Pessoal, mais uma vez recorro a galera mais experiente aqui do fórum para trocarmos idéias. Vamo lá!!

Minha Pajero está quase com 80mil km e pelo manual devo trocar entre outras coisas todos os fluidos. Entre eles, diferencial, bloqueio,arrefecimento, fluidos de freio e o da caixa automática. Minha primeira dúvida é:
1) se ao trocar o óleo da cx AT devo trocar tm o filtro de óleo da mesma? Na concessionária Tayo em Recife disseram que não precisava, mas no manual tá claro! E aí troca-se ou não?
2) fluido de arrefecimento. É para trocar a cada 20mil km mesmo?? Alguém recomenda algum fora o da Mitsubishi? Devemo susar 100% fluido ou deve misturar com água? Achei tão pequeno o intevalo... No meu civic a troca era a cada 140mil km!!
3) Nas trcas de óleo precisamos drenar a água do filtro diesel?
4) observei que miha pajero (AT diesel 2002 Sport SE) fumaça mais que as mais novas. Isso é por que são motores diferentes? Já vi outra do ano da minha e realmente fumaçam mais. Alguém pode comentar se é normal mesmo? Com relação a bomba e bicos está tudo ok pois já verifiquei.
5) por fim, gostaria de comparar o consumo dela. Estou fazendo 9km/l na estrada ( a 100-110km/h) e 7,5km/l na cidade. Achei um pouco demais, pois esperava mais de um carro diesel, embora saiba que o cambio AT consome em média 20% a mais. Enfim gostaria da opipnião de vcs!!

valeu!!