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Convex Datacenter
  • #9193
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    Companheiros,

    Estou pensando em comprar uma Triton.

    Na QR "os eleitos do ano", publicada em dezembro ultimo, seção usado do mês (onde o bicho pega), a revista chama a atenção para dois problemas: suspensão dianteira que nao pegava a alinhamento e revestimento do tanque que soltava e entupia o filtro.

    Vocês, mais experientes, saberiam dizer se a partir do ano de 2009 as L 200 nao mais apresentaram estes problemas.

    Grato,

    Guma

  • #9194
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    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Estou pensando em comprar uma Triton.

    Na QR "os eleitos do ano", publicada em dezembro ultimo, seção usado do mês (onde o bicho pega), a revista chama a atenção para dois problemas: suspensão dianteira que nao pegava a alinhamento e revestimento do tanque que soltava e entupia o filtro.

    Vocês, mais experientes, saberiam dizer se a partir do ano de 2009 as L 200 nao mais apresentaram estes problemas.
    O problema do revestimento do tanque, foi solucionado, em alguns modelos houve a troca do tanque em outros apenas a troca do filtro, a algum tempo (anos) não se houve falar mais desse tipo de defeito.
    Pois o tanque foi alterado e o filtro também, como o veículo precisa trocar o filtro com certa periodicidade praticamente todos usam os filtros novos.

    A suspensão diant. a questão do alinhamento, muitos conseguiram solucionar mesmo nos modelos que tinham problema, se eu me lembro o problema erra regulagem na barra de torção e barra estabilizadora. Também foi solucionado.

    []s
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  • #9195
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Companheiros,

    Estou pensando em comprar uma Triton.

    Na QR "os eleitos do ano", publicada em dezembro ultimo, seção usado do mês (onde o bicho pega), a revista chama a atenção para dois problemas: suspensão dianteira que nao pegava a alinhamento e revestimento do tanque que soltava e entupia o filtro.

    Vocês, mais experientes, saberiam dizer se a partir do ano de 2009 as L 200 nao mais apresentaram estes problemas.

    Grato,

    Guma
    Caraca que interessante... não sabia que esse era um problema cronico.... a minha teve que alinhar umas 10x e ainda assim não ficou 100%....sempre tremia....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #9196
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Caraca que interessante... não sabia que esse era um problema cronico.... a minha teve que alinhar umas 10x e ainda assim não ficou 100%....sempre tremia....
    A minha não tremia até fazer rodízio dos pneus na ccs, depois disso nunca mais foi a mesma. kkkkk
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  • #9197
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    Citação Postado originalmente por guguinha1984 Ver Post
    Pessoal, gostaria da ajuda de vcs, minha triton com pneus originais Pirelli Scorpion 265/70 16, canta muito nas curvas acima de 90 km/h, já fiz alinhamento, balanceamento, e não tem jeito, o que pode ser????
    Balanceamento e alinhamento vc já fez, verifique a pressão dos pneus, apesar do manual recomendar 28, eu utilizava 26 em todos melhorava o conforto, agora em curvas não tinha jeito, se entrasse forte cantava mesmo. Ainda, se a curva não permitir essa velocidade (curvas de baixa ou serra) ai não tem pneu e pkp que não cante ... kkkkkk

    Abs,

    PS.: Uma solução seria trocar por uma Amarok, que ai não canta mais . KKKKKK Brincadeira em galera, mas não podia perder a piada kkkkk
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  • #9198
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    Bom dia,
    pretendo trocar os amortecedores dianteiros da triton, alguem indica alguma outra marcar além da offshox? pelo que pesquisei, não tem rancho para a triton.

    abs
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #9199
    A minha nunca tive problema com alinhamento ou direção tremendo. Troquei o primeiro jogo de

    pneus com 47.000km usando sempre 28lbs na frente e 26lbs atrás.

    Atualmente com 59.000km normal.

    Abçs

    A.Távora

  • #9200
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    Alinhamento na minha era bom, o problema foi vibração da direção depois do rodízio dos pneus, que não resolveu com balanceamento. Não sei foi kgada da ccs no balanceamento, ou se derepente desgaste irregular dos pneus.
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  • #9201
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    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Alinhamento na minha era bom, o problema foi vibração da direção depois do rodízio dos pneus, que não resolveu com balanceamento. Não sei foi kgada da ccs no balanceamento, ou se derepente desgaste irregular dos pneus.
    Só por curiosidade, quais eram os pneus?
    Pneu Mud, geralmente quando deixa comer irregular, é um saco pra acertar.
    Vibra, faz barulho, emfim... Uma tortura...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
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  • #9202
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Só por curiosidade, quais eram os pneus?
    Pneu Mud, geralmente quando deixa comer irregular, é um saco pra acertar.
    Vibra, faz barulho, emfim... Uma tortura...
    Pneus originais STR. A vibração era típica de balanceamento, próximo de 110 km/h, porém não acusava problema em balanceamento nenhum.
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  • #9203
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    É, pelo q vc diz, perece mesmo desbalanceado.

    Uma outra questão: a pkp de alguém por aqui baixou água do radiador?
    Situação estranha, de se desconfiar, pois são detalhes q eu geralmente sempre estou atento, porém emprestei a pkp pra patroa, q qdo foi abastecer, deixou o crê tosta conferir água e oleo (eu nunca deixo, pois sempre verifico, com a pkp fria) mas o fato é q ela me disse que ele completou com água. Acho q ele nao sabe ver o nível, ou queria deixar no máximo, pois fui ver e esta em cima da linha....

    O q poderia ter feito a pkp perder essa água, tao cedo, ou nem devo preocupar? Acho q foi só o olho do frentista msm q queria agradar..
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  • #9204
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    Todo sistema até mesmo selado, acaba perdendo uma pequena quantidade de água que sai em forma de vapor pela válvula da tampa, que controla a pressão do sistema.

    É comum ter que colocar alguns ml de água 1 ou 2 vezes ao ano.

    []s
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