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  • #1
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    Pois é..eu to acabando de ler ele aqui...li todo ele rapidão!!
    Tava reparando por fotos, como o radiador das L200 é menor que o das Pajero (pelo menos das que eu vi)!!
    Estou pensando em colocar esse kit Gelo na minha...pelo menos trocar o meu radiador que já tá só a tilanga e colocar esse do kit gelo com novo defletor e hélice de 11 pás!! Já deve dar uma melhora, pq a minha tá começando a ratear já...Rsrs
    Apesar que no meu caso acho que é o radiador que tá com as canaletas todas amassadas...vou passar 1 semana lá em Lacerda já vou fazer tudo que tem que fazer nela...e posto as fotos do escape tbm que to com saudade de ouvir aquele ronkinho dela!!

    Valew pessoals abraço!!

  • #2
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    Alguém por aqui já falou dessa válvula do escort para as L200. Só não lembro quem.

  • #3
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    Parece que o problema da minha L200 acabou...

    Galera,
    sou novo por aqui, mas nos últimos 2 meses encontrei o blog e as informações contidas aqui me ajudaram muito. Tenho uma L200 Sport HPE 2005 e de uma hora pra outra esquentou. Depois disso, parece que gostou e não parou mais de esquentar. Como tentei não forçar, acho que não houveram maiores seqüelas, ela tem 130.000 km. Tive muitas dores de cabeça pois quando esquentou levei em meu mecânico, e como ele (assim como eu) não sabia deste problema das HPE 2005, trocamos válvula e bomba d'água, e nada... Era só pegar um engarrafamento que o ponteiro estava no vermelho. Daí, parava, esperava e saia correndo p a oficina... Que merda!!!
    Ao ler esse e outros tópicos daqui comecei a tentar fazer o que vcs indicaram. A MIT me informou o preço do kit gelo, mais de 2 contos!!! Só a hélice c 11 pás das 2007 p frente, com engrenagem viscosa e o defletor, 935 à vista!!! Tive que morrer mesmo aí, mas não no kit todo, só hélice, engrenagem e defletor, pq selar o resto do kit é só p selar o sistema.
    Mas, observem que ao selar o sistema, colocar 2 furos na válvula e abrir a chapa da bomba, o problema parecia sanado. Contudo, não quis arriscar e coloquei a hélice e assim tive que trocar o defletor.
    Meu mecânico foi quem selou o sistema da maneira que sempre faz com Passats e outros Wolks. O reservatório coloquei um que ele tá acostumado e já tem o suporte feito. Claro que precisamos usar um T e foi o do opala mesmo, como disseram aqui. Além disso, como a cx do radiador estava muito desgastada, meio desfazendo dentro da mangueira, mandei fazer uma de alumínio p vida toda.
    Enfim:
    - troquei a cx do radiador p uma de alumínio
    - troquei válvula e fiz 2 furos
    - troquei bomba e alarguei a chapa igual a abertura do bloco
    - comprei na Mit e troquei hélice c 11 pás, engrenagem viscosa, defletor
    - coloquei borracha do gol p isolar a cx do radiador
    - selei o sistema usando um T do opala e um reservatório da Wolks(n lembro o carro). Ah! Tem que trocar claro a tampa do radiador pq ela tbém é uma válvula e colocar uma comum, só p tampar.
    como n uso p trilha nem em serra, n posso fazer esses testes q vcs fazem, só pegar um engarrafamento num dia de verão paulistano de 30 e tantos graus em um morro, tipo o que vai da aclimação p o paraíso, cheio de sinais e trânsito...
    espero que ajude a outros ...
    Se alguém precisar de fotos ou detalhes fala aí que mando...
    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Citação Postado originalmente por Aldo Vieira Ver Post
    Galera,
    sou novo por aqui, mas nos últimos 2 meses encontrei o blog e as informações contidas aqui me ajudaram muito. Tenho uma L200 Sport HPE 2005 e de uma hora pra outra esquentou. Depois disso, parece que gostou e não parou mais de esquentar. Como tentei não forçar, acho que não houveram maiores seqüelas, ela tem 130.000 km. Tive muitas dores de cabeça pois quando esquentou levei em meu mecânico, e como ele (assim como eu) não sabia deste problema das HPE 2005, trocamos válvula e bomba d'água, e nada... Era só pegar um engarrafamento que o ponteiro estava no vermelho. Daí, parava, esperava e saia correndo p a oficina... Que merda!!!
    Ao ler esse e outros tópicos daqui comecei a tentar fazer o que vcs indicaram. A MIT me informou o preço do kit gelo, mais de 2 contos!!! Só a hélice c 11 pás das 2007 p frente, com engrenagem viscosa e o defletor, 935 à vista!!! Tive que morrer mesmo aí, mas não no kit todo, só hélice, engrenagem e defletor, pq selar o resto do kit é só p selar o sistema.
    Mas, observem que ao selar o sistema, colocar 2 furos na válvula e abrir a chapa da bomba, o problema parecia sanado. Contudo, não quis arriscar e coloquei a hélice e assim tive que trocar o defletor.
    Meu mecânico foi quem selou o sistema da maneira que sempre faz com Passats e outros Wolks. O reservatório coloquei um que ele tá acostumado e já tem o suporte feito. Claro que precisamos usar um T e foi o do opala mesmo, como disseram aqui. Além disso, como a cx do radiador estava muito desgastada, meio desfazendo dentro da mangueira, mandei fazer uma de alumínio p vida toda.
    Enfim:
    - troquei a cx do radiador p uma de alumínio
    - troquei válvula e fiz 2 furos
    - troquei bomba e alarguei a chapa igual a abertura do bloco
    - comprei na Mit e troquei hélice c 11 pás, engrenagem viscosa, defletor
    - coloquei borracha do gol p isolar a cx do radiador
    - selei o sistema usando um T do opala e um reservatório da Wolks(n lembro o carro). Ah! Tem que trocar claro a tampa do radiador pq ela tbém é uma válvula e colocar uma comum, só p tampar.
    como n uso p trilha nem em serra, n posso fazer esses testes q vcs fazem, só pegar um engarrafamento num dia de verão paulistano de 30 e tantos graus em um morro, tipo o que vai da aclimação p o paraíso, cheio de sinais e trânsito...
    espero que ajude a outros ...
    Se alguém precisar de fotos ou detalhes fala aí que mando...
    abraços
    Aldo, que bom que conseguiu resolver seu problema.
    Tem como postar umas fotos dos seguintes itens por favor?
    - VT e seus respectivos furos
    - O local onde a chapa da bomba foi alargada, e o quanto foi
    - O isolamento da cx do radiador

    Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
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    03/06/2007
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    Aldo seria bom ter verificado o porque dela começar a esquentar de uma hora pra outra.

    Veja: A camionete sempre andou normal, de uma hora pra outra ela começa a superaquecer e não para mais.
    Sintoma do problema: Superaquecimento.
    Causa: ?????
    Ação: Vôces atacaram o sintoma e ela não superaqueceu mais.
    Mais e o problema, qual era?

    Poderia a ter ser algum componente do arrefecimento, que você trocou como: válvula termostática, bomba d`água, hélice, embreagem viscosa, radiador, reservatório, etc....
    Mais pelo seu relato nem você nem o mecânico acharam a real causa do superaquecimento.

    Veja isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mportante.html (Recall "Branco" L200 Sport 2004 e 2005 - IMPORTANTE!!!)

    Esse recall é extremamente importante e prejudica e muito o motor, verifique se a sua que é desse ano passou por esse recall.


    Muitas vezes as causa de superaquecimento podem ser devido a falha no sistema de alimentação, admissão, escape, peças móveis do motor, etc. e não somente no sistema de arrefecimento.
    Porém como já é conhecido esse defeito em algumas L200, talvez a sua estivesse realmente apenas com problema no sistema de arrefecimento e com tudo isso que você deve ter solucionado, agora só testando.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
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    09/11/2012
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    Vou postar fotos...

    Galera,
    Obrigado pelos toques. Realmente não sabemos pq ela aqueceu...
    um detalhe importante é que não precisava trocar o defletor do radiador. O vendedor da Mit foi que me fez pagar 180 contos pq disse que a hélice era maior. Mentira! É do mesmo tamanho! Só tem mais pás c angulação diferente... Além disso ele não é feito pela Mit, só a cx é da Mit. O plástico é feito por outra empresa e eles vendem p 180!
    quanto ao recall branco, vou na Mit segunda perguntar sobre isso. A minha é 2005...
    uma coisa que notei é que a nova engrenagem da hélice é muito, mas muito mais dura do que a que estava nela, fazendo com que, além de mais pás, ela gire mais. Tanto que se ficarmos do lado esq do motor bate um ventão da hélice.
    As fotos vou postar...
    abraços

  • #7
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    01/02/2011
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    sao jose dos campos/SP
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    boa tarde amigos do site 4x4, sou novo por aqui mais tenho o mesmo problema de todos que tem l 200. No meu caso é uma galloper diesel 99 (que é mais agravante devido aos 200 kilos a mais de uma l200). Derreti os pistoes devido aos aquecimentos constantes em viajens o qual em subida forte e longa ela começa a esquentar. Nem o ar estava usando mais para evitar o aquecimento. Estou tendo que retificar o motor por completo, e ja coloquei um radiador do kia bongo que tem um reservatorio maior de agua, conforme dicas daqui do site, bem como trocar a bomba de agua aumentando o orificio da bomba, instalando uma valvula termostatica com uns dois furos e selando o reservatorio. A minha duvida seria como instalar o acoplamento viscoso de 11 pas. Alguem poderia me informar se serveria no meu motor que é igual das l200 99? de qual carro eu deveria instalar? seria da l200 mais nova? seria compativel? obrigado pelas dicas dos amigos.
    Marco
    Galloper diesel turbo 4x4 99

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    03/06/2007
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    Citação Postado originalmente por marck 4 Ver Post
    A minha duvida seria como instalar o acoplamento viscoso de 11 pas. Alguem poderia me informar se serveria no meu motor que é igual das l200 99? de qual carro eu deveria instalar? seria da l200 mais nova? seria compativel? obrigado pelas dicas dos amigos.
    Marco
    Galloper diesel turbo 4x4 99
    Tem que usar o acoplamento viscoso da L200 própria para a hélice de 11 pás.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
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    Amigos,
    Sou novo aqui!!
    Acabei de adquirir uma L200 sport 2005/2006 com 149.000 km. Após ver algumas postagens aqui,confesso que fique preocupado. O carro não veio com esse tal kit gelo mas a temperatura nunca excedeu, mas basta eu ir na esquina que o ponteiro já se posiciona lá no meio.O proprietário anterior me disse que o motor foi feito e rodou aproximadamente 20.000 km.
    Será que fiz um bom negócio?
    Preciso me antecipar quanto a esse ki gelo?

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    A maioria das vezes o problema se concentra na vazão do radiador ( entupimento no caso ), falta de aditivo, válvula termostática ruim ou embreagem viscosa sem eficiência.


    Carro que não aquecia e passou a aquecer "do nada", pode ir atrás desses itens aí. Melhor do que dar ouvidos a "mexânicos" que já saem condenando um monte de coisas do nada...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
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    25/12/2004
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    Vinícius, quanto antes fizeres o kit gelo melhor! Ainda mais que estamos no alto d o verão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
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    23/01/2014
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    Nova Iguaçu/RJ
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    Valeo pela dica!
    Por R$ 45000,00 fiz um bom negócio?
    Até agora só maravilhas, o carro me atende muito bem no campo e na cidade.

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