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Convex Datacenter
  • #3481
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    Pessoal to a com a minha pajero tr4 2008 vazando oleo de freio pelo cilindro mestre, alguem pode me ajudar?uma nova é muito cara R$ 2.300,00
    Grato, Melo

  • #3482
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    Citação Postado originalmente por lcbmelo Ver Post
    Pessoal to a com a minha pajero tr4 2008 vazando oleo de freio pelo cilindro mestre, alguem pode me ajudar?uma nova é muito cara R$ 2.300,00
    Grato, Melo
    Primeiro passo é identificar o ponto de vazamento, e para isso provavelmente terá que desmontar...
    Depois é só avaliar as peças e desgastes, geralmente é possível trocar apenas as gaxetas e vedações, para isso procure uma loja especializada em freio.

    Outro jeito é adaptar o cilindro mestre do chevete/marajó, já li relatos a respeito disso aqui no forum.

    Ou comprar já remanufaturado (é a troca das vedações e gaxetas que te indiquei para fazer):
    Cilindro Mestre Pajero Tr4 2010 Remanufatura - R$ 220,00 no MercadoLivre

    Usado:
    Cilindro Mestre De Freio Da Pajero Tr4 2004 - R$ 210,00 no MercadoLivre

    Enfim solução tem, resta você escolher.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3483
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    Cool Conclusão da jabuzinha

    Olá amigos,
    Volto novamente para contar a conclusão da mecânica, postei anteriormente mas deu pau nas fotos.

    Carter melado de óleo Retentor da bomba de combustível "Trincado" segue fotos:
    Nesta dá pra ver o trincado lado a lado na peça:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5202.jpg
    Nesta é a localização do retentor acima do reservatório de óleo do cárter:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5200.jpg

    Outra coisa, foi feita a troca do óleo do cambio (cx trasmissão), meu o carro muda muiiitoooo, ta parecendo novo, rs... nem tanto. Mas um detalhe interessante sumiu o tal do tranquino que dava quando em velocidade constante.

    Outra a luz do 4x4 acesa direta e abs, eram um mau contato nas benditos conectores das solenoides.
    Bom agora to só andando e boa....


    Uma dúvida que queria tirar aqui na comunidade, é o seguinte:
    No meu CARRO (celta, peugeot 207) eu costumo fazer a descarbonização a cada 10mil, da seguinte forma:

    Compro o spray:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-descarb.jpg
    Compro em casa da autopeças custa em torno de R$15,00.
    Eu faço um furo com uma agulha grossa na borracha de entrada de ar do carro (cano que sai do filtro de ar até o motor).
    Enfio o coninho do spray e ligo o carro e peço para alguem dar umas boas aceleradas enquanto vc aperta o spray, geralmente faço de forma que o produto seja lançado para dentro do motor e não sendo jogado de encontro a borracha do cano.
    Marco com uma caneta o furo para na próxima usar o mesmo furo rs... quando é tirado o caninho o furo é imperceptivel.
    E boa, Mas isso é feito em carro Flex.
    Eu faço desta forma para evitar o fogo, pois o produto é inflamável e fazendo assim me parece bastante seguro.

    Minha dúvida é: Se é interessante fazer isso em carros a diesel os quais não entendo nada!

    ABRAÇO!

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #3484
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Eu faço um furo com uma agulha grossa na borracha de entrada de ar do carro (cano que sai do filtro de ar até o motor).
    Enfio o coninho do spray e ligo o carro e peço para alguem dar umas boas aceleradas enquanto vc aperta o spray, geralmente faço de forma que o produto seja lançado para dentro do motor e não sendo jogado de encontro a borracha do cano.
    Marco com uma caneta o furo para na próxima usar o mesmo furo rs... quando é tirado o caninho o furo é imperceptivel.
    E boa, Mas isso é feito em carro Flex.
    Eu faço desta forma para evitar o fogo, pois o produto é inflamável e fazendo assim me parece bastante seguro.

    Minha dúvida é: Se é interessante fazer isso em carros a diesel os quais não entendo nada!

    ABRAÇO!
    Já fiz por indicação do meca, mas o produto era pra misturar no combustível. O meca pediu pra fazer isso quando fosse gastar um tanque na estrada, para garantir uma rotação mais alta.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3485
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    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Já fiz por indicação do meca, mas o produto era pra misturar no combustível. O meca pediu pra fazer isso quando fosse gastar um tanque na estrada, para garantir uma rotação mais alta.
    Haaa então procede a descarbonização! Vou continuar fazendo!
    Valeu Paulo J!

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #3486
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    DENOVOOOOO....
    Pelo amor, Hoje de manhã fui ver o óleo do cambio RECEM TROCADO (10dias), o mesmo encontra-se preto! Já li sobre o assunto e me falaram que ele tem que manter a cor avermelhada! Foi trocado na Zica da CCS de Limeira, Que tá acontecendo.? Foi posto o TQ-MSP3. A final esse óleo tem que estar com que coloração? pts;;;

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #3487
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    DENOVOOOOO....
    Pelo amor, Hoje de manhã fui ver o óleo do cambio RECEM TROCADO (10dias), o mesmo encontra-se preto! Já li sobre o assunto e me falaram que ele tem que manter a cor avermelhada! Foi trocado na Zica da CCS de Limeira, Que tá acontecendo.? Foi posto o TQ-MSP3. A final esse óleo tem que estar com que coloração? pts;;;
    Se foi trocado por drenagem sem abrir o carter e trocar o filtro, misturou-se aproximadamente 2/3 de óleo novo a 1/3 de óleo velho. Vai ficar com a cor do velho. É controverso, vc vai achar muitas discussões no fórum sobre ser adequado ou não esse tipo de troca. Eu particularmente sou favorável porque minimiza o risco de "gente que não se importa mexendo onde não conhece", um risco terrível na minha opinião. Claro que aí precisa trocar mais frequentemente, porque nunca fica 100% descontaminado.

    Se na sua nota fiscal tem 5 ou 6 litros apenas e não tem o filtro, bingo - a troca foi por drenagem.

    []s,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3488
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    Fala amigos.. li ai acima o amigo ximenes10 comentando sobre descarbonizar sua pajero com descarbonizante.. é aconselhável? o trabalho seria feito diretamente na turbina correto? pois o cano do filtro de ar desemboca direto nela.. o que me dizem?

  • #3489
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Pelo amor, Hoje de manhã fui ver o óleo do cambio RECEM TROCADO (10dias), o mesmo encontra-se preto! Já li sobre o assunto e me falaram que ele tem que manter a cor avermelhada! Foi trocado na Zica da CCS de Limeira, Que tá acontecendo.? Foi posto o TQ-MSP3. A final esse óleo tem que estar com que coloração? pts;;;
    Depende se foi trocado o filtro e também é comum ele se misturar com o óleo "sujo" pois para troca total do óleo do câmbio AT, precisa-se desmontar todo o câmbio e esgotar o conversor de torque. Portanto é normal o óleo escurecer logo que o câmbio entra em funcionamento por algum período.
    A troca recomendada nos manuais geralmente indicam a troca parcial do óleo (que é o que se consegue esgotar de óleo sem desmontagem do câmbio) + filtro.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3490
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Depende se foi trocado o filtro e também é comum ele se misturar com o óleo "sujo" pois para troca total do óleo do câmbio AT, precisa-se desmontar todo o câmbio e esgotar o conversor de torque. Portanto é normal o óleo escurecer logo que o câmbio entra em funcionamento por algum período.
    A troca recomendada nos manuais geralmente indicam a troca parcial do óleo (que é o que se consegue esgotar de óleo sem desmontagem do câmbio) + filtro.

    []s
    Tá ai então, apesar de ter sido trocado o filtro de óleo do cambio, eles muito que provável não esgotaram o conversor de torque. hum deve ser isso mesmo. O cambio tá bem mais macio. Mas sinceramente eu gostaria que tivesse esgotado tudo. Pois o mesmo está com uma cor preta.

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #3491
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Tá ai então, apesar de ter sido trocado o filtro de óleo do cambio, eles muito que provável não esgotaram o conversor de torque. hum deve ser isso mesmo. O cambio tá bem mais macio. Mas sinceramente eu gostaria que tivesse esgotado tudo. Pois o mesmo está com uma cor preta.
    Uma vez contaminei o óleo do câmbio AT da minha EX Pajero Sport com lama. Foi feita a troca do óleo, mas só que antes de colocar o óleo novo(o TQM SP3), ele fizeram uma limpeza na caixa de marcha(não precisou desmontar a cx de marcha, apenas procuraram escoar o max possível e colocaram um produto e depois um outro óleo p/ correr dentro).
    Só sei que depois que colocaram o TQM SP3 , ele ficou vermelhinho igual a cor de vinho. Eles deviam ter feito esse procedimento na sua tb.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3492
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    É isso aí. O procedimento: Flushing.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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