x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 490

Hybrid View

Usuário Avatar de valdo
    Entrada
    06/09/2010
    Agradecimentos: 0

Minha opinião é que acho uma incoerencia um veiculo que deveria ser 4x4 off-road possuir diversos conectores e dispositivos sensiveis a agua, que em alguns casos causam perda total no veiculo devido ao alto custo de reposição de cabos, sensores e modulos.

Obrigado a todos!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Obrigado a todos!
    E aí Leo.
    Vc agora tem a Pajero né isso, qual sua opinião sobre ela?
    Eu particularmente tive uma 2.8 que achei um bom carro mas não consegui acertar os bicos, a fumaça preta. Quando parava fumaça ficava sem força e vice-versa, aí preferi vender o carro.
    Queria ver opiniões sobre a 2.5.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    A 2.5 é uma tristeza só, comparado com a 2.8.
    Meu pai tem uma 2007 com motor 2.5 e já teve uma 2002 2.8.
    A 2002 era bem melhor, mais forte, mais veloz. A 2007 consome mais e anda menos. Agora é muito confortável.

Sem falar que o 4M40 da 2.8 é um dos melhores motores que a Mit já fabricou, tanto que evoluiu pro 4M41 da Pajero Full e Triton.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Pois é Gugu....O carro é otimo de tudo ainda que um pouco beberrona ! A minha faz uma fumaceira danada mas ainda não a levei ao posto Bosch de bombas; aqui no RJ/Capital só tem serviço de bombas/bicos na Zona Norte ou Oeste o que é bem longe para mim.
    Já usei / testei diversos aditivos e tipos de diesel para ver qual diferença faria antes de levar o carro para mexer am bomba e bico, a melhor combinação foi o aditivado da Ypiranga + Bardhal Max diesel. Menos fumaça e um melhor desempenho.

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    E aí Leo.
    Vc agora tem a Pajero né isso, qual sua opinião sobre ela?
    Eu particularmente tive uma 2.8 que achei um bom carro mas não consegui acertar os bicos, a fumaça preta. Quando parava fumaça ficava sem força e vice-versa, aí preferi vender o carro.
    Queria ver opiniões sobre a 2.5.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Pois é Gugu....O carro é otimo de tudo ainda que um pouco beberrona ! A minha faz uma fumaceira danada mas ainda não a levei ao posto Bosch de bombas; aqui no RJ/Capital só tem serviço de bombas/bicos na Zona Norte ou Oeste o que é bem longe para mim.
    Já usei / testei diversos aditivos e tipos de diesel para ver qual diferença faria antes de levar o carro para mexer am bomba e bico, a melhor combinação foi o aditivado da Ypiranga + Bardhal Max diesel. Menos fumaça e um melhor desempenho.
    Vejo uma Pajero AT e fico com agua na boca, mas exatamente essa questão do consumo e dos bicos me deixa com medo de pagar uma.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    ....mas sobre o 4d56 ...no caso o D4BH...será que é isso mesmo?

.

Usuário Avatar de diogournau
    Entrada
    06/02/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Painel pifado... Nem em sonho faz isso. E o ponteiro do conta giros pulando feito loco??

Abraço.'.
    Ranger XLT CD 2.5 Tdi 4x4 2001 /// Pajero Sport 2.8 HPE 4x4 AT Tdi 2006 /// Toyota Bandeirante BJ50LV 1995 14b

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Vou ser sincero.
    Tenho e dirigo a 50.000km uma Frontier com o famoso MWM eletronic 2.8 140cv e 35kgfm de torque.
    Antes da Frontier, tive e dirigi por 70.000km uma L200 sport GLS 121 cv e 26kgmf de torque.

Apesar da diferença de cv e torque. Ainda hoje acho o 4d56 mais gostoso de guiar, pelos seguintes motivos:
    1 - muito mais silencioso
    2- vibra muito pouco comparado com o mwm
    3 - o ruido a 120km/h é infimo, e se escuta mais o vento que o proprio motor.
    4- o torque é plano, inicia desde baixas rpm.

O mwm é um puta motor, tem um torque muito bom, mas somente acima de 2.000rpm. Onde fica ruidoso e vibra pracacete (cheguei a trocar duas vezes os coxins, sempre originais, para ver se melhorava). O pessoal aqui do forum define como: "melhor caracteristica do motor diesel" (muito barulho e vibração).

Meu pai está com esta L200 sport. E as vezes quando pego, fico acelerando esperando o soco de potencia que o mwm tem, ai lembro que o 4d56 não tem.hehehe
    Apesar de ter mais vibração o mwm gosta de 'girar', vai acima de 3.500rpm sem reclamar e com muito facilidade (sobe o giro rapidamente), e parece ter sido projetado pra isso. O 4d56 já apresenta uns barulhos esquisitos acima de 3.500rpm.

Os dois tem a mesma faixa de consumo comigo 10km/l na cidade e 8,5km/l na estrada andando 120km/h ~130km/h. Sempre ar ligado. Talvez pela relação 5º marcha - vel x rpm são praticamente iguais na L200 e Frontier.

Eu pegaria uma Pajero HPE manual sem pestanejar. sao 141cv e 30kgfm. Mas com TGV. Nao pegaria a automatica, pela resposta lenta, e por levar o 4d56 a altos giros o tempo todo.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Pablo, na verdade é o contrário entre AT x MT. A AT trabalha com giro mais baixo, porém tem o tempo de resposta e desenvolvimento do carro mais longo. Seria uma outra dúvida (AT ou MT, tendendo pro AT no meu caso...)

Concordo com você acerca de que a condução dos motores da Mitsubishi é muito gostosa. O motor canta bonito quando comparados aos nossos MWM-International.

A questão, no meu caso, vai além do quesito $, passando também pela racionalidade e consciência. Minha Ranger 2005 está com 90.000km originais e não dá problema de nada. Pegar um outro carro usado, mesmo que mais novo, me faria ter que preparar um dinheiro com manutenção que eu sei que não precisaria gastar no meu carro.
    O consumo é outra questão, pois querendo dá pra fazer 13 km/l com a Ranger facilmente (condução até 120km/h). E como eu faço viagens de vez em quando, é um ponto a se considerar. Acho difícil também a Pajero fazer 8 km/l aqui em Fortaleza, pois tendo como base a Ranger, ela tá fazendo no máximo 8,5~9km/l na cidade (conduzindo macio...)

A questão final é financeira, porque a Ranger muito pouco valorizada aqui no CE, enquanto que a Pajero é supervalorizada. Ainda teria que encontrar um negócio bom. Vou ver se dou uma volta em uma MT e outra AT essa semana pra me decidir sobre qual pegaria.

​Depois, eu estudo de tem como fazer negócio.

Usuário
    Entrada
    18/03/2012
    Local
    Rio de Janeiro/
    Amigos, acabei de tirar a média da Pajero 2.5, automática, modelo 2009, rodando somente em estradas. Não usei o ar o tempo todo, pois o tempo estava nublado. Ela fez 11,76 kmp/l. Achei uma média excelente, haja vista o que eu tinha lido por aqui.
    Também subi a serra da Mantiqueira com 5 adultos (todos com mais de 70 KG) e bagagens. Não esquentou, subi no Drive com o OD desligado e nos trechos mais ingremes, usei a 2 no câmbio automático. Nesse caso, a média caiu para 9,3 km p/l.
    abcs

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Pajero Sport 3.5 V6 é um avião. Um amigo tem uma e é uma coisa espetacular mesmo. Mas eu não compro mais carros grandes à gasolina. É minha visão preconceituosa mesmo...

Urso Polar, seu consumo está muito bom realmente. Qual foi a média de velocidade?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem