x
Convex Datacenter

Por acaso procurando algumas materias sobre pajero olha o que eu achei :

View topic - Busted DMF on Pajero NL 2.8 | Australian 4WD Action

Vou deixar registrado com o titulo (se alguém precisar de buscar no google) : Transformar o volante bi-massa da pajero full 2.8 4m40 em mono massa.

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Colegas deste Forum, gostaria de saber se alguém já comprou na Casa da Pajero <http://www.casadapajero.com.br/>
    Eles vendem peças originais sob encomenda, peças usadas e peças paralelas. Cotei algumas peças de suspensão (braço auxiliar, braço Pitmann e bandeja) e achei tentador o preço das paralelas, mas fico com medo da qualidade... Alguém conhece?
    Estou mais propenso a importar originais mesmo, mas o preço das paralelas é realmente tentador...
    Nando não conheço cara, talvez la no topicoo das pajeros glsb alguem ja tenha comprado, eu to precisando as mesmas peças q vc kkkkk

Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Por acaso procurando algumas materias sobre pajero olha o que eu achei :

View topic - Busted DMF on Pajero NL 2.8 | Australian 4WD Action

Vou deixar registrado com o titulo (se alguém precisar de buscar no google) : Transformar o volante bi-massa da pajero full 2.8 4m40 em mono massa.
    Tinha ctz q esse topico era sobre a embreagem O.o
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Snorkel = DÚVIDA!

Pessoal, andei lendo umas páginas do fórum sobre snorkel, além de outros sites. Sinceramente, até agora não vi algo que me conformasse nas defesas, tanto contra como a favor. Para mim, as principais dúvidas pairam sobre a questão de forçar mais o motor em altas rotações? E sobre a questão da refrigeração (influi em alguma coisa ou não)?
    Daí, vem um monte de detalhes: boca virada pra frente; boca virada pra trás; sela isso... sela aquilo outro. Enfim! Parece que cada um tem uma receita particular. Então, a ideia que fiquei é que só serve para passar em alagados (pequenos) e prejudicaria o veículo (performance e refrigeração) em altas rotações/velocidades. O que os demais colegas Pajeristas/Amantes de L200 acham?

Seguem alguns links daqui do fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cimento-3.html (Snorkel,esclarecimento)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ormance-4.html (Snorkel pode aumentar a performance ?)
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    porto alegre/RS
    ola pessoal...alguém podem me dar uma ajuda??? estou pesquisando para comprar uma Pajero sport 2001...porem estou em duvida entre uma 4x2 104mil km ou 4x4 140mil km....meu uso sera apenas urbano e as vezes litoral com esposa e filho...compensa comprar uma 4x2? sempre ouvi falar que é ruim....o preço das duas é o mesmo 25.000,00....aguardo

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    estranho...4x2 é pra valer menos...
    ou o cara da 4x2 ta pedindo muito o 4x4 ta pedindo pouco kkkk

gasolina neh?
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    porto alegre/RS
    sim...as duas são a gasolina...tem os mesmo acessórios...meu uso sera somente na cidade...provavelmente usarei no trabalho carregando material publicitário...estava em duvida também em uma scenic 2.0 16v...dizem q espaço interno é o mesmo mas a scenic se da melhor na cidade...minha duvida é entre uma scenic ou uma das pajeros...e entre as duas pajeros pra uso somente urbano sera q a 4x2 é um bom negocio ? já me disseram na chuva ela não segura e que seria melhor investir na 4x4...o duvidas cruéis...kkk.....ajuda por favor

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    cara se vc ta ponderando até uma scenic, ai fica complicado
    kkkk eu iria de 4x4, sempre! ahahah
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário Avatar de duLopes
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    beleza galera? Meu nome é Eduardo e faz 1 mÊs que peguei uma Tr4 2007 manual... atualmente moro em são paulo e antes da pajero tinha um C4 hatch GLX 2010.. carrão! tecnologia francesa sou suspeito pra falar! mas infelizmente não aguentou as ruas de sao paulo com seus amortecedores turbo gas cofap... dai veio a ideia de mudar pro Jipe! coisa bruta, que aguente a buraqueira de sp! e o esportivo fica pra mais tarde...
    nao preciso ficar escrevendo o quanto estou curtindo a máquina, mas é isso ai pessoal...
    ah.. se alguem tiver dicas sobre pneus bons para rodar 98% do tempo no asfalto
    grande abraço

ps. a tr ta fazendo 11km/l na cidade! so abasteço shell ou grid br - postos da aricanduva - sp sentido bairro média de 2,59/2,69 o Litro!
    4X4 Brasil
    4X4

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Pessoal, andei lendo umas páginas do fórum sobre snorkel, além de outros sites. Sinceramente, até agora não vi algo que me conformasse nas defesas, tanto contra como a favor. Para mim, as principais dúvidas pairam sobre a questão de forçar mais o motor em altas rotações? E sobre a questão da refrigeração (influi em alguma coisa ou não)?
    Daí, vem um monte de detalhes: boca virada pra frente; boca virada pra trás; sela isso... sela aquilo outro. Enfim! Parece que cada um tem uma receita particular. Então, a ideia que fiquei é que só serve para passar em alagados (pequenos) e prejudicaria o veículo (performance e refrigeração) em altas rotações/velocidades. O que os demais colegas Pajeristas/Amantes de L200 acham?

Seguem alguns links daqui do fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cimento-3.html (Snorkel,esclarecimento)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ormance-4.html (Snorkel pode aumentar a performance ?)
    Olá Washington, já tive Snorkel em uma antiga TR4 minha. Em nada atrapalha a refrigeração do motor - apesar de o ar ter que pecorrer um caminho maior(pela tubulação do snorkel) do que via caixa de ar original, tem seu lado benéfico que é aspirar um ar mais limpo e frio, pois a tomada de ar do snorkel fica bem mais acima, alta, do contrário do original que fica abafado dentro do capô do carro.

E um detalhe que vc mencionou, o snorkel não serve p/ atravessar pequenos alagados(se o alagado for pouco, não precisa de snorkel ora...) e sim grande alagados.
    Existem 3 variações, com a boca(entrada de ar) virada p/ atrás, p/ a frente e de lado. Para frente a admissão de ar é bem melhor do que p/ atrás, porém se deve ter cuidado com água de chuva(os snorkels que possuem dreno, isso Não seria problema) e com galhos em trilhas(podem se prender na boca do snorkel que é virada p/ frente). Ambos tem seus bônus e ônus.

No entanto, a opção da boca do snorkel pela lateral, parece ser a melhor opção, pois pega o túnel de vento normal, sem perda de pressão de ar, e em tese não seriam atingidos por galhos em trilhas ou chuva.

Agora com ou sem snorkel, deve-se adotar alguns cuidados ao se atravessar um alagado:

1 - Acionar a reduzida

2 - Colocar o câmbio em L ou 1ª marcha

3 - Desligar o ar-condicionado do carro

4 - Atravessar devagar - ir nem muito rápido, nem muito lento, a fim de que Não se quebre aquela ondinha que se forma na frente do veículo, pois entre ela e o carro, se forma uma bolsa de ar que impede a passagem de água p/ dentro do capô.

Pronto, adotando essas medidas + um bom snorkel vc estar apto p/ atravessias de trechos alagados.
    Bem, tem gente que vai sugerir vc isolar e por silicone em um bocado de partes do motor; eu particularmente nunca fiz isso e nunca sentir necessidade. O importante mesmo é vc proteger a entrada de ar do carro com um snorkel p/ travessias fundas.

Um abraço e bom divertimento nas trilhas, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Washington, já tive Snorkel em uma antiga TR4 minha. Em nada atrapalha a refrigeração do motor - apesar de o ar ter que pecorrer um caminho maior(pela tubulação do snorkel) do que via caixa de ar original, tem seu lado benéfico que é aspirar um ar mais limpo e frio, pois a tomada de ar do snorkel fica bem mais acima, alta, do contrário do original que fica abafado dentro do capô do carro.

E um detalhe que vc mencionou, o snorkel não serve p/ atravessar pequenos alagados(se o alagado for pouco, não precisa de snorkel ora...) e sim grande alagados.
    Existem 3 variações, com a boca(entrada de ar) virada p/ atrás, p/ a frente e de lado. Para frente a admissão de ar é bem melhor do que p/ atrás, porém se deve ter cuidado com água de chuva(os snorkels que possuem dreno, isso Não seria problema) e com galhos em trilhas(podem se prender na boca do snorkel que é virada p/ frente). Ambos tem seus bônus e ônus.

No entanto, a opção da boca do snorkel pela lateral, parece ser a melhor opção, pois pega o túnel de vento normal, sem perda de pressão de ar, e em tese não seriam atingidos por galhos em trilhas ou chuva.

Agora com ou sem snorkel, deve-se adotar alguns cuidados ao se atravessar um alagado:

1 - Acionar a reduzida

2 - Colocar o câmbio em L ou 1ª marcha

3 - Desligar o ar-condicionado do carro

4 - Atravessar devagar - ir nem muito rápido, nem muito lento, a fim de que Não se quebre aquela ondinha que se forma na frente do veículo, pois entre ela e o carro, se forma uma bolsa de ar que impede a passagem de água p/ dentro do capô.

Pronto, adotando essas medidas + um bom snorkel vc estar apto p/ atravessias de trechos alagados.
    Bem, tem gente que vai sugerir vc isolar e por silicone em um bocado de partes do motor; eu particularmente nunca fiz isso e nunca sentir necessidade. O importante mesmo é vc proteger a entrada de ar do carro com um snorkel p/ travessias fundas.

Um abraço e bom divertimento nas trilhas, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Obrigado, Freitas. Entenda, eu não tenho nenhuma intenção de entrar todo fim de semana em alagados, de tamanho nenhum, rsrsrs. Mas, "posso" querer enfrentar algum em alguma expedição, pois pretendo morar mais próximo da praia (se Deus permitir, em breve) e não quero ficar na mão no meio do mato (ou da água). Já prevendo isso, estava estudando a respeito e, como você já deve ter visto, é como eu disse antes, um monte de gente pensa um monte de coisa diferente. Mas, como você tem a experiência própria para se basear, eu acredito em você. Seu eu puser, não vou meter silicone em tudo que é lugar de jeito nenhum. Vou procurar um bom snorkel e pronto. Meu receio era mesmo atrapalhar um sistema de refrigeração que já é bastante delicado, entende?
    Falando nisso, o que você acha dos OGZ? (Snorkel Automotivo | Snorkel OGZ -) Parecem bacanas, bem profissionais. Essa marca não, mas algumas marcas falam que o snorkel ajuda na refrigeração. Mas, a maioria fala que ajuda na durabilidade do filtro de ar. Tem alguma marca de preferência?
    4X4 Brasil Razão: ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÃO
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Ola boa noite.

Gostei deste forum.
    Com relação a Pneu é realmente uma briga achar e com preço bom. Troquei meus pneus a 4 meses coloquei um ATR Scorpion aro 16, O melhor lugar foi na Dellavia e mesmo assim a compro foi feita pela internet só fui na loja da rede para colocar o preço cai muito se a compra for feita na Net e outro detalhe eu paguei na loja onde retirei os pneus. Uma dica quando comprar os pneus compre também os bicos o balanceamento e o alinhamento eu não fiz isso e acho que perdi dinheiro.

Abç
    David TR4 Gjá

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Obrigado, Freitas. Entenda, eu não tenho nenhuma intenção de entrar todo fim de semana em alagados, de tamanho nenhum, rsrsrs. Mas, "posso" querer enfrentar algum em alguma expedição, pois pretendo morar mais próximo da praia (se Deus permitir, em breve) e não quero ficar na mão no meio do mato (ou da água). Já prevendo isso, estava estudando a respeito e, como você já deve ter visto, é como eu disse antes, um monte de gente pensa um monte de coisa diferente. Mas, como você tem a experiência própria para se basear, eu acredito em você. Seu eu puser, não vou meter silicone em tudo que é lugar de jeito nenhum. Vou procurar um bom snorkel e pronto. Meu receio era mesmo atrapalhar um sistema de refrigeração que já é bastante delicado, entende?
    Falando nisso, o que você acha dos OGZ? (Snorkel Automotivo | Snorkel OGZ -) Parecem bacanas, bem profissionais. Essa marca não, mas algumas marcas falam que o snorkel ajuda na refrigeração. Mas, a maioria fala que ajuda na durabilidade do filtro de ar. Tem alguma marca de preferência?
    A OGZ é uma das mais populares empresas fabricante de snorkels. A da minha TR4 era deles. Pela foto, esse parece ter a entrada virada p/ trás. Liga lá e pergunta se p/ a Pajero eles não têm um modelo com a boca virada p/ a lateral ou p/ frente.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem