x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Filtro serve pra limpar o diesel de partículas indesejadas, mas não de "coquetéis"...

Infelizmente o único filtro que ajuda nesses casos é andar com tanque cheio sempre que possível e abastecido somente com diesel confiável.
    Tudo bom amigo Sapo,
    sim, mas o coquetel ao qual vc se refere é agua?

sei lá... mas, o filtro tem uma base que é o decantador, onde se deposita a agua, o no excesso acende uma luz no painel pediando a sangria.

O que eu realmente acho é que...

Muitos Fabricantes, estão ficando literalmente "esclerosados" ou seja, estão se esquecendo que aqui no Brasil e também em toda a américa latina o Diesel é de péssima qualidade, fora das capitais e centros urbanos, e as vezes dentro deles também !!!!

E Simplesmente fazem um sistema como se o carro fosse rodar na Suiça, Alemanha....

Lembro-me- bem em meados de 1996 quando tive o primeiro contato com Off Road que as Toyotas Bandeirante (não lembro o ano, me ajudem) tinham 2 filtros!!! um logo na saida do tanque de combustível, e tinha um corpo em acrílico transparente se não me engano onve você facilmente via o diesel circulando, e outro filtro ao lado do motor. Também pude ver esse mesmo sistema em um Engesa motor Perkins Diesel, F-1000 e uma Rural.

Hoje,
    Ao contrário, todos os jipes e utilitários diesel que vejo por aí, tem apenas um filtro, (como se a qualidade do diesel tivesse melhorado ) !!!

Na contramão, diversos casos de carros parados por sistema entupido, ou contaminado. Não sei se o colega chegou a trocar o filtro dele antes da viagem ao atacama, mas mesmo assim acho que os fabricantes deveriam dimensionar o sistema de filtragem do combustivel a nossa realidade.

O Ultimo grande Mico, foi com a Triton, nada contra a Mitsubishi e a Triton, que por sinal é um carro que carrega tecnologias de ponta, mas... essa estória do Diesel brasileiro corroer o revestimento interno do tanque de combustivel e entupir todo o sistema é um erro no mínimo ESTÚPIDO, desleixo e pura preguiça de adaptar o carro ao mercado Brasileiro.

Mas, nossos carros deveriam vir com esse "antigo" sistema que é sem dúvida bem mais confiável.

Tenho um orçamento de R$220,00 para a instalação de um filtro decantador bem ao lado do meu tanque de combustivel, depois dessa do atacama, vou instalar sem pestanejar.

Abraço a Todos.
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Tudo bom amigo Sapo,
    sim, mas o coquetel ao qual vc se refere é agua?
    Se fosse só água... era menos ruim! Hahahahaha

Diesel batizado deve vir misturado com um monte de porcaria, solventes, e etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de juniorbarroso
    Entrada
    14/04/2009
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

relembrando meus relatos nesse topico, estou a ponto de queimar minha lingua, quando disse que atacama nunca mais...
    Já compartilhei com sr ramalho, que estou programando terminar aquela viagem interrompida há 2 anos.
    Estou buscando um bom roteiro em que não há necessidade de incluir atacama, pois nosso destino é Peru (Machu pichu), voltando pelo Acre.
    Troquei a Pajero por uma sorento, infelizmente, mas é o que tenho pra levar ate la..rss..
    O que vcs acham ? É loucura?
    Aguardo sugestoes...

junior

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juniorbarroso Ver Post
    Amigos,

relembrando meus relatos nesse topico, estou a ponto de queimar minha lingua, quando disse que atacama nunca mais...
    Já compartilhei com sr ramalho, que estou programando terminar aquela viagem interrompida há 2 anos.
    Estou buscando um bom roteiro em que não há necessidade de incluir atacama, pois nosso destino é Peru (Machu pichu), voltando pelo Acre.
    Troquei a Pajero por uma sorento, infelizmente, mas é o que tenho pra levar ate la..rss..
    Aguardo sugestoes...

junior
    Amigo junior, a situação foi realmente muito escrota, mas graças a Deus ocorreu tudo bem...

Mas quanto ao sorento é o v6 ou é o diesel? qual foi o rolo da full? deu muito problema depois? ou já tava na hora mesmo?HEHEHE

Agora, faça uma bela duma revisão valendo, e se puder lave o tanque, já que voce não sabe o que pode encontrar lá..
    Fora isso, boa sorte, e não esqueça de contar tudo aqui
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de juniorbarroso
    Entrada
    14/04/2009
    Agradecimentos: 0
    Fala Carlos,

a Sorento é gasolina, novo modelo. Vou dar uma revisada apesar de estar com 4.000km rodados.
    A full nunca deu problema so foi esse lance do diesel de pessima qualidade que quebrou a bomba injetora. Tanto que trocamos a peça la em Santiago mmo e viemos rodando nela e nada aconteceu quanto a isso depois. Ainda fique com ela mais 1 ano e oito meses e não deu nada. Excelente carro, muito bom mmo. Mas na avaliação da troca por uma nova não deu pra fechar negocio. Onde pagaram melhor foi na Kia e acabamos trocando pela sorento.
    Estou fazendo contato com alguns viajantes e correndo contra o tempo pra montar o roteiro mais adequado para nós. mas vou mantendo o forum informado.

abracos

Citação Postado originalmente por juniorbarroso Ver Post
    Amigos,

Aguardo sugestoes...

junior
    Tá de brincadeira né?
    O Tio de um amigo, foi ao Atacama em 1983 de Passat 1979,
    tu quer ir de Sorento e tá perguntando se o carro aguenta?

Aguenta o que? tiro de Basuca, de 12, de .45 ?
    Full 3.2 5D

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Tá de brincadeira né?
    O Tio de um amigo, foi ao Atacama em 1983 de Passat 1979,
    tu quer ir de Sorento e tá perguntando se o carro aguenta?

Aguenta o que? tiro de Basuca, de 12, de .45 ?
    Tudo depende de "onde" no Atacama ele pretende ir.
    Pra rodar até San Pedro, até Monza rebaixado vai.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

O Jeison está muito certo. Não dá pra rodar em "todo" Atacama com uma Sportage. A primeira preocupação é autonomia. É bom ter sempre um galão de pelo menos 40L de gasolina cheio e ainda assim não sei se é uma quantidade confortável.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O Jeison está muito certo. Não dá pra rodar em "todo" Atacama com uma Sportage. A primeira preocupação é autonomia. É bom ter sempre um galão de pelo menos 40L de gasolina cheio e ainda assim não sei se é uma quantidade confortável.

Sportage? não é Sorento? de qualquer maneira ambos vão numa boa!
    Autonomia, não está em discussão, e qualquer carro sem combustivel para no caminho isso é ÓBIVIO.

não dá?
    tem certeza?

dá uma olhada aqui.... http://viajeros4x4.com/01texto2.htm

Los Hermanos foram de "Gol quadradinho" Atacama, Abra de Acay, Laguna Brava, e lugares que ninguém nunca foi .
    4X4 Brasil Razão: erro de grafia
    Full 3.2 5D

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Los Hermanos foram de "Gol quadradinho" Atacama, Abra de Acay, Laguna Brava, e lugares que ninguém nunca foi
    Exemplos claros de estradinhas de chão batido, qualquer carro baixo vai.
    Chegar à Laguna Brava é uma coisa, agora experimenta fazer a volta nela com um carro desses, nem pensar, Corona del Inca então, esquece.

Tem caminhos e caminhos.
    Por isso que volto a dizer, tudo depende de onde no Atacama o cidadão pretende ir.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Esse problema do diesel nos países vizinhos é um problema sério mesmo... aqui também temos problemas é claro... um colega meu fazendo uma viagem dessas também teve problemas com diesel... só que teve sorte que foi no brasil a frontier dele ficou falhando, perdeu força total, mal andava... mas conseguiu chegar a uma capital e fazer a limpeza do sistema, por sorte não estragou nenhuma peça... o destino dele também era o chile... mas apenas cidades e acho que algo das montanhas (cordilheira)...

Abração e boa sorte na nova empreitada!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Esse problema do diesel nos países vizinhos é um problema sério mesmo... aqui também temos problemas é claro... um colega meu fazendo uma viagem dessas também teve problemas com diesel... só que teve sorte que foi no brasil a frontier dele ficou falhando, perdeu força total, mal andava... mas conseguiu chegar a uma capital e fazer a limpeza do sistema, por sorte não estragou nenhuma peça... o destino dele também era o chile... mas apenas cidades e acho que algo das montanhas (cordilheira)...

Abração e boa sorte na nova empreitada!!!
    Comigo já aconteceu de abastecer com 60 litros de ÁGUA, parece brincadeira, o carro rodou enquanto tinha o diesel que já estava no tanque, quando parei o carro em frente de minha casa para guardar, o carro não ligou mais. Reboque e mecânico. Este me chamou na oficina e me mostrou que tentando virar o motor saia água como um chafariz. Prejuízo de filtro e lavagem do tanque.

[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem