x
Convex Datacenter

Pessoal,

A quem interessar.

Há duas semanas levei a minha triton para arrumar o problema da diferença de altura. Ela ficou simplesmente cinco dias, mas o atendimento foi muito bom. O complicado foi ficar 5 dias sem o carro. O problema causou um desgaste muito grande nos pneus. Rodei somente 27.000.

Outra coisa. Me informaram que em algumas concessionárias estão colocando óleo para 10.000 km... Vcs sabem de alguma coisa?

Por enquanto, a barra da direção não teve problema.

Ia esquecendo. Minha triton está com 39.000. Na última quarta-feira, estava viajando de Ubatuba para São José dos Campos quando, para minha surpresa, ao ultrapassar o caminhão, ouvi um grande barulho e o carro perdeu força.

Chamei o socorro da MIT. Após uma hora e sem o socorro da MIT chegar, um funcionário do DERSA chegou e consegiu arrumar o problema. Achei um absurdo. A mangueira da turbina soltou... Já aconteceu com alguém? É inexplicável isso. Durante uma hora, xinguei muito e até pensei em trocar o veículo de tanta raiva.... Um carro de mais de 100.000 k não pode ter esse tipo de problema..

Abs.
    Flávio

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Flacodia ... essa mangueira soltou pq alguma alma penada em uma das revisões mexeu aonde não devia e deixou a braçadeira solta.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Flacodia ... essa mangueira soltou pq alguma alma penada em uma das revisões mexeu aonde não devia e deixou a braçadeira solta.

E pode apostar que se os caras da concessionária não forem com a tua cara, vão querer cobrar pra reapertar a mangueira.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    ENQUNTO ISSO NO ORKUT, SO PEROLAS SOBRE TRITON:

Sandro

Não entendo este conformismo!
    Primeiro filtro de combustivel no bolso, se falhar o proprietario troca na beira da estrada.
    Agora disco empenado por uso em condições inadequada.
    Desse jeito vai ter que botar capa de chuva nas rodas!
    É como criança, se tiver quente tem que molhar o pulso pra entrar na água!
    Brincadeira.....

2 mai
    Bruno

amigão, quem falou que ia dar calote aqui era VC e não minha mae, leia o manual, pesquise, se informe antes de falar coisas que vc nao sabe...

3 mai
    José Augusto

uhahuahuauhhauhuha .. boa sandro ..

fazer o que cara, vamos ver qual vai ser a proxima reclamação dos proprietarios...

4 mai (6 dias atrás)
    Elisio

Filtro no bolso é F! Igual a fusca q tinha q andar com platinado reserva, e a flanela pra enxugar o distribuidor!

4 mai (6 dias atrás) excluir
    ADAMS BODY LIFT

"Filtro no bolso é F! Igual a fusca q tinha q andar com platinado reserva, e a flanela pra enxugar o distribuidor! ""

Sensacional .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 mai (5 dias atrás)
    José Augusto

"Filtro no bolso é F! Igual a fusca q tinha q andar com platinado reserva, e a flanela pra enxugar o distribuidor! ""

BOA .. AHuAHUUHauhAHauhAUuuhAAUHAHU ..

7 mai (3 dias atrás)
    Arilson

freio

Olá pessoal a marca dos disco de freio da triton é aisin e vem do Japão por isto é caro, mas se usarmos o over drive e mais a alavanca de cambio este defeito pode ser aliviado.

Usuário
    Entrada
    08/05/2010
    Citação Postado originalmente por Gastroman Ver Post
    Qual foi a especificação do óleo do motor que colocaste mesmo Daniel?
    Foi o Tection, da Castrol. Mas a informação é que precisaria ser um outro (que não lembro o nome) que é semi sintético e custa 1/3 a mais. Pelo que entendi, na próxima utilizaremos este segundo, que pode ser trocado de 10 em 10 mil km e é de fato mais vantajoso em uma revisão de 10mil km. Devo fazer a revisão na próxima semana e te falo qual é.
    Abs, Daniel.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Para mim, falaram que o oleo só pode ser de 5.000km, então na proxima vou comprar o oleo e levar lá pra eles trocarem.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Para mim, falaram que o oleo só pode ser de 5.000km, então na proxima vou comprar o oleo e levar lá pra eles trocarem.
    essa e a terapia da concessionaria, empurroterapia!!!
    Motor diesel com oleo bom, se troca com 10.000km

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu só troco óleo e filtro a cada 10.000km rigorosamente.

Em compensação, invisto em óleo de qualidade ( Castrol Tection ou CRB Turbo ) que me garante tal kilometragem. E filtro, só o original pq custa pouca coisa mais que os "genéricos".
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu só troco óleo e filtro a cada 10.000km rigorosamente.

Em compensação, invisto em óleo de qualidade ( Castrol Tection ou CRB Turbo ) que me garante tal kilometragem. E filtro, só o original pq custa pouca coisa mais que os "genéricos".
    Tem toda a razão! Vale a pena pagar um pouco mais caro num filtro que é garantido pela montadora e no óleo de qualidade! Seguindo essas normas é muito menor a chance de se ter problemas!!! Devemos nos preocupar com o que o motor das nossas máquinas consome e isso pode nos dar maior vida útil do coração do veículo que é o motor!!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Eu que o diga,

Vi tanta Ranger abrindo motor com 150.000km/rodados e qdo iamos ver os motivos, tinha algumas que era só o infeliz não ter sido muquirana e ter aberto a mão para colocar um óleo bom e fazer as trocas com no máximo 10.000

Vi uma que o cara só trocava o óleo de 20.000 em 20.000 (e olhe lá) isso tdo pq ele falou que leu em algum canto que esse óleo era para ser trocado dessa forma.

Sempre troquei de 5 em 5 mil km com filtro junto(sempre original).....ficava com receio desta estória de óleo bom.....trocar de 10 em 10 mil km......O combustível aqui no país é muito ordinário......Não sei até que ponto podemos confiar num óleo sintético mais caro,esticando demais as trocas.....usava castrol turbomax....
    ABRAÇOS!!!!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Aq em casa tanto na Ranger com na L200, oleo e filtro são tracados de 5000 a 7.500 km, nunca passa disso.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem