Postado originalmente por
chcardozo
Pessoal, acompanho este forum a algum tempo e acho muito sadias as discussoes aqui, por isto estou sempre lendo, apesar de nao escrever muito.. sou tipo papagaio portugues.. aquele que nao fala nada.. mas presta uma atencao!!
Bom vamos la, ja tive S10, F1000, Ranger e agora uma l200 1999(quadradinha) e de todas estas, a que mais aguentou o tranco foi a quadradinha, para o uso que faco. Mas ter uma pickup para uso extremo, nao eh so ter, tem que fazer manutencao preventiva sempre. So coloco pecas compradas na autorizada ou feitas com um torneiro de confianca sempre. Nao adianta comprar um carro destes e achar que ele nao vai acabar nunca, pois todo material tem desgaste, mas eu acredito muito na experiencia e mesmo assim ainda existem falhas... logico.. nada eh perfeito. Antes de comprar minha l200 eu pesquisei pra caramba, ja com base nas pickups anteriores que tive, e comecei a olhar os numeros... nao da para dispensar uma experiencia de varios rallys dos sertoes, paris dakar em que a mit acaba se saindo bem, logico que sao carros com amortecedores diferentes, etc.. mas tem coisas que tipo um parafuso da suspensao que sobre determinada condicao quebra, e os caras colocam a correcao em sua linha de montagem. Tambem acho que a mit erra, como todo bom capitalista, ao pegar o mesmo motor e caixa da quadradinha original com 86cv e colocar um kit que eleva para 141cv ou 180cv na versao RS, fala serio.. logico que vai dar M se vc usar ao extremo de cada potencia. Aquecimento, realmente acho que a Mit tinha que dar solucao ao problema de aquecimento, por isto nao troquei a minha ainda por uma mais potente.
Na verdade minha opniao eh a seguinte: quer uma carro para fazer trilha? lama? poeira? evite os que tenham componentes eletronicos.. pq os willys sobrevivem ate hoje.. desde 1950? nao adianta componente eletronico tem data de nascimento e de morte na hora da fabricacao e se colocar poeira e lama no meio, ainda complica mais.
Ate as Landrover que tem garantia ilimitada, desde que vc faca a manutencao em dia, apresentam problemas.. quando tive em Barra Grande na Bahia, um lugar onde so existe buraco e areia, tive um problema com a bateria do meu carro, que resolveu parar, pela lei de murphi, no fim do mundo. Perguntei ao mecanico local se as l200 que rodavam la davam muito problema e ele me disse que somente trocavam algumas buchas da suspencao e que as land trocavam freio, embreagem, toda hora... ou seja.. eh um carro bom pra caramba.. que ainda vou ter um... mas que tem que ter manutencao.
Entao, se vc tem uma Ranger, Frontier, Toyota, L200, S10, etc... use o carro, mas faca a manutencao correta, pois nao adianta vir reclamar que deu M.. pow.. faca manutencao. Quebrar pode acontecer com qualquer uma, com seus defeitos e acertos, mas nao peque por omissao!!! so isto...
Abracos,
Henrique.