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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 29 de 29
  • #25



    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    "... não lembro de ter visto carro a gasolina com intercooler, só carros a diesel. Você saberia dizer porque?..."
    Por que a maioria dos carros (generalizando entre passeio, esportivos, picapes, SUVs...) vendidos por aqui, turbinados de fábrica, são diesel!
    Mas carros Ciclo Otto turbinados "de fábrica" também podem ter intercooler: O Gol 1000 16V Turbo tem, o Uno 1.4 Turbo e o Tempra Turbo tinham...


    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    "... Com intercooler, o snorquel faria diferença, ou não? ..."
    Faz! Com snorkel, diminui o risco do motor aspirar água em "travessias"...

    Brincadeiras à parte, em relação ao fato do motor aspirar ar mais frio ou mais quente EU ACHO que não...
    Levando-se em conta que o intercooler está instalado em um motor turbo , o ar aspirado através do filtro (captado "lá em cima" ou não),
    ao ser comprimido pela turbina, irá se aquecer...

    Se o uso do snorkel for somente pra diminuir a temperatura do ar aspirado em um motor turbo, é melhor substituir o intercooler por outro mais eficiente...

    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de Alexboni
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    Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Alex,

    Desculpa. mas não é isso não. O ar quente é menos denso, e sobe. Sempre.
    Claro que "quente" e "frio" são percepções relativas a algo. Sobe, se circundado por ar mais frio, e portanto mais denso.

    Abraços.


    Ih, errei feio nessa, inverti tudo ! Desculpe pessoal...
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

    Em busca de uma nova viatura!!!!

  • #27
    Banido
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    Tinha postado em outro tópico, não me lembro qual, a "brilhante" idéia de colocar um tubo do filtro de ar diretamente para a cabine. Assim, o motor não aspiraria o ar quente da caixa, mas sim o ar da cabine.
    Porém, disseram que o barulho da "chupação" de ar seria algo insuportável...

  • #28
    Usuário
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    Eu tbem

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Um ponto favorável no uso do snorkel que não está sendo levado em consideração quando se está na trilha, é que ao passar com o jipe na água, o motor quente em contato com a água gera vapor dentro do cofre do motor, que acaba sendo aspirado pela entrada de ar, causando muitas vezes com que o motor falhe ou até mesmo morra. Com o snorkel esse vapor não será aspirado. E para que isso ocorra, nem precisa passar em uma poça de água muito funda, mesmo porque se for muito funda, aí o problema é com a parte elétrica e nesse caso, não tem snorkel que dê jeito.

    []´s

    Eu tbem aprendi essa da pior maneira, tive q andar a pé uns 15km p arrumar resgate p 3 viaturas....ehehehhehe.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #29
    Pessoal,

    Não podemos esquecer que um Snorkell impõe bastante resistência ao ar que entra no motor, principalmente se for mal dimensionado.

    Normalmente o Snorkell é um tubo de pequeno diâmetro, cheio de curvas e rugosidades internas que criam uma enorme resistência à passagem do ar.
    O motor, quando em alto giro aspira uma enorme quantidade de ar, e a velocidade do ar no snorkell é altíssima. O resultado prático disso é que o motor acaba aspirando menos ar.

    A não ser que seja uma espécie de RAM AIR (como os carros de F1, que tem uma entrada de ar sobre o capacete do piloto), no qual o motor aproveita a velocidade do veículo para aumentar a pressão do ar no bocal do Snorkell, e consequentemente a velocidade dentro do tubo.

    Quanto ao Intercooler, eu acho que seja um item necessário (porém não absolutamente indispensável) para que o sistema turbo funcione de maneira eficiente.
    Quando o turbo entra em funcionamento, este comprime o ar de maneira muito rápida, o que gera uma enorme quantidade de calor (aquece o ar), e por consequência fica muito rarefeito. Para carros a gasolina / Alcool (ciclo Otto), há o risco bem maior de pré-ignição por causa da temperatura.


    []'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

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