x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Exemplos claros de estradinhas de chão batido, qualquer carro baixo vai.
    Chegar à Laguna Brava é uma coisa, agora experimenta fazer a volta nela com um carro desses, nem pensar, Corona del Inca então, esquece.

Tem caminhos e caminhos.
    Por isso que volto a dizer, tudo depende de onde no Atacama o cidadão pretende ir.

[]'s
    Tá,
    mas isso é lógico, o parque do Itatiaia/RJ por exemplo é repleto de fusquinha, mas tem lugares que só o Exercito Brasileiro passa e acampando no meio do caminho.

Acho que o amigo em questão está indo passear e curtir o Atacama junto com os milhares de turistas que estão por lá e não para fazer trilha radical.

Falando nisso, como vai sua maravilhosa Prado?
    essa semana fiz um test drive em uma 2006 Inteiraça!!! nossa que maravilha! viajar num carro desse n precisa se preocupar nem com hotel!
    Full 3.2 5D

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Exemplos claros de estradinhas de chão batido, qualquer carro baixo vai.
    Chegar à Laguna Brava é uma coisa, agora experimenta fazer a volta nela com um carro desses, nem pensar, Corona del Inca então, esquece.
    Caramba Jeison, pensei exatamente a mesma coisa.

Citação Postado originalmente por Lothar
    Comigo já aconteceu de abastecer com 60 litros de ÁGUA, parece brincadeira, ...
    É ... mas o Mandrake é um Defender né ?

Fosse um carro desses com motor eletrônico você ia ver o tamanho da facada...

E o pessoal ainda joga a culpa do combustível nas montadoras ...

Abraço,
    Neilson

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Falando nisso, como vai sua maravilhosa Prado?
    essa semana fiz um test drive em uma 2006 Inteiraça!!! nossa que maravilha! viajar num carro desse n precisa se preocupar nem com hotel!
    Tá show cara, cada dia mais apaixonado pela viatura, só alegria.
    O único item que me incomodava era o diesel, mas quando se coloca na ponta do lápis o valor economizado em outras coisas, principalmente manutenção, tudo se equilibra.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de juniorbarroso
    Entrada
    14/04/2009
    Agradecimentos: 0
    fala galera,

dxa explicar minha pergunta pq a maior duvida realmente é com relação a autonomia pq no que diz respeito a grandes altitudes o carro perde potencia e com certeza o consumo deve aumentar. Por se tratar de um V6 creio que o consumo deva cair pela metade nessas condiçoes o que daria uns 4 ou 5km/l, mas o amigo falou em levar combustivel extra pode ser uma solucao. Outra duvida seria quanto a rede de assitencia tecnica da kia nesses paises, mas ja me informei na net e vi que existem muitas autorizadas.

Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Júnior, quando pretende refazer a viagem ?

Citação Postado originalmente por juniorbarroso Ver Post
    fala galera,

dxa explicar minha pergunta pq a maior duvida realmente é com relação a autonomia pq no que diz respeito a grandes altitudes o carro perde potencia e com certeza o consumo deve aumentar. Por se tratar de um V6 creio que o consumo deva cair pela metade nessas condiçoes o que daria uns 4 ou 5km/l, mas o amigo falou em levar combustivel extra pode ser uma solucao. Outra duvida seria quanto a rede de assitencia tecnica da kia nesses paises, mas ja me informei na net e vi que existem muitas autorizadas.
    Vai na alegria,
    hoje em dia Deserto do atacama é mais frequentado que Vila Mimosa! , dizem que tem até engarrafamento. Só toma cuidado com combustível adulterado/batizado.
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por juniorbarroso
    ... O mecanico desmontou toda a bomba e conseguiu indentificar o problema. Ele me mostrou o estado que a bomba ficou, tudo isto graças a otima qualidade do diesel argentino. A cor do diesel era café...
    No, no, no.
    Ao ler todo este tópico, antes de partir para San Pedro de Atacama, fiquei com receio. Escrevo esta mensagem para tranquilizar quem tá pretendendo visitar nossos vizinhos, pois acabo de retornar de lá. Nesta viagem, rodei um total de 5.000 km fora do Brasil. O total foi próximo de 7.000 km.
    Fui e voltei sem nenhum problema. Posso afirmar que o diesel argentino é de boa qualidade. Abasteci sempre em postos YPF. Em uma ocasião abasteci num posto de bandeira branca, por não ter opção. Mesmo assim, deu tudo certo.
    Esta foi a minha segunda incursão pelo território Argentino. A primeira, foi uma viagem até Ushuaia. Também não houve nenhum problema com diesel.

Dado que ficou comprovado combustível de má qualidade dentro da bomba injetora do carro do colega Junior Barroso, seria útil para todos que ele indicasse o posto de combustível ou a cidade onde teve o abastecimento fatídico.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de juniorbarroso
    Entrada
    14/04/2009

provavel abastecimento

respondendo ao amigo sobre o local do abastecimento que provocou os problemas ja descritos, eu acredito que provavelmente deva ter sido no entroncamento antes da cidade de general guermes, que liga a ruta34 ate a ruta9 que chega na cidade de Salta pelo acesso Norte posto antes de chegar em Salta, é um posto com bastante recurso, e nao me lembro se é YPF, mas era bem grande e movimentado. Abastecemos la com o tanque quase no zero, pois deixamos de abstecer no caminho e ficamos uma longa distancia sem ver posto, vale a dica de abastecer quando o tanque chegar no meio, para nao passar sufoco. No dia seguinte ao chegar em Salta, quando liguei o carro senti uma pequena falha no motor, como se estivesse com a lenta desregulada, mas ja tinha lido relatos de perda de força em grandes altitudes e achei que era uma coisa normal. Ao pegar estrada nao percebi mais essa alteração que so foi ficar mais acentuada após passar em Paso del jama no posto fronteiriço da argentina com chile. Lembro tambem de ter abastecido nesse local, uns 500m antes do posto fiscal, existe um posto de abastecimento da YPF. Pode tambem ter side esse posto.
    Para o amigo que perguntou quando vai ser meu retorno ao deserto, estamos programando para sair nos pirmeiros dias de maio.

respondendo ao amigo sobre o local do abastecimento que provocou os problemas ja descritos, eu acredito que provavelmente deva ter sido no entroncamento antes da cidade de general guermes, que liga a ruta34 ate a ruta9 que chega na cidade de Salta pelo acesso Norte posto antes de chegar em Salta, é um posto com bastante recurso, e nao me lembro se é YPF, mas era bem grande e movimentado. Abastecemos la com o tanque quase no zero, pois deixamos de abstecer no caminho e ficamos uma longa distancia sem ver posto, vale a dica de abastecer quando o tanque chegar no meio, para nao passar sufoco. No dia seguinte ao chegar em Salta, quando liguei o carro senti uma pequena falha no motor, como se estivesse com a lenta desregulada, mas ja tinha lido relatos de perda de força em grandes altitudes e achei que era uma coisa normal. Ao pegar estrada nao percebi mais essa alteração que so foi ficar mais acentuada após passar em Paso del jama no posto fronteiriço da argentina com chile. Lembro tambem de ter abastecido nesse local, uns 500m antes do posto fiscal, existe um posto de abastecimento da YPF. Pode tambem ter side esse posto.
    Para o amigo que perguntou quando vai ser meu retorno ao deserto, estamos programando para sair nos pirmeiros dias de maio.
    Opa!
    me avisa que nesse mesmo período eu estou pensando em ir, podemos marcar de ir-mos em dois carros. Alguém vai te acompanhar?
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por juniorbarroso
    ... provavelmente deva ter sido no entroncamento antes da cidade de general guermes..., Ao pegar estrada ... após passar em Paso del jama no posto fronteiriço da argentina com chile. Lembro tambem de ter abastecido nesse local, uns 500m antes do posto fiscal, existe um posto de abastecimento da YPF...
    Caro Junior,

Agradeço a informação, que vale como registro para os colegas foristas.
    Coincidentemente abasteci em General Güemes, mas no posto YPF do entroncamento das Rutas 9 e 34 e também no posto YPF de Paso de Jama, próximo à fiscalização de fronteira. Como já disse, sem nenhum problema.
    Confesso, no entanto, que sempre utilizei o Euro Diesel ou o Ultra Diesel da YPF. São um pouco mais caros (mais baratos que o BR Podium, claro), mas valem cada centavo.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Amigão, pode fazer a viagem tranquilo, a SORENTO AGUENTA.

Eu já viajei 2 vezes no honorável quatipuru (meu fiestinha monocomb 1.6 ano 2004), já rodei muito pelo Chile e Argentina nele. No peru então nem se fala, como moro no Acre, cusco fica a 1000 km da capital Rio Branco, e a estrada é maravilhosa...Linda...

Porém não faço essas viagens sozinho, sempre em 2 carros ou mais, com no mínimo 2 bons motoristas por carro, e com um cambão disponível para uma emergência... Nunca furei 1 pneu nem quebrei nada, mesmo meu carrinho estando com mais de 100 mil KM, porém não podemos abusar...

Como você deve ter percebido, um bom parceiro de expedição é essencial... Caso estivessemos juntos eu teria lhe rebocado andes acima até o Brasil ou mesmo até Santiago sem pensar duas vezes, mesmo que depois tivesse que jogar meu amado fiestinha 1.6 no lixo por causa do desgaste...

Sairei no dia 02 de janeiro aqui do Acre, passando pelo Peru, Descendo pelo Chile até Santiago, cruzando para a argentina, passando por bariloche, indo a Punta Arennas e depois para Ushuaia... Na volta passaremos por Buenos Aires e entraremos por Foz do Iguaçu, talvez entremos no Uruguai... De foz Dirigiremos até o Acre.

Já fiz um trajeto semelhante em 2009, porém não cheguei até Ushuaia, fui até Santaigo, cruzei por Mendonza e Passei por Buenos Aires, entrando em foz...

Como você mora no Rio de Janeiro, pode vir até o Acre e nos acompanhar até Ushuaia, será uma viagem maravilhos.

Equipe boa, sem farras, sem bebedeira, uma viagem de família...

Segue algumas fotos de algumas viagens que já fiz:

https://picasaweb.google.com/joseleiteneto

Pelo que vi seu perfil se adequa a expedição, uma pessoa tranquila, responsável e que, provavelmente, virá em família. Dê uma olhada nas fotos do Carnaval 2011, a família kibe também nos acompanhará

A única observação que faço é que nossas viagens são passeios de POBRE, nada de restaurantes chiques e hotel caro rsrsrs... Mas nada lhe impede de se hospedar onde quiser
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    [...]

Eu já viajei 2 vezes no honorável quatipuru (meu fiestinha monocomb 1.6 ano 2004), já rodei muito pelo Chile e Argentina nele. No peru então nem se fala, como moro no Acre, cusco fica a 1000 km da capital Rio Branco, e a estrada é maravilhosa...Linda...

[...]

Já fiz um trajeto semelhante em 2009, porém não cheguei até Ushuaia, fui até Santaigo, cruzei por Mendonza e Passei por Buenos Aires, entrando em foz...

[...]

A única observação que faço é que nossas viagens são passeios de POBRE, nada de restaurantes chiques e hotel caro rsrsrs... Mas nada lhe impede de se hospedar onde quiser
    Boa tarde José Leite.
    Estou me programando com a noiva e um casal de amigos para sairmos de Maceió e chegarmos em Ushuaia pernoitando em campings e levando nossa comida no carro.
    Como você bem frisou, sua viagem é de baixo custo, sem luxos. Já vi suas fotos e elas são de extremo bom gosto.
    Estou estudando um roteiro alternativo para o Peru - Machu Pichu e gostaria, se possível, de contar com seus relatos sobre estrada, hospedagem (dou preferência para acampar) e alimentação.

Agradeço antecipadamente.

Wellington Calheiros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem