Postado originalmente por
fernandotf
Henrique, segue o meu conselho: forme a sua própria opinião.
Quando fui comprar a minha primeira TR4, tinha a mesma dúvida que a sua... após muita pesquisa (incluindo este fórum), resolvi "arriscar" e comprar uma TR4. Na verdade comprei porque não tinha outra opção, não tem nenhum outro veículo com as características da TR no mercado brasileiro.
Bem, só posso dizer que o carro me surpreendeu em todos os sentidos, inclusive no consumo, que é tão criticado (estou na minha segunda TR4). Para você ter uma idéia, a minha atual (2009) é Flex, e é considerado o modelo mais beberrão. Eu tenho uma planilha com todos os abastecimentos, e a média geral de uso é 6,15 Km/l na cana, e 7,5 no petróleo... moro em são paulo e pego muito transito (geralmente com o ar ligado) todos os dias, que não colabora com o consumo. Para mim está ótimo!
O defeito da TR4 na minha opinião são dois: o motor é um pouco fraco e o espaço traseiro é ridículo (ou seja, se vc tiver filho adolecente, esqueça). Mas para quem mora em são paulo e não tem filho, é um carro relativamente compacto e muito ágil no trânsito urbano.
Resumindo, estou na minha segunda TR4, e só tive alegrias... assim como o meu irmão e dois colegas próximos.
Tome cuidado: muitos aqui no fórum metem o pau em veículos que nunca tiveram! :parede: Ou seja, ouviram falar e mete o pau! Isto não é exclusivo da Mit, tenho diversos amigos que metem pau em Land Rover, e nunca se quer dirigiram um! vai entender... :parede:
Sobre o atendimento em concessionárias, acredito que há descaso sim, mas eu particularmente nunca tive problema, sempre fui muito bem atendido! (a minha concessionária é BRABUS).
Boa sorte na escolha... e como sugestão, considere também o suzuki GV III... ele é mais urbano, mas é muito valente e tem kits para deixar mais off-road.