-
Olá Junior,
Acho que a idéia do colega Marcelo-HPE pode ser uma opção de solução, caso haja lojas de rolamentos nesse final de mundo....
Tentei entrar no site da Bosch Chile, para obter informações da rede de serviços, mas o site está com erro na página
http://www.boschchile.cl/bosch/bosch...el_service.jsp
Há um telefone para contato: (56 2) 5203100
Estou anexando também os números dos Bosch Services em Foz do Iguaçu. Vai que eles acham as tais peças em Foz do Iguaçu???? De repente podem tentar despachar para vc de alguma forma.
Grupo Universal
www.universalpneus.com.br
AV. JUSCELINO KUBITSCHEK, 2728 - VILA PARAGUAIANA
85864-000 - FOZ DO IGUAÇU - PR - (45) 3264 3135 / (45) 3522 2326
Email: comercial@universalpneus.com.br
Mecânica Pica-Pau
R. BARTOLOMEU DE GUSMÃO, 951 - CENTRO
85852-130 - FOZ DO IGUAÇU - PR - (45) 3523 5421 / (45) 3572 2885
Email: mecanicapicapau@zipfoz.com.br
Mundial Bosch
AV. CARLOS GOMES, 962 - VILA PORTES
85865-130 - FOZ DO IGUAÇU - PR - (45) 3028 9088
Email: jorge-bosch@hotmail.com
Universal Auto Center
www.universalpneus.com.br
AV. JUSCELINO KUBITSCHECK, 2728 - CENTRO
85854-000 - FOZ DO IGUAÇU - PR - (45) 3522 2326
Email: comercial@universalpneus.com.br
Outra opção é vc tentar fazer contato com o HOTLINE da Bosch:
Para entrar em contato conosco, ligue para 11 2126-1950 (Grande São Paulo) ou 0800-7045446 (demais localidades).
Eles podem fazer busca dessas peças pela rede de serviços (na rede do Brasil, com certeza).
Desejo sorte e paciência.... No final vc vai ter um monte de estórias para contar (rsrsrsr)
Sds,
Octávio
-
Olá Junior, Eu de novo . rsrsrsr
NÃO ESQUEÇA DE MANDAR LAVAR O TANQUE.
JÁ PENSOU DEPOIS DESSA "VIA CRUCIS" FICAR PARADO NOVAMENTE POR CONTA DE RESTOS DE SUJEIRA QUE FICARAM NO TANQUE??????
O TOQUE ESTÁ DADO.
FORÇA COMPANHEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Junior, vou estar ausente esse final de semana mas na segunda estarei de volta a Vitória.
Não há necessidade de me ligar. Foque seus esforços no reparo do veículo.
Deus está copm você ...
-
Que lenha......
Sei não, mas se em Iquique (onde existem lojas e desmanches a dar de pau) vc não encontrou a tal peça que precisa seria interessante começar a pensar melhor sobre a cegonheira até Foz. Ali, além da concessionária MIT do lado brasileiro, vc ainda tem chance de encontrar a bendita peça nas lojas existentes no lado paraguaio e com preço mais em conta.
Será que aqui no Fórum não tem ninguém de Foz que poderia dar um pulo nas lojas de Ciudad Del Leste e ver isso para o nosso amigo que está parado no Atacama?
um abraço
-
Ai alguem tem noticia do nosso colega????
o problema de fazer estas viajens solitárias é esse tipo de problema....
Carlos
-
olá amigos,
após vários dias de sumiço, estou postando pra agradecer a ajuda de todos os companheiros que foram soliários comigo e com minha familia naqueles angustiantes dias que passei no deserto do atacama.
Peço desculpas por não ter dado notícias antes, mas realmente a situação nos levou a tanto stress que por esquecimento não prestrei esclarecimento a todos vcs do fórum.
Em resumo o problema do pajero foi mesmo na bomba injetora, devido ao abastecimento com diesel adulterado. Nossa peregrinação durou 25 dias com carro estragado, viajando de reboque e caminhão por várias cidades na tentativa de enviar o carro pro Brasil ou quem sabe consertá-lo. Mas somente na capital, santiago, conseguimos uma autrizada Bosh que tinha uma bomba igual a nossa par troca. Foi tiro e queda. O carro ficou excelente e conseguimos viajar de volta nele mesmo parao Brasil.
Agradeço a atenção de todos sem exceção pela grande ajuda e orações, em especial do Sr. Ramalho que não mediu esfoços para nos ajudar.
obrigado
Junior Barroso
PS: Sr. Ramalho preciso do seu telefone, poistivemos um problema com nosso PC na viagem e perdi todos os seus contatos. escreva para barrosojr@gmail.com
-
Somente aqueles que se encontraram em situação semelhante podem avaliarão o que vocês passaram. palavras não serão suficientes.
Gloriete, que deveria ter nascido na Isbornia ( pais onde tudo ocorre correto) me perguntava por vocês eu ficava invntado repostas para seu silêncio.
Bom mas vamos mesmo ao que interessa: meu e.email é ramalholc@uol.om.br e meu telefone a qualque hora é 27 3235-2944 ou 27 8827-2849.
Quero você com meu co-piloto-na expediçao de Ushuaia.
-
Júnior,
Espero que aproveites e participes aqui do fórum, pois com certeza tens muito a somar.
Eu não tinha acompanhado, mas uma das sugestões que eu daria nesse caso seria alugar um carro e rebocar a Pajero até Brasil. Com carro alugado tudo pode. Depois seria entregar em outra cidade ou encarar nova viajem com volta de avião ou ônibus.
Na Argentina não se pode confiar em ninguém pois é muito claro que eles odeiam brasileiros, são poucos argentinos que ajudam sem interesse financeiro. Dessa maneira, eles sempre cobram caro dos brasileiros.
-
Não estava acompanhando o tópico...
Mas fico feliz de ler que toda a sua jornada acabou bem... O importante é a familia voltar junta e mais unida até...
E nos enriqueça com a sua istória assim que possivel!!!
E na proxima expedição, não vá sozinho... Conselho tardio, mas que serve pra qm acompanha o Forum, e pensa em um dia se aventurar em terras distantes.
Tem alguns amigos foristas que realizam diversas expedições pra tudo que é gosto e bolso... rs
[]'s
-
Rapaz, falo o mesmo.
Não estava acompanhando, mas foi uma verdadeira saga. Se brincar, vale a pena fazer um livro. rs !
Júnior, graças a Deus você teve cabeça para enfrentar tudo isso e voltar para casa san e salvo. Agora, você escreveu lá atrás que Atacama nunca mais ... eu não falaria assim .. apenas ... com o conhecimento que você adquiriu ... eu enfrentaria novamente.
Seja bem vindo ao fórum .. e não deixe de participar.
-
Me expliquem, por favor.
Boa Tarde a Todos,
essa é minha primeira postagem, e gostaria de parabeniza-los pelo apoio prestado ao colega em apuros.
Caros Colegas, ha cerca de um ano, venho acompanhando esse fórum,
até que ontem esse tópico me chamou muito a atenção e gostaria de tirar algumas dúvidas com os colégas mais experientes.
* Segundo o Relato, a causa do problema foi diesel de má qualidade, que acabou por contaminas a bomba injetora, avariando alguns componentes.
A pergunta é:
AONDE FICA O FILTRO DE COMBUSTÍVEL NESSA ESTÓRIA??? Ele não deveria evitar esse tipo de aborrecimento?
Quem puder responder, eu ficarei muito agradecido.
Obrigado antecipadamente.
Leo
-
Filtro serve pra limpar o diesel de partículas indesejadas, mas não de "coquetéis"...
Infelizmente o único filtro que ajuda nesses casos é andar com tanque cheio sempre que possível e abastecido somente com diesel confiável.