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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Eta caramba !!!eu vou sair desse tópico que aqui já tem um Engenheiro Cientista da Aviação Espacial Aeral do Scambau da Nasa. !!!! que sabe tudo !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #2
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eta caramba !!!eu vou sair desse tópico que aqui já tem um Engenheiro Cientista da Aviação Espacial Aeral do Scambau da Nasa. !!!! que sabe tudo !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Calma amigo Marcelo.
    Cada um ajuda do jeito que pode, até semana passada eu só sabia da Hélice de 11 Paletas e da Valvula Termostática de 76,5°C, que no meu caso já era essa, mas esquentava assim mesmo.
    Ai da semana passada pra cá que to vendo que tem como melhorar ainda mais, e pra mim o mais interessante é esse sistema selado e a borracha pra vedar o radiador pra ter uma troca de calor melhor.

    Ah Marcelo, se não for incomodar teria como tirar uma foto de como é a borracha pra eu saber qual comprar direito?

    Abração.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Vamos embora Carlos meu velho !! deixa o Engenheiro de ônibus Espacial aí !!
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  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vamos embora Carlos meu velho !! deixa o Engenheiro de ônibus Espacial aí !!
    Pô quéisso gente... tô tentando ajudar... só levantando uns detalhes pro pessoal saber dos fundamentos da coisa. E to aprendendo demais aqui também, pois estou com minha primeira picape, e primeiro veículo 4x4 também.
    Se alguém aqui sabe tudo é o Edin...
    Não sou cientista espacial não, sou dos mecânicos bem fulerinhos... só que curioso e andei conversando com as pessoas erradas... hahaha!
    E o Carlos aí já se ralou também e caiu nessa vida, então... melhor se acostumar com as más influências no forum!

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Fala Costa Longa !! Dá uma olhada nesses arquivos aí , que mostram como se instala a borrracha no radiador entre outros procedimentos
    algumas fotos demoram carregar no word.
    Abração.
    Arquivos Anexos
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  • #6
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Amigo Marcelo, muito obrigado, mais muito mesmo.
    Isso vai me ajudar e muito.
    Já até apressei o preço da Borracha, é cara demais moço, R$ 26,00! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Só vou esperar meu pai voltar de viagem pra colocar essa borracha no lugar, ela vem com 3,90Mts, dá com sobra.

    Um grande abraço e um ótimo fim de semana pra tu e pra galera do fórum que me ajuda ae.

    Atenciosamente,
    André Costalonga

  • #7
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    Amigo me tirem uma duvida o problema do aquecimento nas HPE Outdoor era somente para as tinham cambio automático correto? ou as que possuem cambio mecânico também enfrentam esse problema? mesmo as novas?

  • #8
    Usuário Avatar de Costalonga
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    10/05/2011
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    Citação Postado originalmente por ParA Ver Post
    Amigo me tirem uma duvida o problema do aquecimento nas HPE Outdoor era somente para as tinham cambio automático correto? ou as que possuem cambio mecânico também enfrentam esse problema? mesmo as novas?
    Dependendo do seu uso sim.
    Por exemplo:
    500Kg na carroceria subindo serra, se não trocar de marcha pra ela subir com um torque abundante sem acelerar demais ou de menos ela vai aquecer sim.

    Mas tem algumas medidas um tanto quanto baratas que resolve um pouco esse tipo de problema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Dependendo do seu uso sim.
    Por exemplo:
    500Kg na carroceria subindo serra, se não trocar de marcha pra ela subir com um torque abundante sem acelerar demais ou de menos ela vai aquecer sim.
    Nem todas L200 sofrem deste problema, mas algumas sofrem sim, a incidência era maior nas sports e mais ainda nas sports automáticas, mas pode acontecer com qualquer uma inclusive numa outdoor mecânica, porem é mais dificl visto que a mit fez algumas alterações na outdoors.

    ParA se essa dúvida te preocupa quanto a comprar uma L200 outdoor, não se preocupe tanto pois as outdoors são alguns fatos isolados que ocorreram aquecimentos, assim como qualquer carro de outra marca e modelo tambem pode super-aquecer (mas como nas L200 criou-se este histórico de ocorrências elas ficaram famosas por "ferverem") mas não acontece em todas.

    Como o Carlos escreveu, nas AT a situação piora um pouco porque tem o radiador do câmbio que acaba jogando ar quente no radiador do motor e com isso dificulta ainda mais o arrefecimento do motor.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    04/08/2005
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    Pessoal,
    Acompanho esse tópico há bastante tempo e cheguei à conclusão que o problema do superaquecimento das L200 ñ tem jeito. É um defeito de projeto do motor q não possui câmara de água no tamanho suficiente para a necessária vazao do líquido de arrefecimento fazer o seu trabalho de refrigeração do motor. Já possui d 10, d 20, F 100 e F 1000, essa última ano 1995. Cansado de desatolar esses carros, todos 4x2, carregados, em areiões, dentro de uma propriedade rural q possuimos no interior deste Estado (Piauí), resolvi comprar a minha primeira L 200, no caso, uma 99. O problema das atoladas desapareceu. Fiquei mto. atisfeito com aquele carro q passava com desenvoltura em certos trechos onde os anteriores sofriam bastante. Infelizmente, com menos de 02 anos de uso, o cabeçote foi pro saco. Aí começou o martírio de controlar a temperatura do motor. Em 2001, pensando q esse problema de superaquecimento já tinha sido resolvido pela MIt,substituí a 99 por uma gls 2001. Depois de 02 anos de uso o cabeçote dela também trincou. Na troca do cabeçote, travei a hélice do ventilador e foram feitos 03 furos na base da válvula termostática. Além dessas providências paliativas, mudei o meu modo de dirigir a viatura, não passando das 3000 rpm e na estrada evito velocidades acima de 110 km/h, troco óleo e filtros a cada 5.000 km ou seis meses, o q ocorrer primeiro. Já faz mais de 06 anos da troca do cabeçote (ela está atualmente com 230k km rodados) e até agora nunca mais tive problema com aquecimento excessivo e olha q várias vezes transporto na caçamba dela 1000 kg de grãos além de puxar um reboque de transporte de animais de grande porte, de dois eixos.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    O negocio das AT é o seguinte, o motor já ficou com um radiador pequeno pra ele, e ainda colocaram um outro radiador de óleo quase do tamanho do condensador, ou seja, carro subindo ladeira, com alta, ar condicionado ligado, e o conversor de torque lá deslizando friquicionando o óleo, ai ele vai quente lá pra frente e começa, carro a baixa velocidade e ainda por cima a helice não puxa a quantidde de ar suficiente, ai tu so vê o ponteiro subindo, isso quando presta atenção, se não vai até perder cabeçote, fundir pistão e o escambau a 4...

    E desde 2005 surgue essa marca na mit que começou na L200 sport.. e todo mundo fala heheh.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Mas é claro que te jeito para os problemas da l200 que em sua maioria são as AT de 2006 pra baixo . !! é só colocar um sistema de arrefecimento que dê conta do recado.
    andando a 110km/h com ar ligado faz 10,2km/l a na cidade 8,7 km/l
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