Postado originalmente por
Waldir Carlos
Colegas foristas, lhes peço compreensão e quase "permissão" para atravessar tão acalorado tópico. O motivo pode ser entendido por alguns como OFF [...fora de propósito!], ou um devaneio emocional mas ouso lhes alertar que não o é. Vamos lá, então:
Inicialmente quero deixar absolutamente claro que apesar de relativamente "novato" [...me cadastrei em janeiro de 2007] nesse espaço público, a ele [... às pessoas sensatas e dotadas de conhecimento e maturidade!] devo um grande aprendizado. Foi justamente por aqui que em 2007 fui convencido a adquirir minha picape Toyota Hilux SRV AT; que, apesar de ser um bom veículo, NÃO é infalível! Ano passado igualmente fui positivamente [bem] influenciado e acabei comprando uma Pajerinho seis canecos para aprender a "brincar".
Bom, mas essa minha intromissão no momento é pura e tão somente para manifestar um desejo. A razão para tal é apenas para me "curar" de uma teimosa e chata "doença". Digamos que a leitura desse tópico tem me causado uma quase descontrolável variação emocional. Tem horas que tenho uma enorme dificuldade para controlar a incotinência urinária. Em outros momentos, o coração teima em me levar para uma certa dose de raiva e estresse. Me compreendam, por favor.
Explico:
Um espaço público dessa importância nos possibilita um certo grau de liberdade de expressão. O uso dele nesse momento que vos escrevo me parece ser um exercício de cidadania, razão pela qual me atrevo a me posicionar publicamente, desta forma.
Voltando às discussões relativas ao famoso motor 4D56:
Por absoluta ignorância [...leia-se: desconhecimento técnico] prefiro não emitir opiniões subjetivas que certamente seriam desnecessárias e não agregariam nenhum valor ao tema. Outra razão, talvez a mais importante, é que nutro um elevado grau de respeito e consideração [... de natureza técnica e pessoal!] por boa parte das pessoas que aqui escrevem e que valorizam de maneira relevante a "causa". A eles, meus cumprimentos; quase aplausos.
Finalizo, me atrevendo fazer uma ponderação [...quase uma enquete!] aos colegas foristas; extensivas aos administradores e moderadores do fórum. A expresso em forma de pergunta, a seguir:
Não seria prudente e " proveitoso" fechar o tópico? Claro, que com o consentimento do colega Luis Antonio, pois a ele coube a responsabilidade de criá-lo, acredito que no intuito de promover utilidade pública. E, até certo ponto acredito que as discussões cumpriram um importante papel.
Então, por que essa minha ousadia? Eis as tentativas de "justificar" esse meu aparente devaneio espiritual. As considerem uma manifestação respeitosa e desprovida de propósitos meramente pessoais. Me parece que a principal razão para tal deve-se à enorme dificuldade para diferenciar valores morais. Vejam:
* Parte escreveu VERDADES;
* Parte escreveu MENTIRAS;
* Parte escreveu desprovido de racionalidade;
* Parte escreveu só para "fazer número";
* Parte se comportou com um garoto de oito anos;
* Parte valorizou, em demasia, a EMOÇÃO;
* Parte [EU!] ousou "mudar o rumo", querendo "remar contra a maré";
* Parte fingiu ser isento;
* Parte se portou de maneira lúcida e HONESTA;
* Parte entrou em contradição; se traiu com as palavras;
* Parte foi corajosa;
* Parte agiu covardemente;
* Parte mostrou conhecimento, lucidez e maturidade.
[]s