x
Convex Datacenter
  • #9409
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Leobnaval!

    Um ponto importante é que a existência de aditivo no diesel, ao que tudo indica, faz bastante diferença, pois, quando uso o diesel normal, a falha desaparece.

    Já com o s10 ou s50 aditivado, a falha piora muito.

    Valeu!

    abs a todos

    ALB
    HILUX

  • #9410
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, venho acompanhando as dicas muito valiosas postadas aqui, oque ajudou na decisão de comprar minha Triton 4x4 hpe A/T diesel (Urso Polar) e estou muito satisfeito. Sou iniciante no mundo 4x4 e desde já agradeço a todos e me ponho a disposição para alguma ajuda.

  • #9411
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Ai pessoal, amanha pego a minha Triton GLS M/T, pena não ter tirado uma foto dela com os pneus originais, para ir registrando sua transformação.
    Primeira troca: Coloquei 4 Bfs 265/75/16, ia para os 285 com lift de 2" mais como ando bastante, resolvi ficar com os 265 para economizar e vou comprar 4 rodas de ferro da savana para colocar 4 mud para as trilhas no barrão pesado. Consegui comprar 4 rodas originais da savana
    Abraço
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #9412
    Pessoal, depois que a garantia da Triton finou-se, veio aquela danada da folga na direção. Ainda não tive tempo de mexer, mas andei falando com alguns mecas que disseram ser um problema comum nas caixas de direção da Triton. Tem que trocar o kit de reparo da caixa segundo eles.
    Também andei pesquisando em foruns europeus e pelo que vi isso acontece não só na Triton, mas nas Pejeros Full também. Por lá paga-se em torno de 1000 euros pelo conserto.

    Lembro de alguns relatos sobre desse problema aqui no fórum e até um recall envolvendo os modelos anteriores a 2009. 65.000Km é pouco de mais pra esse tipo de problema e sendo a minha 2010 achei que estava livre dele.

    Alguém por aí já fez o reparo fora da concessionária e sabe dizer o que causa o problema exatamente?

    O kit de reparo original ainda não sei quanto custa ou mesmo se existe, mas um kit paralelo é relativamente barato e existem de várias fabricantes deles (sinal que é mesmo um problema bem comum infelizmente).

    Pretendo consertar eu mesmo e se alguém tiver algum informação fico grato...

  • #9413
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Alguém já teve problemas com a embreagem e volante?
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #9414
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, depois que a garantia da Triton finou-se, veio aquela danada da folga na direção. Ainda não tive tempo de mexer, mas andei falando com alguns mecas que disseram ser um problema comum nas caixas de direção da Triton. Tem que trocar o kit de reparo da caixa segundo eles.
    Também andei pesquisando em foruns europeus e pelo que vi isso acontece não só na Triton, mas nas Pejeros Full também. Por lá paga-se em torno de 1000 euros pelo conserto.

    Lembro de alguns relatos sobre desse problema aqui no fórum e até um recall envolvendo os modelos anteriores a 2009. 65.000Km é pouco de mais pra esse tipo de problema e sendo a minha 2010 achei que estava livre dele.

    Alguém por aí já fez o reparo fora da concessionária e sabe dizer o que causa o problema exatamente?

    O kit de reparo original ainda não sei quanto custa ou mesmo se existe, mas um kit paralelo é relativamente barato e existem de várias fabricantes deles (sinal que é mesmo um problema bem comum infelizmente).

    Pretendo consertar eu mesmo e se alguém tiver algum informação fico grato...
    Walter, isso aí não tem nada a ver com caixa de direção , esse problema é na coluna de direção, essa coluna é telescópica ( deformável em caso de acidente) essa coluna possui uma parte de seção quadrada macho e fêmea, ambas seções quadradas macho e fêmea uma por dentro da outra e com um pino transversal de cizalhamento em caso de batida , a folga é justamente na junção da coluna macho com a fêmea , é uma folga mínima mas que trepida no volante essa seção quandrada da coluna fica entre o volante e a cruzeta do meio da coluna .
    Dei mole não ter fotografado. quando fiz o enchimento com a cola da mitsubishi na CCss.

    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9415
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Tropa Minha Barriguda se encontra com um amortedecedor Off-shox Fx5 vazando óleo pelo pistão, é o amortededor do lado do carona , o amortecedor ainda está na garantia, hoje estarei desafazendo o lift momentaneamente e enviando os dois amortecedores dianteiros para a Off-limits.
    Mais uns 400,00 mirréis voando do bolso do bobo !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9416
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa Minha Barriguda se encontra com um amortedecedor Off-shox Fx5 vazando óleo pelo pistão, é o amortededor do lado do carona , o amortecedor ainda está na garantia, hoje estarei desafazendo o lift momentaneamente e enviando os dois amortecedores dianteiros para a Off-limits.
    Mais uns 400,00 mirréis voando do bolso do bobo !!!
    Nossa só pelo trampo de desmontar tudo desanima heim...

    Poxa sempre achei top os amortecedores da Off-Shox mais ultimamente tenho lido muito relato de vazamento e serviço de recondicionamento com um certo tempo de uso que considero precoce.
    Enfim relate o atendimento e gastos que terá e o diagnostico da falha.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9417
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nossa só pelo trampo de desmontar tudo desanima heim...

    Poxa sempre achei top os amortecedores da Off-Shox mais ultimamente tenho lido muito relato de vazamento e serviço de recondicionamento com um certo tempo de uso que considero precoce.
    Enfim relate o atendimento e gastos que terá e o diagnostico da falha.

    []s
    No meu caso aconteceu com o amortecedor traseiro FX5 lift 2 que coloquei na minha frontier, vazou oleo, não andei nem 5000km de asfalto e nada de trilha. Infelizmente não dar pra confiar nos produtos do nosso país.
    Polaris Sportsman 570 2014
    Frontier LE 2011

  • #9418
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa Minha Barriguda se encontra com um amortedecedor Off-shox Fx5 vazando óleo pelo pistão, é o amortededor do lado do carona , o amortecedor ainda está na garantia, hoje estarei desafazendo o lift momentaneamente e enviando os dois amortecedores dianteiros para a Off-limits.
    Mais uns 400,00 mirréis voando do bolso do bobo !!!
    Marcelo,

    Como foi o lift que vc fez, trocou amortecedores e molas ou colocou calços nas molas? Ecomendei um kit da OME, vamos ver se vai prestar. Pra falar a verdade gosta da regulagem da suspensão original da hilux, mas quero um pouco mais de altura, sem prejudicar muito a seguança. Tô achando difícil esses kits terem a mesma durabilidade da suspensão original, independente da marca e da pickup.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #9419
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, como anda o consumo das 3.2 com diesel s10?

  • #9420
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Triton com 2000Km
    Cidade 7.8
    Estrada 12.7
    Sem carga. Calibragem D:26. T:27

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade