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  • #985
    Usuário Avatar de Marcos_sc
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    Citação Postado originalmente por luster Ver Post
    Amém! kkkk
    O cara colocou uma minhoca na minha cabeça também rsrsrs


    Aproveitando...
    Alguém aqui tem alguma opinião sobre remap da injeção da Outlander V6?
    Com esse aumento para 30% de álcool na gasolina, vale a pena dar essa ajustada?
    Aumentaram de 27% para 30%, isso está previsto nos módulos, com certeza não será problema para carros mais novos. Importados antigos sim, sofrerão, e não tem muito o que fazer...

  • #986
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por luster Ver Post
    Amém! kkkk
    O cara colocou uma minhoca na minha cabeça também rsrsrs


    Aproveitando...
    Alguém aqui tem alguma opinião sobre remap da injeção da Outlander V6?
    Com esse aumento para 30% de álcool na gasolina, vale a pena dar essa ajustada?

  • #987
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Aumentaram de 27% para 30%, isso está previsto nos módulos, com certeza não será problema para carros mais novos. Importados antigos sim, sofrerão, e não tem muito o que fazer...
    Opa! Um sumido do fórum.
    Bem vindo!
    Esses veículos movidos só à gasolina, teriam facilidade nesta adaptação à nova porcentagem de etanol?

  • #988
    Usuário Avatar de Sassenach
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    E aí galera, tudo certo? Vou mandar logo um textão no primeiro post.

    Sou o mais novo felizardo proprietário de uma Outlander GT 2012, minha primeira SUV e primeira 4x4, portanto sou leigo no assunto. Tive um corolla 2005 por cerca de 4 anos mas no alto de seus 371.000km começou a apresentar problemas da idade.

    Estava procurando uma Outlander 2008 ou 2009 pois eram mais dentro do meu orçamento mas surgiu essa 2012 GT branca pérola, 170000km, a preço de Repasse, com o ônus de não ter revisão por parte do lojista e tinha a luz da injeção acesa (o lojista disse que se trata do catalisador), porém ela está impecável esteticamente, tem manual, chave reserva, multimídia e o proprietário anterior sempre revisou em uma especializada Mitsubishi bem tradicional aqui em minha cidade, dei uma volta, gostei, não percebi nenhuma falha mecânica (só a dita luz de injeção) e comprei.

    Levei fazer uma revisão nessa mesma especializada. Troquei óleo, filtros e passaram o Scanner, além de outras coisinhas como lâmpadas e lubrificação das borrachas de portas e etc.

    Consultando o histórico que eles já possuíam do veículo pude confirmar que o dono anterior recentemente trocou a correia dentada e óleo do câmbio, fez a suspensão dianteira e outros reparos, além de confirmar que a luz da injeção de fato se trata do catalisador, ao passar o scanner ela apagou, mas depois de uns dias voltou a se acender. Pelo histórico, só falta fazer a limpeza dos bicos e TBI, trocar os pneus (os 4 estão meio gastos pelo lado de dentro) e a suspensão traseira está meio cansada, o resto está muito bem cuidado aparentemente.

    Minhas dúvidas que espero que consigam me ajudar, são:

    - Esse problema no catalisador, vale a pena consertar? Na oficina falaram que da pra apagar a luz fazendo um Remap (falaram que gastaria uns R$2000,00) e que prolongador de sonda lambda não daria certo, disseram que gastaria uns R$15.000,00 pra colocar catalisador novo, é tudo isso mesmo? Com aqueles conectores para celular na entrada OBD2 consigo apagar essa luz?

    - As vezes sinto cheiro de combustível, é por causa do catalisador?

    - Os pneus que estão nela são 235/60 R18 mas sei que os originais são 225/55 R18. Isso influencia demais no consumo? Se eu - voltar para a medida original, vai mudar demais o conforto?

    - Quanto à suspensão traseira, já que está meio cansada, vale a pena colocar molas para GNV para dar uma elevada nela?

    - A limpeza dos bicos é algo que devo fazer urgentemente mesmo sem sentir nenhuma falha?

    - Fiz um bom negócio?

    Essas são minhas principais dúvidas e acredito que ninguém melhor que vocês para saná-las! De um modo geral, estou adorando essa máquina desde já. Já fiz minha primeira viagem, cerca de 4 horas, fez média 9,1Km/L na estrada com meu pé meio pesado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #989
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Sassenach Ver Post
    E aí galera, tudo certo? Vou mandar logo um textão no primeiro post.

    Sou o mais novo felizardo proprietário de uma Outlander GT 2012, minha primeira SUV e primeira 4x4, portanto sou leigo no assunto. Tive um corolla 2005 por cerca de 4 anos mas no alto de seus 371.000km começou a apresentar problemas da idade.

    Estava procurando uma Outlander 2008 ou 2009 pois eram mais dentro do meu orçamento mas surgiu essa 2012 GT branca pérola, 170000km, a preço de Repasse, com o ônus de não ter revisão por parte do lojista e tinha a luz da injeção acesa (o lojista disse que se trata do catalisador), porém ela está impecável esteticamente, tem manual, chave reserva, multimídia e o proprietário anterior sempre revisou em uma especializada Mitsubishi bem tradicional aqui em minha cidade, dei uma volta, gostei, não percebi nenhuma falha mecânica (só a dita luz de injeção) e comprei.

    Levei fazer uma revisão nessa mesma especializada. Troquei óleo, filtros e passaram o Scanner, além de outras coisinhas como lâmpadas e lubrificação das borrachas de portas e etc.

    Consultando o histórico que eles já possuíam do veículo pude confirmar que o dono anterior recentemente trocou a correia dentada e óleo do câmbio, fez a suspensão dianteira e outros reparos, além de confirmar que a luz da injeção de fato se trata do catalisador, ao passar o scanner ela apagou, mas depois de uns dias voltou a se acender. Pelo histórico, só falta fazer a limpeza dos bicos e TBI, trocar os pneus (os 4 estão meio gastos pelo lado de dentro) e a suspensão traseira está meio cansada, o resto está muito bem cuidado aparentemente.

    Minhas dúvidas que espero que consigam me ajudar, são:

    - Esse problema no catalisador, vale a pena consertar? Na oficina falaram que da pra apagar a luz fazendo um Remap (falaram que gastaria uns R$2000,00) e que prolongador de sonda lambda não daria certo, disseram que gastaria uns R$15.000,00 pra colocar catalisador novo, é tudo isso mesmo? Com aqueles conectores para celular na entrada OBD2 consigo apagar essa luz?

    - As vezes sinto cheiro de combustível, é por causa do catalisador?

    - Os pneus que estão nela são 235/60 R18 mas sei que os originais são 225/55 R18. Isso influencia demais no consumo? Se eu - voltar para a medida original, vai mudar demais o conforto?

    - Quanto à suspensão traseira, já que está meio cansada, vale a pena colocar molas para GNV para dar uma elevada nela?

    - A limpeza dos bicos é algo que devo fazer urgentemente mesmo sem sentir nenhuma falha?

    - Fiz um bom negócio?

    Essas são minhas principais dúvidas e acredito que ninguém melhor que vocês para saná-las! De um modo geral, estou adorando essa máquina desde já. Já fiz minha primeira viagem, cerca de 4 horas, fez média 9,1Km/L na estrada com meu pé meio pesado.
    Parabéns pela aquisição e pelos cuidados dedicados à viatura.
    O catalisador está com qual problema?
    Tem conserto?
    É tão caro assim substituir?
    Os pneus atuais estão com medidas bem próximas das originais.
    Não fazem diferença significativa em conforto ou consumo.
    Sobre os bicos, se não apresenta falhas no motor ou funcionamento estranho, não há motivos para limpar.
    Mas, procure usar gasolina aditivada.
    Limpeza de TBI, preventivamente é bom fazer.
    Quanto à suspensão, eu partiria para a originalidade, equacionando conforto e segurança.
    E, bem vindo ao fórum.

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