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Resultados 1,105 a 1,116 de 10948
  • #1105
    Usuário Avatar de cbridi
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    Freitas e todos que gostariam de pesquisar no fórum, a melhor ferramenta de busca é o Google!!
    Para pesquisar exclusivamente no site do fórum basta adicionar "site:4x4brasil.com.br" aos argumentos de pesquisa.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #1106
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Freitas,
    Já chegou a sua TR4?
    Olá DieselPower, já chegou sim e como de costume pedi uma automática. Tou com ela já a quase 1 mês e já a coloquei na terra.

    O que não gostei foram aqueles pneusinhos ST que veio nela. No asfalto tenho que admitir que agarra muito bem dando uma boa estabilidade em curvas, porém na lama é uma droga.

    Daqui a uns 2 meses devo troca-los por uns mais largos 50%-50% da Yokohama. Vou botar os AT mesmo, pois já tive 2 jogos de MUD(1 na minha Ex-TR4 e outro na Pajero Sport) e o barulho incomoda no asfalto, apesarem de serem show na lama.
    O ideal na verdade é ter 2 jogos de pneus, uns AT p/ asfalto, dunas e trilhas leves, e um MUD p/ trilhas com grau de dificuldade maior. Bem essa é a minha opinião seja p/ qual carro for. É apenas uma questão de $$ hehehe

    Vou aproveitar tb que o Maurício da Reiko vem dar uma passadinha por aqui em Natal/RN em Janeiro e vou remapear a central dela. Aos poucos vou arrumando o carango.

    Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1107
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Natal/RN
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    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Freitas e todos que gostariam de pesquisar no fórum, a melhor ferramenta de busca é o Google!!
    Para pesquisar exclusivamente no site do fórum basta adicionar "site:4x4brasil.com.br" aos argumentos de pesquisa.
    []'s
    Olá Cbridi, valeu pela dica de busca do Google associado ao fórum 4X4Brasil

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #1108
    Usuário Avatar de netão
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    29/09/2006
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Mas Netão, convenhamos, p/ quem acaba de entrar no fórum, não vai lê todos os post do fórum, alguns quase "infinitos"(com + de 200 páginas) com algumas discursões infindáveis só p/ tirar uma dúvida de câmbio AT - até pq, a ferramenta de busca daqui do fórum não é lá essas coisas e os novatos muito deles nem sabem existe esse recurso.

    Logo, se ele está em um forum 4x4 e em um tópico de L200 Triton, é mais do que normal que ele possa fazer uma pergunta sobre o câmbio AT da Triton, mesmo que esse tema já tenha sido falado lá naquele tópico atrás "perdido" entre as mais de 1500 mensagens ...

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    sei como é,afinal estou aqui desde 2006.
    Mas se pedir ajuda,nós fariamos o possivel...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1109
    Usuário Avatar de netão
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    29/09/2006
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    Fortaleza/CE
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá DieselPower, já chegou sim e como de costume pedi uma automática. Tou com ela já a quase 1 mês e já a coloquei na terra.

    O que não gostei foram aqueles pneusinhos ST que veio nela. No asfalto tenho que admitir que agarra muito bem dando uma boa estabilidade em curvas, porém na lama é uma droga.

    Daqui a uns 2 meses devo troca-los por uns mais largos 50%-50% da Yokohama. Vou botar os AT mesmo, pois já tive 2 jogos de MUD(1 na minha Ex-TR4 e outro na Pajero Sport) e o barulho incomoda no asfalto, apesarem de serem show na lama.
    O ideal na verdade é ter 2 jogos de pneus, uns AT p/ asfalto, dunas e trilhas leves, e um MUD p/ trilhas com grau de dificuldade maior. Bem essa é a minha opinião seja p/ qual carro for. É apenas uma questão de $$ hehehe

    Vou aproveitar tb que o Maurício da Reiko vem dar uma passadinha por aqui em Natal/RN em Janeiro e vou remapear a central dela. Aos poucos vou arrumando o carango.

    Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...
    Sua Tr-4 vai ficar danada viu!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
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  • #1110
    Vinicius...

    já fiz isso várias vezes, em caso de emergência...mas vai pro saco as lonas de freio com certeza!!!

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Pessoal, uma dúvida....... meio fora do tópico, mas já que o assunto surgiu....
    Se no caso de as rodas patinarem em X.... ( ex. dianterira esquerda e tras. direita) adianta, talvez, usar o freio de mão ( de certa forma "travaria em parte" a roda tras. direita) em um veículo sem bloqueio ou sem LSD?

    abraço a todos

  • #1111
    Bailune...

    eu me refiro principalmente as Mits fabricadas no Brasil...essa em questão é um grande veículo, a Pajerinho...ai eu só teria a falar do custo de manutenção!!!

    Agora quero ver se uma Mit aquenta isso aqui:

    [ame=http://br.youtube.com/watch?v=ebnFLEea9SE]YouTube - Super Stunt[/ame]




    Brincadeirinha...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Sérjão,

    Voce que costuma dizer que os carros da Mitsubishi não aguetam o tranco como uma Toyota, olha esse vídeo, queria ver se uma Toyota iria sair andando depois desses saltos....brincadeira hein......mas não tem como dizer que Mitsubishi não aguenta porrada!!!!!!!!!



    Vlw!!!

  • #1112
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    [quote=freitasjr;746873]Olá Fábio, o pessoal diz que apesar de a Triton ter um ótimo motor(o 3.2 diesel ou o V6 a gasolina) o seu câmbio AT Não é bom pois não consegue extrair de forma saudável todo o torque e potência despejados por esses motores.

    Isso se deve ao fato de que esse câmbio AT da Triton(que é o mesmo das L200 Sport/Outdoor) não possui "gerenciamento eletrônico", ou seja, ele não é auto adaptativo como é o caso do 4 INVECS II da antiga Pajero Sport(2.8) e das Pajeros Fulls(o Tiptronic) e os da Toyotas, além tb de possuir um "mal" escalonamento da passagem das marchas, deixando algumas vezes o câmbio "indeciso" na hora da escolha da marcha ideal p/ a situação em que se encontra o carro no momento(em uma subida ou ultrapassagem)..................


    Gente qual de vcs que está comentado sobre o cambio da triton at, eu tenho uma , meu pai tem uma hilux at, eu tenho um civic at....e sinceramente não vejo todos estes defeitos que vc falam deste cambio.....na pratica não veja quase nehuma diferença pra hilux eu disse na pratica..pois se for falar em teoria tem varios que defende a Toyotaaaaaaaaaaaa, vamos ser sinceros e vamos falar francamente sem paixões por marca...sugiro que vcs andem na triton at....não é uma voltinha de test drive e sim usar o veiculo tipo uma viagem, terra, barro etc...que tenho certeza suas opniões serão diferentes.....e por favor só falem mal qdo fizerem isto....
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #1113
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Fábio, o pessoal diz que apesar de a Triton ter um ótimo motor(o 3.2 diesel ou o V6 a gasolina) o seu câmbio AT Não é bom pois não consegue extrair de forma saudável todo o torque e potência despejados por esses motores.

    Isso se deve ao fato de que esse câmbio AT da Triton(que é o mesmo das L200 Sport/Outdoor) não possui "gerenciamento eletrônico", ou seja, ele não é auto adaptativo como é o caso do 4 INVECS II da antiga Pajero Sport(2.8) e das Pajeros Fulls(o Tiptronic) e os da Toyotas, além tb de possuir um "mal" escalonamento da passagem das marchas, deixando algumas vezes o câmbio "indeciso" na hora da escolha da marcha ideal p/ a situação em que se encontra o carro no momento(em uma subida ou ultrapassagem).

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...



































    Abraço
    Gente qual de vcs que está comentado sobre o cambio da triton at, eu tenho uma , meu pai tem uma hilux at, eu tenho um civic at....e sinceramente não vejo todos estes defeitos que vc falam deste cambio.....na pratica não veja quase nehuma diferença pra hilux eu disse na pratica..pois se for falar em teoria tem varios que defende a Toyotaaaaaaaaaaaa, vamos ser sinceros e vamos falar francamente sem paixões por marca...sugiro que vcs andem na triton at....não é uma voltinha de test drive e sim usar o veiculo tipo uma viagem, terra, barro etc...que tenho certeza suas opniões serão diferentes.....e por favor só falem mal qdo fizerem isto....
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  • #1114
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    sei como é,afinal estou aqui desde 2006.
    Mas se pedir ajuda,nós fariamos o possivel...
    É isso aí amigo forista, estamos aqui p/ ajudar e ser ajudados.

    Um abraço, fraternalmente, Francisco de Freitas...
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  • #1115
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Gente qual de vcs que está comentado sobre o cambio da triton at, eu tenho uma , meu pai tem uma hilux at, eu tenho um civic at....e sinceramente não vejo todos estes defeitos que vc falam deste cambio.....na pratica não veja quase nehuma diferença pra hilux eu disse na pratica..pois se for falar em teoria tem varios que defende a Toyotaaaaaaaaaaaa, vamos ser sinceros e vamos falar francamente sem paixões por marca...sugiro que vcs andem na triton at....não é uma voltinha de test drive e sim usar o veiculo tipo uma viagem, terra, barro etc...que tenho certeza suas opniões serão diferentes.....e por favor só falem mal qdo fizerem isto....
    Olá Fxavier, não é questão de falar mal e sim de apenas esclarecer os fatos, até porque se eu fosse comprar uma picape escolheria a Triton, afinal, um bom carro não é só motor, ou câmbio, ou acabamento, ou suspensão, e sim o conjunto.

    Eu realmente ainda não andei na Triton, porém já dirgir uma L200 Sport/Outdoor que possui esse mesmo câmbio que tem as relações mal escalonadas.
    Este câmbio também se faz presente de forma "parecida" na TR4 que as vezes tb fica "indecisa" na troca de marchas.

    Veja só, talvez se sinta bem menos essa deficiência do câmbio AT na Triton(em relação a Sport) devido a potência e o bom torque presente nessa nova versão da L200. Eu tb senti uma melhora muito boa na minha EX-TR4 AT quando a chipei(c/ o Unichip), pois o torque aumentou e além disso, se fez mais presente mais cedo e de uma forma mais uniforme fazendo com que essa "indecisão" do câmbio praticamente sumisse.

    Então por analogia, essa mesma situação deve ser sentida de forma "positiva" em relação da L200 Sport --> para L200 Triton(+ pot e + torque) sente-se menos a deficiência do câmbio.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #1116
    Usuário Avatar de Doc Boss
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    Sobre o câmbio AT da Triton...

    Posso deixar aqui minha humilde contribuição...

    A minha já está chegando nos 15000 km, distribuidos da seguinte forma, aproximadamente:

    - 12000 km no trânsito urbano (50% das vezes congestionado) de Salvador - o câmbio transmite uma sensação de conforto e agilidade, exceto quando estamos em baixa velocidade, 3a. ou 4a., e precisamos de uma retomada de velocidade (há um atraso de 1 ou 2 segundos - a gente tem que se acostumar)

    - uns 2000 km em viagens curtas com o carro vazio (100 a 140 km/h) - sem problemas! Acelera bem e rápido! Dá pra trocar as marchas dosando a pressão no acelerador e usando o overdrive.

    - uma viagem de pouco mais de 1000 km pela BR 101 com 4 pessoas e bagagem na caçamba - também sem problemas, só tendo mais cuidado para ultrapassar os caminhões, pois as reações do câmbio são um pouco lentas.

    - fiz o MMS de Salvador, pegando alguns trechos de areia já bem mexida pelos carros da frente e molhada pela chuva da véspera - todo feito em Drive e 4x4L - simplesmente fantástico! as mudanças foram todas em momento oportuno e patinando muito pouco (lembro que meus peneus são os Pirelli originais - 28 libras).

    Já experimentei alguns dos os câmbios AT da MIT e posso dividí-los em categorias:

    - Lancer 1994 / TR4 2005 / L200 Sport 2005 / Pajero Sport 2005 / Triton 2008 - Todos parecidos - de 0 a 10 eu daria nota 6 - para aTriton 7 pois o motor é bem mais forte.

    - Palero Full 2000 / Pajero Full 2005 (ambas com Tiptronic também) - nota 8 - seria perfeito na Triton!!! (quanto mais $$$ ficaria?)

    - Galant 1997 (isso mesmo, 1997!) / Pajero Full 2007 (gasolina) - perfeitos, fantásticos - nota 9!

    - Outlander 2008!!! - A Mitsubishi se superou! DEZ!!!

    Não conheço o câmbio AT da Hillux, conheço o MT. Sinceramente, achei o MT da L200 Sport melhor!

    Abçs
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

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