Tudo bom amigo Sapo,
sim, mas o coquetel ao qual vc se refere é agua?
sei lá... mas, o filtro tem uma base que é o decantador, onde se deposita a agua, o no excesso acende uma luz no painel pediando a sangria.
O que eu realmente acho é que...
Muitos Fabricantes, estão ficando literalmente "esclerosados" ou seja, estão se esquecendo que aqui no Brasil e também em toda a américa latina o Diesel é de péssima qualidade, fora das capitais e centros urbanos, e as vezes dentro deles também !!!!
E Simplesmente fazem um sistema como se o carro fosse rodar na Suiça, Alemanha....
Lembro-me- bem em meados de 1996 quando tive o primeiro contato com Off Road que as Toyotas Bandeirante (não lembro o ano, me ajudem) tinham 2 filtros!!! um logo na saida do tanque de combustível, e tinha um corpo em acrílico transparente se não me engano onve você facilmente via o diesel circulando, e outro filtro ao lado do motor. Também pude ver esse mesmo sistema em um Engesa motor Perkins Diesel, F-1000 e uma Rural.
Hoje,
Ao contrário, todos os jipes e utilitários diesel que vejo por aí, tem apenas um filtro, (como se a qualidade do diesel tivesse melhorado :rolleyes:) !!!
Na contramão, diversos casos de carros parados por sistema entupido, ou contaminado. Não sei se o colega chegou a trocar o filtro dele antes da viagem ao atacama, mas mesmo assim acho que os fabricantes deveriam dimensionar o sistema de filtragem do combustivel a nossa realidade.
O Ultimo grande Mico, foi com a Triton, nada contra a Mitsubishi e a Triton, que por sinal é um carro que carrega tecnologias de ponta, mas... essa estória do Diesel brasileiro corroer o revestimento interno do tanque de combustivel e entupir todo o sistema é um erro no mínimo ESTÚPIDO, desleixo e pura preguiça de adaptar o carro ao mercado Brasileiro.
Mas, nossos carros deveriam vir com esse "antigo" sistema que é sem dúvida bem mais confiável.
Tenho um orçamento de R$220,00 para a instalação de um filtro decantador bem ao lado do meu tanque de combustivel, depois dessa do atacama, vou instalar sem pestanejar.
Abraço a Todos.