x
Convex Datacenter
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 272
  • #217
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olá, Elmer, tem como saber quando o bico está gotejando? ele altera em algo o funcionamento do motor?
    []'s
    A alteração mais comum é fumaça branca, resultado do excesso de combustível não pulverizado que causa uma combustão deficiente.

    []'s

  • #218
    Usuário Avatar de Victor_4x4
    Entrada
    09/09/2009
    Idade
    46
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Picapeiros de plantão.
    Depois de muito discutir este tópico, podemos chega a conclusão que com relação a motor, quanto maior melhor ? Usando com cuidado dura muito, porém quem quer durabilidade e exige um pouco mais da camionete, deve optar por um 3.0 ao invés de um 2.5 potencializado ?
    O 3.0 se usado igual ao 2.5 vai mais longe mesmo ?

    Aliás se isso for realmente importante o Amarok com seu 2.0 biturbo me dá medo
    4X4 Brasil Razão: adicionando comentário

  • #219
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Victor_4x4 Ver Post
    Picapeiros de plantão.
    Depois de muito discutir este tópico, podemos chega a conclusão que com relação a motor, quanto maior melhor ? Usando com cuidado dura muito, porém quem quer durabilidade e exige um pouco mais da camionete, deve optar por um 3.0 ao invés de um 2.5 potencializado ?
    O 3.0 se usado igual ao 2.5 vai mais longe mesmo ?

    Aliás se isso for realmente importante o Amarok com seu 2.0 biturbo me dá medo

    A engenharia de motores norte americana ditou uma regra de ouro para indústria automotiva mundial que, até hoje, ninguém conseguiu derrubar, tornado-se um dogma nos projetos de motores: “Nada substitui as polegadas cúbicas”. Quanto maior a capacidade volumétrica de um motor, maior será a sua durabilidade e confiabilidade.
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #220
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    A engenharia de motores norte americana ditou uma regra de ouro para indústria automotiva mundial que, até hoje, ninguém conseguiu derrubar, tornado-se um dogma nos projetos de motores: “Nada substitui as polegadas cúbicas”. Quanto maior a capacidade volumétrica de um motor, maior será a sua durabilidade e confiabilidade.
    ninguem conseguiu derrubar?

    porsche 911t (6cil boxer 3.8l)500 cvs vs dodge viper (v10 8.3)l 510cv.

    nissan gtr vs corvette

    fora muitos outros como o rx7/8, honda NSX, toyota supra, subaru wrx sti, lancer evo X.

    cilindrada cúbica é bom mas não é tudo.
    4X4 Brasil

  • #221
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    ninguem conseguiu derrubar?

    porsche 911t (6cil boxer 3.8l)500 cvs vs dodge viper (v10 8.3)l 510cv.

    nissan gtr vs corvette

    fora muitos outros como o rx7/8, honda NSX, toyota supra, subaru wrx sti, lancer evo X.

    cilindrada cúbica é bom mas não é tudo.
    Meu Caro, você não entendeu o que eu escrevi. Sugiro que leia novamente, desta vez com mais atenção procurando se restringir às características que expressamente mencionei (durabilidade e confiabilidade). Se, quisesse eu mencionar outros atributos que um motor deva ter, tais como: potência, consumo, desempenho, certamente faria menção, por exemplo, à taxa de compressão, turbo alimentação, curso dos pistões, tipos de comando, variações de comandos (duplos), variações de dutos de admissão (longos e curtos), múltiplas válvulas, materiais com tecnologia de ponta que possam ser empregados, etc.

    Observe os exemplos que você citou: Porsche 911, 06 cilindros, 3.8 l, com 500 cv, motor de engenharia européia, equivale dizer: “litragem” relativamente baixa (3.8 não é propriamente um motor com pouca “cilindrada”, mas, para 500 cv, é pequeno) alcançado alta potência. Isto significa motor que trabalha em giro muito elevado, logo: durabilidade e confiabilidade diminuída. O outro citado por você: Viper com a mesma potência (510 cv), porém com 8.3 litros, um legítimo V10 "big block" da escola "yankee" (beberrão que só), mais que o dobro do Porsche. Isto significa dizer alta potência em baixa rotação. Este motor é de engenharia americana. O motor do Viper vai durar o mesmo que três, ou mais, motores do Porsche 911. E, não apenas durará mais tempo como também, em toda sua vida útil, trará dez vezes menos problemas que o motor de alto giro (Porsche) que você mencionou.

    Daí, o que os americanos ensinaram para o mundo: “Nada substituí as polegadas cúbicas” A L200 só confirma esta máxima: à medida que a Mit/Souza Ramos foi aumentando a potência do 2.5 da L200, a vida útil do motor foi diminuindo e os problemas passaram a acontecer a todo instante. As primeiras L200, com 87 cv, seus motores, nas mãos de quem conhece automóvel, duram mais de 1 milhão de quilômetros. Agora, nas mão de quem não conhece ...
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #222
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    A engenharia de motores norte americana ditou uma regra de ouro para indústria automotiva mundial que, até hoje, ninguém conseguiu derrubar, tornado-se um dogma nos projetos de motores: “Nada substitui as polegadas cúbicas”. Quanto maior a capacidade volumétrica de um motor, maior será a sua durabilidade e confiabilidade.
    Lembrando que os motores toyota das Hilux (e outros modelos também) são o 3.0 em todo o mundo, ou seja, segue a sua teoria.

    A pajero full que é um sinônimo de robustez e durabilidade utiliza o motor 3.2. A triton é que tem um diferencial, pois em alguns países ela utiliza ainda o motor da L-200 outdoor com modificações.

  • #223
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Lembrando que os motores toyota das Hilux (e outros modelos também) são o 3.0 em todo o mundo, ou seja, segue a sua teoria.

    A pajero full que é um sinônimo de robustez e durabilidade utiliza o motor 3.2. A triton é que tem um diferencial, pois em alguns países ela utiliza ainda o motor da L-200 outdoor com modificações.
    Eduardo, são perfeitos os exemplos que você citou. Contudo, a teoria não é minha, antes fosse assim talvez eu ganhasse algum ... rsrsrsr ..., mas sim dos americanos.

    Valeu!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #224
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Eduardo, são perfeitos os exemplos que você citou. Contudo, a teoria não é minha, antes fosse assim talvez eu ganhasse algum ... rsrsrsr ..., mas sim dos americanos.

    Valeu!
    Isso é mais uma questão de gosto e propensão ao desperdício típicos da cultura americana que alguma teoria propriamente dita...

    Ou nem chaga a ser teoria já que é óbvio de que um motor relativamente mais potente dure mais que um relativamente menos potente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #225
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso é mais uma questão de gosto e propensão ao desperdício típicos da cultura americana que alguma teoria propriamente dita...

    Ou nem chaga a ser teoria já que é óbvio de que um motor relativamente mais potente dure mais que um relativamente menos potente.
    Walter, creio que você se equivocou e inverteu o raciocínio. Como é óbvio: um motor relativamente mais potente dura MENOS que um motor relativamente menos potente. Apesar de citar os americanos neste tópico, também sou crítico da cultura americana ao exagero e desperdício, também nos motores. Mas, um motor volumetricamente maior é mais durável e confiável que um motor volumetricamente menor que desenvolvam a mesma potência. Isto não sou eu quem diz, mas a engenharia de motores.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #226
    Usuário Avatar de Victor_4x4
    Entrada
    09/09/2009
    Idade
    46
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Walter, creio que você se equivocou e inverteu o raciocínio. Como é óbvio: um motor relativamente mais potente dura MENOS que um motor relativamente menos potente. Apesar de citar os americanos neste tópico, também sou crítico da cultura americana ao exagero e desperdício, também nos motores. Mas, um motor volumetricamente maior é mais durável e confiável que um motor volumetricamente menor que desenvolvam a mesma potência. Isto não sou eu quem diz, mas a engenharia de motores.
    Sabe tudo!
    Um motor volumetricamente maior, trabalha com rotação mais baixa gerando menos calor e sabemos que como qualquer máquina, quanto menor a temperatura de operação, menor o desgaste.
    Acho que os americanos fazem seus motores baseado em coração de atleta. Tem ciclista que o coração trabalha a 40 btm e faz tudo que nós fazemos com nossos 80btm. Baixa "rotação", baixa temperatura, vida longa eheheheh

    Diferente do corpo humano os motores ainda não se regeneram nem hipertrofiam.

  • #227
    É, esse tópico vai que vai. É uma atrás da outra...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #228
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Dá um desconto walter.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade