x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Líquido de Arrefecimento

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O melhor é o original e você só vai encontrar em css mit. Infelizmente este é um dos pontos que tem que depender da css...

[]s

Isso mesmo, grande Leo.

Apenas a título adicional, o valor do galão de 4 L é + ou - R$ 100,00. Você vai precisar de 2 galões. Vai sobrar um pouquinho, daí você guarda para alguma reposição, caso necessário, e bem longe de crianças (se tiver alguma).

Um comentário à parte, como tinha comprado meu par de batentes da suspensão traseira, fui à oficina que faço meus serviços para colocá-los. Poderia fazer em casa, vi que é simples, mas moro em APTO (que droga, próx ano se Deus quiser vou construir minha casa) e não posso nem tenho como fazer esse tipo de serviços na garagem do meu prédio. Deixa que o mecânico que tava fazendo o serviço, quando terminou, abriu o capô, pegou um vasilhame daqueles de aguar jardim, encheu com ÁGUA e fez menção de colocar em algum lugar lá. Eu tava conversando besteira como dono da oficina. Quando vi aquela cena, imaginei logo: "o maluco abriu o radiador, achou que tava precisando completar e vai botar aquela água lá, e acabar com meu líquido de arrefecimento caro que só a peste!". Rapaz, dei uma carreira tão grande até o carro gritanto "para, para, não bota, peraí!", hahahahaha, foi uma palhaçada. Quando cheguei lá, o rapazinho estava completando a água sim, mas do reservatório que limpa o parabrisas, hahaahaha, depois fiquei rindo de mim mesmo e do meu stress. Mas, é que dar 100 pilas num galãozinho daqueles dói um pouco no bolso, não dá pra deixar ninguém estragar esse zelo não.

Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Pois é.... Precisei trocar os retentores de valvulas de minha viatura , e a CSS me cobrou R$ 2,8k no jg de juntas do cabeçote e R$ 3,5k no jg de juntas completo do motor. Comprei o jg completo de junts no ebay , original mit e vindo da australia , por $ 200,00. Parece bincadeira , mais infelizmente é verdade. CSS so mesmo pra ter o PN mit para nao ter erro na compra...rsrsr
    Amigo JOAOCARL, você é NINJA de mais, rapaz! hehehe. Parabéns!

Deve ser muito complicado comprar essas peças por meio de catálogo, então, você se saiu super bem.

Boa dica.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Deve ser muito complicado comprar essas peças por meio de catálogo, então, você se saiu super bem.
    Muito pelo contrário, tendo o PN (part number) da peça original é muito fácil comprar o item correto e sem chance de errar, pois o cód. da peça é exatamente ela, sem chance de vir de outro modelo.

E isso consegue-se consultando catálogos ou css, facilitando a compra em qualquer lugar do mundo.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Eu também estou nessa, vou na CCS pego o part number da peça e peço na internet. Muito mais barato, 70% no minimo isso com frete e imposto. Tínhamos que fazer uma campanha na net para acabar com essa falta de respeito, não quer dizer ter carro caro tem que pagar caro pelas peças. Não sei todos conhecem mas tem o AliExpress.com - Online Shopping for Electronics, Fashion, Home & Garden, Toys & Sports, Automobiles from China., esse site tem tudo o que vc imagina, tem original e paralelo e com preço muito barato, até parafuso de roda tem e com part number.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

Usuário
    Entrada
    01/06/2013
    Local
    Pirassununga/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    Fala peterson barros.

Acabei de colocar pneus Dunlop Grandtreck AT1 31X10,50Xr15 o anterior era 255X75Xr15, pois aqui a dificuldade é tambem grande para conseguir pneus nessas medidas, e quando acha é caro pra cassete.

Esses eu paguei 350,00 em cada um. Um precinho bem interessante para um pneu novo (não é remold). posso até ver se o cara tem na medida que vc quer pois tenho de voltar lá para revisão do alinhamento por esses dias.

segue abaixo o desenho do pneu, estou gostando bastante, silenciosos no asfalto, estou querendo testar na terra, mas ainda não tive tempo...o cara tem pinta de BF com as letras brancas
    AMOARA, legal sua iniciativa tbm de mobilização tenho uma Full 94/94, achei interessante o pneus to precisando pra minha quando puder posta o nome da loja Dumlop são muito bonitos parece tbm com os da Yokohama.

Ah tava esquecendo to precisando do miolo da turbina, alguem conhece uma boa marca que seja ching ling pra indicar
    Abraços
    Varoza

Nada contra a CSS

Prezados, tenho visto diversas reclamações sobre a css mit, mas verdade seja dita para mim é o melhor marca que já tive (GM, Hyundai). Recentemente o A/C da minha PSport parou de funcionar, fui em uma loja especializada que começou a falar que o compressor foi para o vinagre e etc, depois de falar 10 min eu mostrei para ele que (pasmem) não tinha correia !!!!!!! Saí de lá e fui para a css, atendido na hora, comprei a correia do AC por 23 reais e trocaram de graça. Meu carro (PSport diesel 2.8) está com 125k km e levo a cada 10k na css, a última revisão (120k km) custou pouco mais de 480,00. Claro que tiveram algumas bem mais caras, mas foram realizados muitos serviços também.

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI

Importação de Peças

Citação Postado originalmente por leobnaval;
    Muito pelo contrário, tendo o PN (part number) da peça original é muito fácil comprar o item correto e sem chance de errar, pois o cód. da peça é exatamente ela, sem chance de vir de outro modelo.

E isso consegue-se consultando catálogos ou css, facilitando a compra em qualquer lugar do mundo.

[]s

Valeu Leo. Boa a dica do PN (part number). Eu bem que queria saber o que era isso. Essa é a chave da questão. Depois vou ver se arranjo um catálogo do meu Pajero para, numa oportunidade futura, testar essa forma de compra. Claro que tem que ser algo que eu possa esperar e que valha a pena em termos financeiros.

Sds.

Citação Postado originalmente por MARCOSBCARVALHO Ver Post
    Eu também estou nessa, vou na CCS pego o part number da peça e peço na internet. Muito mais barato, 70% no minimo isso com frete e imposto. Tínhamos que fazer uma campanha na net para acabar com essa falta de respeito, não quer dizer ter carro caro tem que pagar caro pelas peças. Não sei todos conhecem mas tem o AliExpress.com - Online Shopping for Electronics, Fashion, Home & Garden, Toys & Sports, Automobiles from China., esse site tem tudo o que vc imagina, tem original e paralelo e com preço muito barato, até parafuso de roda tem e com part number.
    Prezado Marcos, já está salvo aqui no meu computador esse link aí. Essas coisas a gente vai aprendendo com o tempo mesmo. Eu já tinha visto sobre isso aqui no fórum várias vezes, mas agora isso chamou-me mais a atenção. Na próxima oportunidade vou testar. Não sei se há alguma outra sala que trate especificamente disso (deve haver), mas, já que estamos aqui para trocarmos informação, se você puder, coloca depois os outros sites que você já comprou e deu tudo certo, sem transtornos.

Tem um concunhado (que nome feio) meu que comprou uma Xterra e tá precisando de umas coisas, como aquele protetor de plástico que fica no meio do parachoque dianteiro, que vai até o carter, e parece que o o AC está ruim também. Pode ser que valha a pena comprar fora.

Sds.

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post

Não sei se há alguma outra sala que trate especificamente disso (deve haver), mas, já que estamos aqui para trocarmos informação..
    Sds.

Eu sabia... na hora que saí vi a outra sala. É essa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...vale-pena.html (Importar peças MIT. Vale a pena?)

Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Pessoal vou relatar o que ta pegando com a Jabulinha ela foi enternada na CCS na Terça Feira.
    Seguintes problemas:

1- O carter melado de óleo, (Os mecânicos detectaram um retentor que fica acima do cárter estão trocando)
    [ok info PROCEDE]

2- Em algumas velocidades quando não tá puxando muito e nem deslanchando na velocidade estabilizada ele fica tando uns tranquinhos como se o motor estivesse falhando, (passando por uma costela de vaca) Nosso Amigo PAULOJ
    comentou do TCC - Lockup, a tal da solenoide, bom liguei agora na CCS eles acreditam que seja "Limpeza de Bico". Mas na minha opnião sem conhecer o PauloJ eu acho que a injeção não tem nada haver rs....

3- A luz 4x4 pisca o tempo todo e nunca apaga, eles estão fazendo limpeza dos conectores do cambio.
    [?]

4- Barulho agudo quando acelera proximo de 3000RMP, No dia eu dei uma volta para mostrar os problemas, o mecanico falou que o barulho era o enchimento da turbina.
    [?]

Acho que sexta fica prontooo....

Se alguem já teve esses probelmas e puder me orientar agradeço!

X

Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa sorte nas manutenções, Ximenes. Lembrando, o solenóide é relacionado ao aviso de 4x4 piscando e o TCC/possível causa da trepidação fica no conversor de torque (liga o motor ao câmbio). Limpeza de bico tem mais a ver com motor falhando, eu não gastaria pagando para fazer a menos que um mecânico amigo seu diga "pegue essa latinha de flush de R$40 e use no combustível, gaste um tanque na estrada, só para eliminar mesmo essa possibilidade..."

Se permite uma última sugestão, para consertar câmbio automático é melhor procurar uma oficina especializada em câmbio. As concessionárias terceirizam serviços para eles, não há porque pagar pelos dois.

Abraços.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    22/04/2013
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Boa sorte nas manutenções, Ximenes. Lembrando, o solenóide é relacionado ao aviso de 4x4 piscando e o TCC/possível causa da trepidação fica no conversor de torque (liga o motor ao câmbio). Limpeza de bico tem mais a ver com motor falhando, eu não gastaria pagando para fazer a menos que um mecânico amigo seu diga "pegue essa latinha de flush de R$40 e use no combustível, gaste um tanque na estrada, só para eliminar mesmo essa possibilidade..."

Se permite uma última sugestão, para consertar câmbio automático é melhor procurar uma oficina especializada em câmbio. As concessionárias terceirizam serviços para eles, não há porque pagar pelos dois.

Abraços.
    E ai pessoal, tudo bem? sou o "infeliz" proprietário da Pajero Sport 2010...!!! Bem o carro deu um problema na válvula solenoide !?!?!? Não conhecia que existia essa peça, pois meus conhecimentos de mecânica são quase nenhum. Bem, tava andando na cidade e de repente acendeu a luz de pane no motor (amarela) e ficou uma fumaceira só... o carro sem ficou também sem força. 15 dias na autorizada para darem o diagnóstico pois a pane era irregular: hora dava, hora não dava! Os caras da concessionária mit. aqui em Recife demoraram muito para dar o diagnóstico. Pelo que vi foi por tentativa e erro. Foram fazendo por exclusão, ou seja, até que um dos concertos resolveu o problema. Achei despreparo da equipe! Ah, essa tal selenoide custa R$ 900,00, fora a mão de obra. Total do serviço: R$ 1.500,00

Peguei o carro e 2 semanas depois, adivinha? Outra vez a mesma bronca!!! Novamente a viatura rebocada para a CCS Mit. Tô tratando com o gerente que disse que cuidaria pessoalmente do caso. E olha que minha P.S. tem menos de 40 mil Km. Acho que peguei a laranja podre.

Bem, amanhã passo na CCS mit para ver que diabos tem esse cacete desse carro.

Alguém aqui já teve esse problema com a Pajero Sport diesel AT.?

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por pmsmaior Ver Post
    E ai pessoal, tudo bem? sou o "infeliz" proprietário da Pajero Sport 2010...!!! Bem o carro deu um problema na válvula solenoide !?!?!? Não conhecia que existia essa peça, pois meus conhecimentos de mecânica são quase nenhum. Bem, tava andando na cidade e de repente acendeu a luz de pane no motor (amarela) e ficou uma fumaceira só... o carro sem ficou também sem força. 15 dias na autorizada para darem o diagnóstico pois a pane era irregular: hora dava, hora não dava! Os caras da concessionária mit. aqui em Recife demoraram muito para dar o diagnóstico. Pelo que vi foi por tentativa e erro. Foram fazendo por exclusão, ou seja, até que um dos concertos resolveu o problema. Achei despreparo da equipe! Ah, essa tal selenoide custa R$ 900,00, fora a mão de obra. Total do serviço: R$ 1.500,00

Peguei o carro e 2 semanas depois, adivinha? Outra vez a mesma bronca!!! Novamente a viatura rebocada para a CCS Mit. Tô tratando com o gerente que disse que cuidaria pessoalmente do caso. E olha que minha P.S. tem menos de 40 mil Km. Acho que peguei a laranja podre.

Bem, amanhã passo na CCS mit para ver que diabos tem esse cacete desse carro.

Alguém aqui já teve esse problema com a Pajero Sport diesel AT.?
    Olá colega,

Sem querer desmerecer nada, mas talvez você não tenha pego a laranja podre, e sim comprado gato por lebre. Pajero Sport 2010 com menos de 40 mil km... só se você tiver comprado 0 km e não anda muito, ou se fosse antes de uma pessoa muito próxima a mim para eu acreditar. Tomara que seja seu caso.

Quanto à solenoide, é só dar uma folheada umas páginas atrás que vira e mexe tem alguém com esse "probleminha", tem muita informação a respeito. O problema maior, pelo que você falou, não foi a válvula solenoide em si, e sim a sua CCS. Talvez seja melhor procurar uma oficina independente que entenda de Mit, poderia ter poupado muito tempo e dinheiro com alguém que entendesse de verdade de Mit e que não cobre os preços exorbitantes de serviços como uma CCS.

Boa sorte nas próximas.

Atcs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem