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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    29/06/2007
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    E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

    Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

    Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

    eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

    abraços

  • #14
    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

    Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

    Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

    eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

    abraços
    Fabiano,

    Valeu pelas informações.Tô vendo que Vc gosta mesmo de velocidade e perigo.Cuidado com essa mistura, camarada! A minha ainda tô aprendendo a usar e "matando o verme" como dizemos aqui no Ceará. Só rodei um pouco e tive logo que viajar a trabalho. Estou querendo me afoitar a subir uma duna com ela, mas, só quando estiver com mais experiência. Por enquanto, vou só passando por cima dos montinhos de areia fofa.

    Abraço e boa sorte!

  • #15
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    08/01/2007
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    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Pequeno Jr,

    Tava pensando em colocar uns pneus maiores, será que pega ou tem de mexer na suspensão ou fazer o body lift?
    Carlos, tive uma L200 GLS 2000... também sou um usuário com perfil moderado... nunca tive nenhum tipo de problema com a picape, a não ser os altos custos de manutenção [preventiva]. Com relação aos pneus: eu usava os YOKOHAMA GEOLANDAR 31X10,5 R16... acho muito bonitos os BF Goodrich "faixa branca"... He, he, he.

    Boa sorte!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #16
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Carlos, tive uma L200 GLS 2000... também sou um usuário com perfil moderado... nunca tive nenhum tipo de problema com a picape, a não ser os altos custos de manutenção [preventiva]. Com relação aos pneus: eu usava os YOKOHAMA GEOLANDAR 31X10,5 R16... acho muito bonitos os BF Goodrich "faixa branca"... He, he, he.

    Boa sorte!

    []s

    Uma coisa importante que estava ate sendo discutida em um topico (nao mi lembro qual) sao que os donos mudam os pneus de suas pkps e nao pensam nos freios!! Pesquise isso amigo, para nao fazer burrada.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #17
    Waldir,

    Valeu pela dica. O meu aro é o 15, então, acho que teria de comprar um 16,não? De repente, conseguiria uma troca tb.Os meus pneus estão bem novos.Estou usando o Scorpion S/T.

    Abraço

  • #18
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Waldir,

    Valeu pela dica. O meu aro é o 15, então, acho que teria de comprar um 16,não? De repente, conseguiria uma troca tb.Os meus pneus estão bem novos.Estou usando o Scorpion S/T.

    Abraço
    Nao nao.
    Se for comprar um pneus 16 nao, mas se tu for comprar a roda e o pneus 16 sim!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #19
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pode engatar o 4x4hi no asfalto sim, porém só acima de 60km/h, e como no caso a L200 tem que parar para ligar, embale até 60km/h em linha reta, após essa velocidade a aderência entre os pneus e o asfalto reduzem bastante e não força mais a transmissão em caso de curvas. Na subida ou descida de serra durante chuva é interessante o uso do 4x4hi pois melhora muito o equilíbrio dinâmico do veículo e evita sustos.
    Camarada,

    Explica melhor isso aí. Pensei que só dava pra engatar a tração com o carro parado, exceção de outras pick-ups como a frontier que tem o "Shift on The fly" onde se pode engatar até 80Km/H se não me engano.

    Abraço.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Nao nao.
    Se for comprar um pneus 16 nao, mas se tu for comprar a roda e o pneus 16 sim!
    Abraço
    Camarada,

    Se entedi direito,posso usar pneus 16 no meu aro 15.Então, só precisaria comprar os pneus.E esses pneus não iriam roçar na lataria quando fizesse o giro?

  • #21
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Camarada,

    Se entedi direito,posso usar pneus 16 no meu aro 15.Então, só precisaria comprar os pneus.E esses pneus não iriam roçar na lataria quando fizesse o giro?
    NÃO!!!!!

    Vcs estão fazendo uma confusão danada!!!

    Pneu aro 16 só em roda aro 16. Pneu aro 15 só em roda aro 15 e assim por diante.

    Agora o que pode mudar é a largura e altura do pneu, sempre respeitando o mesmo aro.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #22
    Alexandre,

    Na verdade, fiquei meio confuso.Mas, seguindo a lógica este seria,realmente, o certo. Cada pneu com seu aro respectivo. Sendo assim, Vc teria alguma sugestão dos pneus pra o aro 15, mais largos e mais altos, e que não roçacem na lataria. Ouvi dizer que os BF são os melhores. Observando que rodo mais no asfalto e na praia vez em quando.

  • #23
    Usuário Avatar de JairoM
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    Carlos,

    Pneu aro 15 no seu aro 15.
    O maior pneu que se consegue colocar numa L_200 sem mexer em absolutamente nada na suspensão ou mesmo colocar um Body Lift, é o 31".

    Eu coloquei um 31x10,5-15 na minha e ficou muito bom. Até o velocimetro passou a marcar com precisão (conferida pelo gps).

    Quanto a engatar/desengatar a tração, LEIA o que diz o manual da sua, e não faça nada diferente do que tá escrito.

    No mais, é só curtir, porque voce tem um excelente carro.

    O meu que é ano 2000, tenho ha 3 anos. Manutenção???? Só diesel, e filtros. Aos 150.000 km, troquei as correias (todas as 5). As correias custaram menos de 200,00 e a mão de obra pra troca 120,00 (hoje a mão de obra custa 160,00 aqui no Rio de Janeiro).

    Um abraço.

  • #24
    Jairo,

    Valeu mesmo pelas dicas. Qual foi a marca do pneu que usaste? Aumentou a altura em quantos cm? Acho que um body lift seria desnecessário para os meus propósitos, além de que , seria ruim de colocar na garagem do prédio. A sua apresentou aquele ruído no volante, esporadicamente,ao se fazer o giro?

    Abç,

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