Postado originalmente por
juniorbarroso
respondendo ao amigo sobre o local do abastecimento que provocou os problemas ja descritos, eu acredito que provavelmente deva ter sido no entroncamento antes da cidade de general guermes, que liga a ruta34 ate a ruta9 que chega na cidade de Salta pelo acesso Norte posto antes de chegar em Salta, é um posto com bastante recurso, e nao me lembro se é YPF, mas era bem grande e movimentado. Abastecemos la com o tanque quase no zero, pois deixamos de abstecer no caminho e ficamos uma longa distancia sem ver posto, vale a dica de abastecer quando o tanque chegar no meio, para nao passar sufoco. No dia seguinte ao chegar em Salta, quando liguei o carro senti uma pequena falha no motor, como se estivesse com a lenta desregulada, mas ja tinha lido relatos de perda de força em grandes altitudes e achei que era uma coisa normal. Ao pegar estrada nao percebi mais essa alteração que so foi ficar mais acentuada após passar em Paso del jama no posto fronteiriço da argentina com chile. Lembro tambem de ter abastecido nesse local, uns 500m antes do posto fiscal, existe um posto de abastecimento da YPF. Pode tambem ter side esse posto.
Para o amigo que perguntou quando vai ser meu retorno ao deserto, estamos programando para sair nos pirmeiros dias de maio.