x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87

Hybrid View

L-200 "Quadrada" 87CV

Camaradas,

Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv. Este é meu primeiro 4x4.

Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

Agradeço a todos, antecipadamente.

Mesquita.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Camaradas,

Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv. Este é meu primeiro 4x4.

Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

Agradeço a todos, antecipadamente.

Mesquita.

Carlos,

Primeiramente parabéns pela sua compra. Espero que o papaleguas pape muitas leguas e te leve para muitos lugares.

Não conheço nada de L-200. A unica coisa que fica de sugestão é: Faça uma limpeza completa no sistema de arrefecimento, lave tudo com água corrente, troque as mangueiras e adicione ou o aditivo de boa marca já diluido ou faça a mistura de 50/50 de aditivo concentrado com água destilada. Pode parecer um preciosismo besta mas água tratada contém cloro e é corrosivo ao sistema.

Abraços

Daniel,

Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

Acho que li um tópico aqui no fórum sobre a limpeza do sistema de arrefecimento e a importância de se usar a água destilada que poderia até ser melhor que o próprio aditivo. Eu já troquei as correias e óleos. Vou providenciar a limpeza de todo sistema e as mangueiras.

Abraço.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Daniel,

Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

Abraço.
    É isso ai mesmo Carlos! Não importa se tem 87, 115, 135 ou 163cv. O importante é estarmos felizes com a viatura que escolhemos, independente da opinião dos outros. Se estamos nos sentindo bem com nossa aquisição, o carro (no caso a picape) é boa (não dá dor de cabeça) é o que interessa. Cavalaria é bom? É. Mas não é tudo!

Quanto ao aditivo, o importante do aditivo é elevar a temperatura de ebulição quando em solução e proteger o sistema contra corrosão. Essa corrosão é tanto de origem da água, em contato com o metal como pode ser também de origem galvânica. Isso acontece muito no MWM 229. Já vi camisa de 229 furada de corrosão eletrolítica!

Outra sugestão. Sei que é genérica mas mesmo assim vamos lá. Manteha sua picape limpa por baixo. Não deixe acumular barro.

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem vindo ao fórum.
    Em se tratando de L200, comprasses a que mais fez o nome da L200 na Mit, pois as mais potentes não duram nem perto do que a tua dura. O motor da tua vai facilmente aos 400.000 km. É praticamente o mesmo motor das HPE 141cv, apenas com diferenças na admissão e sistema de injeção, porém o trem de força é o mesmo. Não está nem perdto de ser considerado ruim, porém não suporta os 141cv, mas com 87cv para que foi projetado é uma rocha, comparável até com a Hilux 2.5 aspirada.
    Parabéns.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

HIlux 2.8...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Edintruder,

Realmente, ela parece uma rocha! Sempre achei as quadradinhas aparentemente mais robustas. A velocidade não é "aquela",mas atende minhas necessiadades. Minha esposa que gosta de andar mais rápido, ainda está se acostumando com o novo "desempenho". Na verdade, estávamos quase comprando uma ranger XLT 2003 2.8 com TGV,mas, a L-200 estava melhor conservada, quase como uma zero. Levei numa oficina especializada antes de fechar o negócio e o mecânico falou que ,realmente,tava muito nova mesmo.O cara é como se fosse um papa em carros diesel por aqui. Só achei estranho um ruido,vindo do volante, como se fosso algo roçando, ele disse que era normal nas L-200. O ruído aparece de vez em quando, quando faço o giro.O dono da loja, que é meu conhecido,também me deu garantia da compra e arcaria com qualquer problema se porventura houvesse. Então, acabei ficando com ela e estou bem satisfeito até agora.

Abraço,

Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

abraços

Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

abraços
    Fabiano,

Valeu pelas informações.Tô vendo que Vc gosta mesmo de velocidade e perigo.Cuidado com essa mistura, camarada! A minha ainda tô aprendendo a usar e "matando o verme" como dizemos aqui no Ceará. Só rodei um pouco e tive logo que viajar a trabalho. Estou querendo me afoitar a subir uma duna com ela, mas, só quando estiver com mais experiência. Por enquanto, vou só passando por cima dos montinhos de areia fofa.

Abraço e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Boa Tarde Carlos,

Ha algum tempo venho acompanhando seu tópico aqui no fórum...
    Hj resolvi opinar tb...

Possuo tb uma L200 GLS 2003/2003 (quadrada), identica a sua, só que prata

Realmente é muito boa, devendo-se respeitar e conhecer suas limitações (velocidade por exemplo, que não é o forte dela).

A sua tem bussola, altimetro e inclinometro?

E o aerofólio?

Vc ja viu algumas L200 com entrada de ar lateral, e algumas com 8 amortecedores, sem ser versão de rally?

abçs e feliz ano novo

Citação Postado originalmente por Avila Ver Post
    Boa Tarde Carlos,

Ha algum tempo venho acompanhando seu tópico aqui no fórum...
    Hj resolvi opinar tb...

Possuo tb uma L200 GLS 2003/2003 (quadrada), identica a sua, só que prata

Realmente é muito boa, devendo-se respeitar e conhecer suas limitações (velocidade por exemplo, que não é o forte dela).

A sua tem bussola, altimetro e inclinometro?

E o aerofólio?

Vc ja viu algumas L200 com entrada de ar lateral, e algumas com 8 amortecedores, sem ser versão de rally?

abçs e feliz ano novo
    Karaka!!! O cara já está até andando de Hilux e tu ainda tá acompanhando o tópico dele????
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Karaka!!! O cara já está até andando de Hilux e tu ainda tá acompanhando o tópico dele????

da um desconto ai que sou novo aqui no tópico...
    abçsss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem