Os carros nao sao la essas coisas, pra vender sao bons, mas pra assistencia..... nem o papa resolve.....Enfim, to correndo de Mitsu.
Versão Imprimível
Os carros nao sao la essas coisas, pra vender sao bons, mas pra assistencia..... nem o papa resolve.....Enfim, to correndo de Mitsu.
Boa noite.
Primeiramente gostaria de saber se vc ja resolveu seu problema.
Passo pelos mesmos problemas que vc tá muito dificil.
Vou publicar na 4 rodas em dezembro gostaria de saber se vc topa tambem participar da ediçao e se conhece outros proprietarios com problemas.
Att
-----------------------------------------------------------------------
Eu também tenho uma triton e também ja deu este problema, e é óbvio que o problema é da mitsubishi, e não dos postos, como tem gente falando isso sem saber. Só na minha cidade todos que tem este carro que eu sei deu este mesmo problema, e tem um que ainda é dono de posto de combustivel.
Eu também só abasteci em posto petobrás, porque da primeira vez que deu problema eles disseram que poderia ser estes postos sem bandeira e depois disseram que o problema seria o biodisel, que o sistema da triton seria muito tecnológico, que não estava suportando o biodisel.
E para terminar, se não fosse defeito de fabrica, eles não iriam trocar sem cobrar nada toda vez que estraga, e pior tem algumas concessionárias que ainda cobrão, para tirar a responsabilidade deles e ainda ganhar em cima do cliente.
E depois de todos estes problemas, a minha triton com apenas 16mil e poucos km, ela bateu o motor, soltou uma peça da turbina, que entrou dentro do motor, e arrebentou tudo, defeito de fabrica.
Este carro é só ilusão de ser forte, porque na verdade, ele é fraco d+!
Caros,
Tenho horror de Mitsubishi e não quero defender a marca que só me trouxe dores de cabeça. :evil:
Porém, esse problema de diesel em motores common rail é conhecido e exceto a Hilux (realmente não ouço reclamações), todos os outros carros com essa tecnologia apresentam esse tipo de situação. :rolleyes:
O qualidade do diesel do Brasil não é a mesma dos países de primeiro mundo e o resultado está aí. Se você está numa capital ou cidade grande e pode abastecer com "diesel premium" (como o pódium da Petrobrás), beleza, não vai ter dor de cabeça. Do contrário ... :parede:
Conheço proprietários de Discovery 3 a diesel que as vezes passam por isso, fato que me fez preferir a versão a gasolina já que as vezes pego estrada para o interior do estado do Rio.
O que eu acho errado é as montadoras (todas, excetuando Toyota) venderem um carro que só pode ser abastecido sem medo em grandes cidades pela disponibilidade do diesel.
Neilson
Tb há problemas com diesel na hilux dá uma pesquizada aí !!
e tb tem os dos freios subdmensionados , só esses que conheço .
Marcelo,
Eu acredito que a Hilux também apresente esse problema, afinal, é common rail.
Um amigo tem uma SW4, mas, raramente abastece com outro diesel que não o pódium e mesmo quando vai para outros lugares, é só pra completar o tanque e aí o combustível acaba se misturando e talvez não dê tanto problema.
Os freios dela são realmente críticos. Parece um caminhão carregado. Não adianta pisar porque não freia não ! :shock:
Um abraço, :concordo:
Neilson
Pelo que li no forum na triton as concessionárias fazem uma nova calibração dos bicos e da ECU e substituem o filtro de diesel e resolvem o problema .
Nos troller´s e nas ranger´s tb aparece esse problema danificando sensores e tudo . mas não são em todos os carros .
Como o meu negócio é carro polêmico ,estou paquerando um troller da ford para fazer compahia a l200 ,mas vou aguardar por enquanto .
abs
oq o pessoal anda falando é que o tanque de combustivel da triton que fica soltando particulas ou a propria tinta.....ocorre alguma reação do diesel com o tanque metálico!
se fosse tanque de plastico, nao ocorreria este problema.
a outdoor tb é metalico ou é de plastico???
rodei 167milkm com uma ranger e nunca tive problemas no sistema common rail......mas já parei por sujeira no diesel que aí entupiu a peneira da bomba de combustivel. mas nao era bem uma sujeira, eram pequenos fiapos de algodão que acredito ser do filtro da bomba do posto de combustivel.
e eu não estou lembrado de ter visto ranger com o sistema de injeção danificado devido ao diesel....já vi alguns casos de hilux.
Fala Jera !! tem sim ,vira e mexe tem um tópico ai no forum do NGD 3.0 com problemas na bomba de pressão sensores etc . agora mesmo tem um rolando lá na área dos troller´s .
O tanque da outdoor é de aço .
abs
Chegou a minha vez !!!
Deu pau , depois de 2500 km da revisão dos 5000 km
Começou a falhar na Dutra , chegava a 120 km falhava .
Eu levo um filtro reserva , pois já tinha visto aqui no forum esse problema .
Troquei antes que entrasse no "modo de segurança " , parei e troquei eu e meu filho, simples , uma chave 12mm , um alicate boca de papagaio e um pano para não escorregar muito ...
Zerou ..., levei na Cardinal em Sampa...Ai começou a ladainha ...
Tem alguma solução pra isso?
Um pré filtro ou cois que o valha ???
Virei estatística !
abs
O pessoal tem que levar em conta que quando alguém ou algum mecânico de concessionária diz " é culpa do diesel", não necessariamente quer dizer diesel sujo, e sim diesel batizado.
E isso não tem filtro que resolva, infelizmente.
SAPO BOMBA
Até concordo com vc que existe sim a possibilidade de problemas que realmente se originem do Diesel. Mas a questão é que toda vez que vc chega na concessionária o consultor afirma que o problema é do diesel, antes mesmo de olhar o carro. Aí se vc engrossa a conversa, eles já assumem que é mais provável mesmo que seja novamente o filtro ou algo que o valha...