x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87

Hybrid View

  • #1

    L-200 "Quadrada" 87CV




    Camaradas,

    Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv. Este é meu primeiro 4x4.


    Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

    Agradeço a todos, antecipadamente.

    Mesquita.
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Camaradas,

    Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv. Este é meu primeiro 4x4.

    Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

    Agradeço a todos, antecipadamente.

    Mesquita.

    Carlos,

    Primeiramente parabéns pela sua compra. Espero que o papaleguas pape muitas leguas e te leve para muitos lugares.

    Não conheço nada de L-200. A unica coisa que fica de sugestão é: Faça uma limpeza completa no sistema de arrefecimento, lave tudo com água corrente, troque as mangueiras e adicione ou o aditivo de boa marca já diluido ou faça a mistura de 50/50 de aditivo concentrado com água destilada. Pode parecer um preciosismo besta mas água tratada contém cloro e é corrosivo ao sistema.

    Abraços

  • #3
    Daniel,

    Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

    Acho que li um tópico aqui no fórum sobre a limpeza do sistema de arrefecimento e a importância de se usar a água destilada que poderia até ser melhor que o próprio aditivo. Eu já troquei as correias e óleos. Vou providenciar a limpeza de todo sistema e as mangueiras.

    Abraço.

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Daniel,

    Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

    Abraço.
    É isso ai mesmo Carlos! Não importa se tem 87, 115, 135 ou 163cv. O importante é estarmos felizes com a viatura que escolhemos, independente da opinião dos outros. Se estamos nos sentindo bem com nossa aquisição, o carro (no caso a picape) é boa (não dá dor de cabeça) é o que interessa. Cavalaria é bom? É. Mas não é tudo!

    Quanto ao aditivo, o importante do aditivo é elevar a temperatura de ebulição quando em solução e proteger o sistema contra corrosão. Essa corrosão é tanto de origem da água, em contato com o metal como pode ser também de origem galvânica. Isso acontece muito no MWM 229. Já vi camisa de 229 furada de corrosão eletrolítica!

    Outra sugestão. Sei que é genérica mas mesmo assim vamos lá. Manteha sua picape limpa por baixo. Não deixe acumular barro.

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bem vindo ao fórum.
    Em se tratando de L200, comprasses a que mais fez o nome da L200 na Mit, pois as mais potentes não duram nem perto do que a tua dura. O motor da tua vai facilmente aos 400.000 km. É praticamente o mesmo motor das HPE 141cv, apenas com diferenças na admissão e sistema de injeção, porém o trem de força é o mesmo. Não está nem perdto de ser considerado ruim, porém não suporta os 141cv, mas com 87cv para que foi projetado é uma rocha, comparável até com a Hilux 2.5 aspirada.
    Parabéns.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    HIlux 2.8...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Edintruder,

    Realmente, ela parece uma rocha! Sempre achei as quadradinhas aparentemente mais robustas. A velocidade não é "aquela",mas atende minhas necessiadades. Minha esposa que gosta de andar mais rápido, ainda está se acostumando com o novo "desempenho". Na verdade, estávamos quase comprando uma ranger XLT 2003 2.8 com TGV,mas, a L-200 estava melhor conservada, quase como uma zero. Levei numa oficina especializada antes de fechar o negócio e o mecânico falou que ,realmente,tava muito nova mesmo.O cara é como se fosse um papa em carros diesel por aqui. Só achei estranho um ruido,vindo do volante, como se fosso algo roçando, ele disse que era normal nas L-200. O ruído aparece de vez em quando, quando faço o giro.O dono da loja, que é meu conhecido,também me deu garantia da compra e arcaria com qualquer problema se porventura houvesse. Então, acabei ficando com ela e estou bem satisfeito até agora.

    Abraço,

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

    Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

    Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

    eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

    abraços

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

    Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

    Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

    eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

    abraços
    Fabiano,

    Valeu pelas informações.Tô vendo que Vc gosta mesmo de velocidade e perigo.Cuidado com essa mistura, camarada! A minha ainda tô aprendendo a usar e "matando o verme" como dizemos aqui no Ceará. Só rodei um pouco e tive logo que viajar a trabalho. Estou querendo me afoitar a subir uma duna com ela, mas, só quando estiver com mais experiência. Por enquanto, vou só passando por cima dos montinhos de areia fofa.

    Abraço e boa sorte!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Carlos,

    Ha algum tempo venho acompanhando seu tópico aqui no fórum...
    Hj resolvi opinar tb...

    Possuo tb uma L200 GLS 2003/2003 (quadrada), identica a sua, só que prata

    Realmente é muito boa, devendo-se respeitar e conhecer suas limitações (velocidade por exemplo, que não é o forte dela).

    A sua tem bussola, altimetro e inclinometro?

    E o aerofólio?

    Vc ja viu algumas L200 com entrada de ar lateral, e algumas com 8 amortecedores, sem ser versão de rally?

    abçs e feliz ano novo

  • #11
    Citação Postado originalmente por Avila Ver Post
    Boa Tarde Carlos,

    Ha algum tempo venho acompanhando seu tópico aqui no fórum...
    Hj resolvi opinar tb...

    Possuo tb uma L200 GLS 2003/2003 (quadrada), identica a sua, só que prata

    Realmente é muito boa, devendo-se respeitar e conhecer suas limitações (velocidade por exemplo, que não é o forte dela).

    A sua tem bussola, altimetro e inclinometro?

    E o aerofólio?

    Vc ja viu algumas L200 com entrada de ar lateral, e algumas com 8 amortecedores, sem ser versão de rally?

    abçs e feliz ano novo
    Karaka!!! O cara já está até andando de Hilux e tu ainda tá acompanhando o tópico dele????
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Karaka!!! O cara já está até andando de Hilux e tu ainda tá acompanhando o tópico dele????


    da um desconto ai que sou novo aqui no tópico...
    abçsss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade