x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ehhh Rodrigão ... fazendo feio nas bandas da Bahia ...??? .. bem q falei q vc deveria participar dos nossos passeios. Dica básica para andar em dunas ou areia de praia é .. utilizar 4x4 low + reduzir pressão dos pneus

E sendo assim .. aquele velho compressor q vc compra na feira do paraguas por R$ 59,00 faltou na sua lista de compras.

[ ] e qdo vc chegar bora marcar alguma coisa.

Sei não hein pequeno, essa semana nos areiões do PE andamos vários KM na SW4 e a danada não refugou em momento algum.
    Não mechemos na calibragem dos pneus, foi com 30 libras mesmo.
    O estranho é que ela ia na Hi bonitinho, engatamos a lo apenas para não forçar muito a transmissão automática.

Eu acho que depende muito da distribuição do peso do carro.

SW4 nas areias é perfeita, parece que está passeando.

Ps: mas tem um GRANDE detalhe nessa história toda, quem estava pilotando era o Sérjão, se fosse eu com certeza teria atolado várias vezes, o cara é bom d+, tem a manha!

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros Amigos, como relatei em outro tópico passei esta
    semana em Macapá(AP) e fiquei andando em uma HILUX
    SRV A/T. Antes de viajar, andei uns 60 km em uma
    L200 TRITON A/T de um amigo que comprou agora
    em Dezembro.

Logo que acelerei a Hilux, a impressão que tive era
    que a arrancada é muito mais forte que o da Triton.

Alguém pode tirar esta dúvida?

Abçs.
    Tavora nem ia dizer isso por aqui p/ não criar polemica, mas voltando do PE na ultima sexta-feira na região de Jaboatão - Caruraru estava andando a 150 Km/h qnd ultrapasei uma triton prata, acho que era 2009 pois tinha as setas dianteiras branca.
    Continuei a viagem normalmente, qnd a Triton colou na minha traseira, mas colou mesmo, o cara era daqueles bobões que não aceitam ser ultrapassados, eu não gosto disso, apenas vinha no meu ritmo, ultrapassei e pronto.
    Como não gosto de andar colado em ninguem, soltei o acelerador pra ver se o camarada pisava e ia embora e nada, continuou colado, deitei o cabelo, e o babaca tb, resultado, abriu p/ tentar me passar e como eu estava acelerando, a Sw4 cortou o diesel em 185 Km/h o doidão andou na faixa da esquerda por uns 2 Km e não conseguiu fazer a ultrapassagem.
    Não sei dizer se era AT ou MT.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Tavora nem ia dizer isso por aqui p/ não criar polemica, mas voltando do PE na ultima sexta-feira na região de Jaboatão - Caruraru estava andando a 150 Km/h qnd ultrapasei uma triton prata, acho que era 2009 pois tinha as setas dianteiras branca.
    Continuei a viagem normalmente, qnd a Triton colou na minha traseira, mas colou mesmo, o cara era daqueles bobões que não aceitam ser ultrapassados, eu não gosto disso, apenas vinha no meu ritmo, ultrapassei e pronto.
    Como não gosto de andar colado em ninguem, soltei o acelerador pra ver se o camarada pisava e ia embora e nada, continuou colado, deitei o cabelo, e o babaca tb, resultado, abriu p/ tentar me passar e como eu estava acelerando, a Sw4 cortou o diesel em 185 Km/h o doidão andou na faixa da esquerda por uns 2 Km e não conseguiu fazer a ultrapassagem.
    Não sei dizer se era AT ou MT.

Abraço.

Caro Loyer,

Tenho um grande amigo aqui em Belém que tem uma Hilux SRV A/T e comprou no mesmo mês que tirei a minha OUTDOOR. Não precisa nem dizer que na estrada ele brinca o tempo todo comigo, ultrapassa, volta, ultrapassa de novo, etc... Como temos Jet e saímos para passeios aos finais de semana e o meu Jet anda mais que o dele, desconto o que ele faz comigo.

Eu venho dizendo a ele que no final do ano devo trocar a minha OUTDOOR, não sei ainda por qual, pensei muito na FRONTIER mas com todos estes problemas que vem surgindo nos motores, desisti da idéia. A TRITON apesar das revisões serem mais caras e o câmbio A/T ser ultrapassado, pra mim é a PKP mais bonita.

Quando falei da FRONTIER ele não falou nada pois nunca encontrou uma na estrada para "testar" mas quando falei da TRITON ele disse que havia testado com duas na estrada e que andou mais. Ele também não sabe se era M/C ou A/T.

Mesmo assim eu ainda prefiro a TRITON!!!

Abçs

Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros Amigos, como relatei em outro tópico passei esta
    semana em Macapá(AP) e fiquei andando em uma HILUX
    SRV A/T. Antes de viajar, andei uns 60 km em uma
    L200 TRITON A/T de um amigo que comprou agora
    em Dezembro.

Logo que acelerei a Hilux, a impressão que tive era
    que a arrancada é muito mais forte que o da Triton.

Alguém pode tirar esta dúvida?

Abçs.
    O turbo da Hilux é de acionamento progressivo, já em baixa rotação. O da Triton entra com o motor mais "cheio", se não me engano, a partir de uns 2000 rpm. Mesmo assim dá pra viajar muito bem em velocidades compatíveis com as condições de nossas estradas e ultrapassar tranquilo, sem passar por apertos.

Não vejo justificativa para andar a mais de 140 km/h num carro desses. Gaha-se muito pouco em tempo, gasta-se muito mais em combustível e é muito mais arriscado. Quando um maluco desses chega e cola na caçamba, diminuo para que ele passe. Mas se além de maluco é engraçadinho, encosto, dou sinal ou até paro no primeiro posto. Se for assaltante, leva o carro (tá no seguro e tem rastreador). Tenho ainda muito pra viver e dois filhos pra criar. Não vale a pena.
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    ou estou enganado, mas acho q tem L 200 triton no dakar 2009.
    to certo

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de leo_gontijo
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    O turbo da Hilux é de acionamento progressivo, já em baixa rotação. O da Triton entra com o motor mais "cheio", se não me engano, a partir de uns 2000 rpm. Mesmo assim dá pra viajar muito bem em velocidades compatíveis com as condições de nossas estradas e ultrapassar tranquilo, sem passar por apertos.

Não vejo justificativa para andar a mais de 140 km/h num carro desses. Gaha-se muito pouco em tempo, gasta-se muito mais em combustível e é muito mais arriscado. Quando um maluco desses chega e cola na caçamba, diminuo para que ele passe. Mas se além de maluco é engraçadinho, encosto, dou sinal ou até paro no primeiro posto. Se for assaltante, leva o carro (tá no seguro e tem rastreador). Tenho ainda muito pra viver e dois filhos pra criar. Não vale a pena.

Doc Boss, concordo, normalmente em minhas viagens mais longas, controlo a velocidade entre 110 e 120 km/h e quando pego pequenos trechos aqui perto vou na mãnha mesmo, em torno de uns 90 km/h.

Agora coisa q não gosto e engraçadinho na cola e quando isto acontece, a minha reação depende muito do meu humor na hora. Ja fiz muita raiva em boysinho q tirou a carteira ontem e ta tirando onda de motorista. Estes dias mesmo tava na 262 voltando de uma viagem e chegou um Golf (destes novos) colando na caçamba. A primeira coisa q fiz foi dar umas pisadas no freio pra ver se o mané desconfiava que corria o risco de enfiar o capô no meu engate. Como a criança não desconfiou, joguei pro acostamento, dei seta pra direita, coloquei o braço pra fora chamando pra ultrapassar e atolei o pé. Quem disse q ultrapassava ... cheguei a uns 185 km/h e quando vinha trânsito do outro lado voltava pra minha faixa e reduzia pra uns 80 km/h. O sugeito ficou simplesmente maluco atrás, kkkk e só passou quando entrei num posto na beira da estrada.

Não gosto muito destas coisas, mas o tal do trânsito é foda, tem hora q o sangue sobe mesmo...

Agora a minha é a gasolina e pelo q ja andei em Hilux, acho q a Triton Gasolina anda mais. Na Triton Diesel não andei ainda pra sentir.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por leo_gontijo Ver Post
    Doc Boss, concordo, normalmente em minhas viagens mais longas, controlo a velocidade entre 110 e 120 km/h e quando pego pequenos trechos aqui perto vou na mãnha mesmo, em torno de uns 90 km/h.

Agora coisa q não gosto e engraçadinho na cola e quando isto acontece, a minha reação depende muito do meu humor na hora. Ja fiz muita raiva em boysinho q tirou a carteira ontem e ta tirando onda de motorista. Estes dias mesmo tava na 262 voltando de uma viagem e chegou um Golf (destes novos) colando na caçamba. A primeira coisa q fiz foi dar umas pisadas no freio pra ver se o mané desconfiava que corria o risco de enfiar o capô no meu engate. Como a criança não desconfiou, joguei pro acostamento, dei seta pra direita, coloquei o braço pra fora chamando pra ultrapassar e atolei o pé. Quem disse q ultrapassava ... cheguei a uns 185 km/h e quando vinha trânsito do outro lado voltava pra minha faixa e reduzia pra uns 80 km/h. O sugeito ficou simplesmente maluco atrás, kkkk e só passou quando entrei num posto na beira da estrada.

Não gosto muito destas coisas, mas o tal do trânsito é foda, tem hora q o sangue sobe mesmo...

Agora a minha é a gasolina e pelo q ja andei em Hilux, acho q a Triton Gasolina anda mais. Na Triton Diesel não andei ainda pra sentir.
    Ja aconteceu coisa pareceida comigo,eu dei sorte de estar na F250.
    Mas eu acho que a Triton M/T por ter a relação muito parecida com a A/T deve andar muuuito!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    ou estou enganado, mas acho q tem L 200 triton no dakar 2009.
    to certo

[ ]'s

tem sim, veja nessa galeria, tem uma amarela lá

http://www.dakar.com/2009/DAK/LIVE/u...ie-photos.html

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Conheci um camarada que tinha uma L200 HPE e compru recentemente uma Triton V6 a gasolina. Ele disse que nunca mais volta para o diesel e jurou de pé junto que a 110km/h ele fez 12km/l de média de gasolina!
    Esse consumo realmente corresponde???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Conheci um camarada que tinha uma L200 HPE e compru recentemente uma Triton V6 a gasolina. Ele disse que nunca mais volta para o diesel e jurou de pé junto que a 110km/h ele fez 12km/l de média de gasolina!
    Duvido, a minha pajero sport 3.0 V6 fazia 9 Km/l nesse ritmo.

Não conheço ninguem que tenha, apenas duvido hehe

Difícil de acreditar um V6 fazer 12 km/l a 110.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nao sei se tanto assim mas logo quando sairam as primeiras V6 lembro de relatos de otimo consumo em uso parecido...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem