas respectivas categorias, concorda?

    Como se Ford e GM ligassem "muito" pros seus consumidores brasileiros... hehehehe

    Mais uma coisa: TODO o investimento e capital da "Mit" brasileira vêm do grupo Souza Ramos, que apenas comprou da fábrica japonesa os direitos de produção dos modelos Mitsubishi aqui no país. O mesmo esquema que a Hyundai fez em diversos países asiáticos e do leste europeu.

    A única "participação" dos japoneses é o fornecimento de peças importadas necessárias pra alguns dos veículos veículos produzidos aqui. Tanto é que a própria SR é responsável pela produção e logística de diversos outros itens de seus veículos, como plásticos em geral, vidros, borrachas e pneus, tecidos, eletrônicos, etc etc etc...

    A única coisa que Mitsubishi japonesa deve "lucrar" no fim das contas é com o marketing local, que convenhamos é forte...

    Judicialmente falando, a Mitsubishi japonesa não tem nada atrelado à ela aqui e qualquer reclamação sobre os veículos em questão recai na Souza Ramos e não nela.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #158

    Obrigado pelas dicas.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aquela é a caçamba que faltava na Triton Brasileira.
    Olá amigos
    Obrigado pelas dicas.
    Mas a Hilux AT só vi a partir do modelo 2005/06 e o preço era altíssimo comparado com a L200 AT 05.
    A Full nem olhei achei que era muito mais que eu posso tb.

    Penso em algo entre 52 - 55 mil e por aqui nessa faixa AT, só Pajero ou L200 04/05.
    Acho que vou acabar arriscando numa L200 HPE AT e ter os cuidados que a galera cita.
    Valeu a todos.

  • #159
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só pra vcs verem as diferenças:

    http://www.themotorreport.com.au/375...l-on-the-list/

    "Four-wheel-drive variants of the Triton now feature a 2.5 litre HPD (High Performance Diesel) inline four-cylinder engine, developing 131kW at 4000rpm and 400Nm of torque at 2000rpm for the manual version, and 350Nm of torque for the automatic."

    131kW = 175 cv
    400Nm = 40kgf torque

    E essa informação é pra vcs verem como as coisas são BEM diferentes, em se tratando da Mitsubishi "de verdade" lá fora:

    "The 2010 Mitsubishi Triton is offered with a five year/130,000km whole vehicle warranty, and a 10 year/160,000km powertrain warranty. A five year/unlimited kilometre roadside assistance package is also offered."

    5 anos de garantia e 10 anos pra câmbio e motor... Ah, se aqui fosse assim...

    PS: O 3.2CR DI-D lá fora já está sendo descontinuado...
    E esse 2.5 HPD é o famoso 4d56 em versão internacional de 175 cv . hehehehe depois dizem que esse motor não aguenta potência . , mas o sistema de arrefecimento deve ser outro .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #160
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Corrigindo: Vacilo ( mais um ) da Souza Ramos.

    Se fosse a Mit mesmo, eu boto fé que os carros nacionais da marca seriam outra conversa, comparados com essas gambiarras da SR...
    Sapo, vou te peguntar mas não se zangue.
    VC tomou algum Calote de SR?
    ou ele te prometeu algo que não Cumpriu?

    Pois acho que o problema não é porcausa dele e sim do pais e da cultura do povo que aceita, ele é um capitalista e não socialista, o pais é que aceita
    É como Edir Macedo, vende o que não existe e a cultura do povo compra, acho ele um cara muito inteligente.

    Entaõ a culpa é do consumidor por a Triton naõ ter o cambio invecs 2 e um deles sou eu que comprei qdo eles começarem a parar de vender por isso eles mudam, o Uno só existe até hoje porque o povo compra, é como o Gol mudou tudo menos o nome para não perder venda,
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #161
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos
    Obrigado pelas dicas.
    Mas a Hilux AT só vi a partir do modelo 2005/06 e o preço era altíssimo comparado com a L200 AT 05.
    A Full nem olhei achei que era muito mais que eu posso tb.

    Penso em algo entre 52 - 55 mil e por aqui nessa faixa AT, só Pajero ou L200 04/05.
    Acho que vou acabar arriscando numa L200 HPE AT e ter os cuidados que a galera cita.
    Valeu a todos.
    Va de Pajero pois com esse R$ a Pajero será de 2006 para tras que utiliza o motor 2.8 que é o antecessor do 3.2 DID
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #162
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo LUIS ANTONIO, na verdade eu não tenho nenhuma mágoa da SR não. Nem tenho carros fabricados por eles e nem tenho pretensão de ter, como vc bem percebe.

    Só acho que estão misturando "alhos com bugalhos" e atribuindo uma culpa a certas coisas que não tem nada a ver com suas origens. Os carros da Mitsubishi lá fora são muito bons, e pq não dizer que os que vieram importados pra cá, antes da SR assumir, são muito bons tb?

    Não defendo marca nenhuma, defendo o que eu considero justo e correto. E vc está certo tb quanto ao nosso problema de cultura ( na verdade falta dela ).

    O que eu quis expor é a diferença de visão de mercado quando falamos de um fabricante de verdade e quando falamos de um empurrador de gambiarras.

    Alguém acredita por exemplo, que os carros da Toyota e Honda hoje seriam tão bons, e teriam a reputação que tem no nosso mercado, se estivessem nas mãos de uma Souza Ramos, Gandini ou CAOA da vida?

    É nesse ponto que eu estou focando, SE as matrizes estivessem à frente dos negócios, não tenho a menor dúvida de que a visão de alguns veículos de nosso mercado ( Mitsubishi, Hyundai, Subaru, pra citar alguns ) seria outra, a qualidade seria outra e possivelmente seus consumidores não seriam tratados com descaso, nem teriam tanto aborrecimento...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #163
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos
    Obrigado pelas dicas.
    Mas a Hilux AT só vi a partir do modelo 2005/06 e o preço era altíssimo comparado com a L200 AT 05.
    A Full nem olhei achei que era muito mais que eu posso tb.

    Penso em algo entre 52 - 55 mil e por aqui nessa faixa AT, só Pajero ou L200 04/05.
    Acho que vou acabar arriscando numa L200 HPE AT e ter os cuidados que a galera cita.
    Valeu a todos.

    Gugu, nesta faixa de preço há Pajero sport HPE 2.8 que é uma viatura perfeita. Anda bem, motor otimo, consumo melhor que a 2.5

    O Marcello Ladeira usou a dele por quase 2 anos e utilizou tbm no MMS sudeste e andou muito bem com o carro fazendo pequenas alterações.

    Nem preciso falar que em conforto, a pajero sai melhor que qualquer pick-up
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #164
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se os japoneses não levassem o Brasil a sério, suas pickups e sedãs não seriam os carros mais vendidos em suas respectivas categorias, concorda?

    Judicialmente falando, a Mitsubishi japonesa não tem nada atrelado à ela aqui e qualquer reclamação sobre os veículos em questão recai na Souza Ramos e não nela.
    Picapes mais vendias? Como assim?

    Ah... dê uma pesquisada na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça acerca do Direito do Consumidor sobre esse assunto....salvo engano a reclamada foi a Philips. O STJ entende que, em virtude da globalização, responsável é a marca que tem seu nome atrelada ao produto e não o fabricante.....A marca, regressivamente, pode acionar o fabricante....mas a marca se entende diretamente com o consumidor judicialmente...Então o problema é da Mit, pois é a sua marca que está lá nas viaturas....

    Abs!!

  • #165
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    mas a marca se entende diretamente com o consumidor judicialmente...Então o problema é da Mit, pois é a sua marca que está lá nas viaturas....
    Mas estamos falando de uma empresa que adquiriu os direitos de produção da marca, e não de uma filial. Não é uma subsidiária, entende?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #166
    Mas Sapo o que digo é que independente de SR ou outro empresário qualquer será a mesma merda, pois estamos no Brasil e aqui tudo pode,
    Qdo Collor criou o CDC e começou a funcionar, as empresas se reuniram e forçaram a saida dele pois seria o Algoz dos industriarios brasileiros, estavamos recebendo cimento da Romenia 40% mais barato, onde até a embalagem era de plastico para não haver perda, sem falar que a resistencia dele era que CP 45 enquanto o nosso é o CP 32
    Isso beneficiou quem?
    A industria automotiva e outras sofreram bastante com ele com a abertura de mercado e aliquota de importação de 21% , só para se ter ideia hoje essa aliquota chega a 80% tendo reduções onde a nossa industria não é forte suficiente para exigir altas aliquotas do Governo.
    Não culpo SR e sim o BRASIL. ou melhor o povo que compra e se iludiou com Cara Pintada.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #167
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mas estamos falando de uma empresa que adquiriu os direitos de produção da marca, e não de uma filial. Não é uma subsidiária, entende?
    Hehehehe...entender eu entendo Sapo...mas oq vc precisa entender tbm é q para o Direito isso não quer dizer NADA. A Mit é responsável SOLIDÁRIA pelos produtos comercializados com sua MARCA, independente da relação que ela tenha com a SR, sacou?

    O CDC é regido pelo Direito Público...protege a parte vulnerável e hipossuficiente que é o Consumidor, então como poder de império a coisa funciona assim, o fabricante, o fornececor e o lojista respondem solidariamente independente de culpa por vício do produto...

    Abs!!

  • #168
    Sapo....teimoso dos infernos hehehe....uma dúvida, de onde vem a Pajero Full? Ela tem esses problemas que a SR proporciona?

    Abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade