A ajuda de vocês tem sido muito boa, e estou tendendo a TR4 agora, resta uma duvida :
MANUAL ou AUTOMÁTICA ?
O que vocês acham que tem de bom e ruim ?
Abraços,
Luiz
Cara o carro é excelente. Na minha humilde opinião o tipo de câmbio vai do gosto de cada condutor. Eu optei pelo automático pois na cidade é uma benção e nas trilhas é só acelerar, estou muito satisfeito. Existem questões técnicas tipo: Com o manual o carro fica mais na mão, a relação no automático não é das melhores, mas tudo se resume ao que você deseja no carro. Espero ter ajudado um pouco.
Abraço.
Prezados, perguntaram sobre monoblocos e chassis. Nessa eu posso ajudar.
O monobloco (não estamos falando de carnaval....ainda...) é uma solução de engenharia inicialmente desenvolvida para minimizar custos, onde o estrutural do automóvel passa por todos os "nós" de uma treliça. Ou seja, de forma leiga, poderíamos dizer que o teto faz parte da estrutura global do carro e se fosse removido o mesmo iria partir ao meio. Isso leva a uma vantagem na economia e também uma vantagem na engenharia geral. O automóvel passa a ficar, EM TESE, mais resistente a torção. As estruturas antigas, com chassis, estavam amarradas em um único plano, e não é incomum que em certas posições fiquem sucetíveis à torção. A Pajero TR4 é praticalmente a prova de torção (ajudada por duas barras inferiores, o que prova que só o fato de ser monobloco não quer dizer muito) para que vc possa abrir as portas do carro quando o mesmo estiver apoiado em duas ou três rodas.
Vantagens ou desvantagens na prática eu não me arriso a dizer, em teoria não há diferenças. Acredito que o Jipe Willis por exemplo tenha sistema de Chassis e como sabemos é comprovadamente um excelente off road.
Verdade seja dita, o monobloco é um avanço para a engenharia para um sistema de montagem eficiente, agora dizer que dá um resultado melhor, só faz sentido se comparado com modelos com chassis muito antigos, sucetíveis a torções incomodas...e é só.
Alo Galera,
Andei meio sumido pois estava doente. Agora estou de volta.
Padeiro, irmão, de fato o Allan é um pintor, mas me permita uma observação, não é barroco não, é surrealista mesmo ! ao melhor estilo Paul Jackson Pollock ! Deu para ver que é surrealista pela cara da primeira cliente dele, a dona do muro. hahahaha !
Alo Galera,
Padeiro, irmão, de fato o Allan é um pintor, mas me permita uma observação, não é barroco não, é surrealista mesmo ! ao melhor estilo Paul Jackson Pollock ! Deu para ver que é surrealista pela cara da primeira cliente dele, a dona do muro. hahahaha !
Alo Galera,
Amigos, Coelho Doido está de volta ! .
abração,
Cristiano "coelho doido" Sandroni
Aproveita que está chegando e dá uma passada pelo lokolamas.
Abraço.
Pessoal, tenho uma TR4 manual e acho que uma grande vantagem é que por ter o carro mais na mão consigo economizar gasolina, para ter uma idéia tenho conseguido fazer 11,5Km/L na estrada, com ar desligado.
Estou tendo que vender a minha TR4 2004/2005 por que estou mudando de emprego e vou ter que economizar, mas com certeza quando comprar outra será manual.
Aproveitando, estou pedindo R$38.900,00 na minha, bem abaixo da média do mercado. Caso alguém esteja interessado me procure. davimartins@intercomsi.com.br
Aproveitando, estou pedindo R$38.900,00 na minha, bem abaixo da média do mercado. Caso alguém esteja interessado me procure. davimartins@intercomsi.com.br
Abs,
Davi
Fala ae David, aqui não é topico de venda de veiculos, mas, é uma pena que esteje vendendo seu TR4, tá muito conservado(pelo estado do pneu estepe).Qual o KM dele hoje?? Espero que não consiga vende-lo, brincadeirinha, abs e boa sorte.
Pessoal, tenho uma TR4 manual e acho que uma grande vantagem é que por ter o carro mais na mão consigo economizar gasolina, para ter uma idéia tenho conseguido fazer 11,5Km/L na estrada, com ar desligado.
Estou tendo que vender a minha TR4 2004/2005 por que estou mudando de emprego e vou ter que economizar, mas com certeza quando comprar outra será manual.
Abs,
Davi
Esse carro tem lift? E os pneus AT tem quantos km rodados? Quer fazer rolo num jogo de ATR?