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  • #1
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    17/02/2009
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    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Rogério, já passei por algumas estradas de terra batida e por algumas trilhas leves para chegar em locais de acesso mais complicado e não tive nenhum problema com os pneus originais.

    Na estrada de terra batida cheguei a manter uma velocidade de 60/70 km/h sem nenhum problema, mas o tempo estava seco e não havia lama ou piso escorregadio.
    Gente, tenho um Airtrek Turbo e acabei de entrar num Outlander... estou para receber ainda...eita !!!
    Adoro andar na terra de vez em quando.

    Quanto às estradas de terra, vai uma dica, cuidado, muito cuidado com as descidas.

    Especialmente nas curvas, pois com qualquer cascalho ou terra solta, se frear, ou se a curva for um tiquinho mais fechada, pode perder a traseira do carro bem fácil. É bem diferente de subidas, que vai tracionando nas 4 e vai que vai.... descida é sem tração, muita inércia e na hora do susto o cara pisa no freio, o peso vai pra frente e piora ainda mais a desgarrada da traseira...

    Outro dia estava assistindo o Brasileiro de Rally na ESPN e um dos Lancers se perdeu numa curva em descida... falei pro meu sogro que estava do lado..."colocaram a câmera neste lugar de propósito... olha lá, num disse".

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Rogério Eira Ver Post
    Pessoal

    gostaria de saber se alguém tem experiência na questão da resistência dos pneus do Outlander, quando o usado em estradas de "terra batida"? Lembrando que meu Outlander veio com 225/55/R18, que acredito seja o indicado pela Mit.

    Penso que um 225/60/R18 (caso exista nas principais marcas) seria mais aconselhável!!!

    Abraços
    Estude esta opção... parece bom para terra.
    Maxxis Pneus | Produtos

  • #3
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    04/09/2011
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    Obrtigado mvfaraujo, mas não sei se um 255 caberia?! Em Passo Fundo achei uma revenda Khumo que disse que existe um pneu 225/60/R18 por cerca de 550,00...mas nunca usei a marca ...Abraços
    Outlander 2.4 10/11

  • #4
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    OUTLANDER 2.0 2.4 ou GT??

    Pessoal, estou pensando em trocar minha Airtrek em uma Outlander, mas estou na dúvida se pego uma 2.4 ou GT seminova ou uma 2.0 zero km. (To podendo ir até os 100k em matéria de grana). Alguém por ai com boas (ou más) impressões da 2.0 nova que não tem 4x4? Andei ouvindo que o motor da 2.4 já deixava a desejar (se for o mesmo da Airtrek dúvido, pq a minha é muito boa - a menos que a outlander seja bem mais pesada) e fiquei com medo de o 2.0 ser meio que um mico.

    Outra coisa, vi uma 2.4 com 10000km rodados, mas com banco de veludo. Alguém aqui tem Outlander com esse banco? É muito desconfortável? Quente? Achei o banco muito confortável e macio ao tocar. Não ligo mto pra couro. Alguma opinião contrária?

    Obrigado

    Abs

    Mario

  • #5
    Eu creio que comprar um carro zero nos dias de hoje não é mais tão vantajoso, se você tem a oportunidade de orçamento até 100k, uma GT 2010 é o melhor negócio, aqui em Curitiba tem várias com baixa kilometragem com essa Outlander GT 2010

    Abs e bons negócios!
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #6
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    Opinião em matéria de carro é f***. Cada um pensa de um jeito, tem uma necessidade diferente e por aí vai. Mas, já que você perguntou...
    Concordo com David, a GT é a melhor escolha. Nunca andei na Outlander 2.4 ou 2.0, mas testei o ASX 2.0 e achei muito fraco. Considerando que o ASX é mais leve que a Outlander, ela deve ser bem lerdinha também com esse motor. É a minha opinião. Mas a verdade é que tem muita gente feliz da vida com o ASX e a Outlander 2.0. Se você está satisfeito com o Airtrek 4 cil, tem grandes chances de continuar feliz com a Outlander 2.0, com a vantagem de beber menos que a GT e pegar um carro zerinho: cheiro de novo, garantia de 3 anos etc.
    Mesmo assim, como disse, eu não teria dúvidas em optar pela GT usada. É um carro maravilhoso na estrada, muito seguro nas ultrapassagens. Com 100k dá para pegar coisa muito boa.
    Abç e boa sorte nas compras!

  • #7
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    Eu até concordo com vcs, mas meu medo é só na quilometragem... A GT menos rodada que to achando aqui no Rio tá com 25milkm, aí fico meio grilado de pegar e não terem feito revisão ou estar com algum problema sabe. A que achei com 10milkm é 2.4. Essa tava encaixando bem se não fosse por essa questão do motor. Mas como vc dirigiu 2.0, talvez a 2.4 seja um pouquinho melhor. Tá brabo essa dúvida. E ainda tem a questão do banco ser de veludo...sei lá se chega no verão e fico assando...hehehe

  • #8
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    Olá amigo.

    Eu fiz um teste drive na 2.0 e fiquei decepcionado com a performance. Isso que o carro estava leve. Imagina se colocar 4 pessoas e bagagem? E olha que o bagageiro dela são mais de 700 litros, imagina ela toda carregada? Mas foi apenas um test drive. O certo é vc escutar as dicas dos usuários.

    Abs.

  • #9
    Mário, não é regra, mas geralmente quem tem poder aquisitivo para a compra de um carro de mais de 100k como a Outlander GT costuma levar as revisões a risca, até 25k km geralmente é feita troca de óleos e filtros apenas, no máximo pastilha de freio, vale a pena conferir e ver o manual de manutenção. Se você não for ficar seguro com um carro usado sugiro que compre a versão 4cc nova, assim você fica tranquilo e mantém o histórico desde zero...Em relação ao banco de veludo, no verão ele vai assar menos do que a versão em couro, porém envelhece mais rápido...

    Abs
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #10
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    David, vc tem razão. Sempre procuro conferir o manual para me certificar que as revisões foram feitas e carimbadas. O mundo ideal é a GT zero, mas aí fica acima das minhas possibilidades atuais...rs...Alguém mais aí com uma Outlander 2.0 ou 2.4 que possa passar a impressão de como é conviver com esses motores?

    Abs

  • #11
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    Mário, tenho 01 2010/2011 2.4 que está agora com 7.700 km. O carro apesar de não ser um foguete, satisfaz a quem anda na "média", ou seja, não tem o vigor da V6 nem a lerdeza das TR4! O consumo em trânsito pesado sempre com ar ligado, é em torno de 6km/litro, em estrada com 4 adultos + bagagens, ar ligado e velocidade em torno de 120 km/h, é próximo de 9km/litro. Conforto, segurança, mecânica confiável com uma suspensão muito ajustada, são pontos fortes, apenas é muito "pelada" para as 100 latinhas que paguei. No geral, recomendo! dojao campeao

  • #12
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    Mário...acabei de comprar uma 2.4...ainda é muito cedo pra te avaliar em relação a tudo que você questionou no seu post. Mas, antes da compra, tava pensando num ASX (2.0) e no TD que fiz, não há comparações....a 2.4 é muito superior ao motor 2.0 e, na minha opinião, não tá com dificuldades de levar o peso extra. Acabei optando pela Outlander. Consegui aqui no RS comprar uma 2.4 0km, apesar que sei que são raras nas concessionárias, depois que surgiu a 2.0. Minha opinião é que carro 0km sempre será uma melhor escolha em relação ao usado, salvo extraordinárias excessões

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