x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rweihermann
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

É realmente muito bacana ver uma etapa ao vivo, uma baita infra-estrutura, quase sempre vou assistir em Mafra, tenho diversos amigos que correm na cup.
    Mas quero ainda ir ver a final em SP, acho que desse ano não passa.

Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Pelo estado das TR4 no patio da oficina, todos devem pertencer ao grupo dos que não poupam o carro, me lembro dele ter ido a ultima prova e ter de ir um dia antes pra floripa buscar um cambio completo pra deixar de reserva, e na volta me mostrou um checão de 12 mil reais de premiação.

Fiquei bastante feliz por ele, sempre imaginava que quem fazia este tipo de coisa só ganhava troufeuzinho de prateleira, um dia vou assistir a uma corrida assim ao vivo, não é meu estilo, gosto de aventura 4x4 ao melhor estilo passeio, pegar umas dificuldades leves, nada acima disso, até porque teria de modificar muito o carro, mas que deve ser emocionante ver jipões voando alto isso deve ser.

Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    feijo/AC
    boa noite amigo so que tem pajero sabe quamto e seguro estas viatura em nosso estado acre temos gado solto nais rodovias e buracos e neblina e fumaça carro tem quer se resistente as distancia das cidades sao longas minha cidade fica a 400 km da capital rio branco viajo acada 15 dias . pajero vai e volta em seguraça.

Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por izaias inacio Ver Post
    boa noite amigo so que tem pajero sabe quamto e seguro estas viatura em nosso estado acre temos gado solto nais rodovias e buracos e neblina e fumaça carro tem quer se resistente as distancia das cidades sao longas minha cidade fica a 400 km da capital rio branco viajo acada 15 dias . pajero vai e volta em seguraça.
    vai do ano, modelo e perfil.

a minha só tenho seguro para terceiros, pois não é viável pagar seguro total

Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por rweihermann Ver Post
    vai do ano, modelo e perfil.

a minha só tenho seguro para terceiros, pois não é viável pagar seguro total
    entendi mal, achei que estava falando de seguro.

As pajeros são, na minha opinião, extremamente duraveis. Existem diversos relatos de pessoas que tiveram acidentes com animais e praticamente nada aconteceu, inclusive um em minha família onde um tio meu bateu em um veado e praticamente só arranhou a pajerinho

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Realmente elas são duraveis, mas creio que no geral todos utilitarios da decada de 90 sejam as ultimas realmente mais "porretas" neste quesito, depois que se começou a acusar elas de vilão dos pedestres, as engenharias tiveram que fazer jipões mais "desmontaveis" para absorver melhor o impacto com pedestres.

Considero neste grupo ai SUVs como Pajero, Ranger, Cherokee, Pathfinder, Hilux, Land Rover, todos dos anos 90 super duros pra este tipo de coisa.

Sobre seguro, é um assunto relativo, cada um acha uma coisa que julga ser correto, mas pra mim assim que o seguro custar 10% do carro, o negocio se torna inviavel pra mim.

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Realmente elas são duraveis, mas creio que no geral todos utilitarios da decada de 90 sejam as ultimas realmente mais "porretas" neste quesito, depois que se começou a acusar elas de vilão dos pedestres, as engenharias tiveram que fazer jipões mais "desmontaveis" para absorver melhor o impacto com pedestres.

Considero neste grupo ai SUVs como Pajero, Ranger, Cherokee, Pathfinder, Hilux, Land Rover, todos dos anos 90 super duros pra este tipo de coisa.

Sobre seguro, é um assunto relativo, cada um acha uma coisa que julga ser correto, mas pra mim assim que o seguro custar 10% do carro, o negocio se torna inviavel pra mim.

concordo com vc, os anos 90 foram os ultimos anos de carro feitos para durar, agora os carro são quase todo feito de plastico, hoje em dia é comum ver um carro anos 90 rodando tranquilo na rua e ver um ja dos anos 2000 no mesmo estado ou ate pior que o ano 90, meu amigos falam para eu trocar de carro, "evoluir" comprar um carro mais novo, cara minha resposta é curta e grossa, ... prefiro carros mais heterozexuais, carros feitos para homem de verdade, carros que eu vou dar de herança para meus filhos,... dai depois disso todos ficam quietos, mesmo não me intendendo.kkkk
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Houve uma mudança no hábito de consumo lá pelo meio dos anos 90. As pessoas (dos países desenvolvidos) queriam trocar de carro no máximo de 5 em 5 anos para ter sempre um modelo atualizado tecnologicamente. Isso fez com que as montadoras tivessem que baixar o preço e consequentemente diminuir a durabilidade das peças. Não só, mas também, começaram a usar muitos componentes eletrônicos para diminuir emissões de poluentes e/ou ganhar potência, o que torna a manutenção mais complicada e cara.

Não é que os carros hoje sejam descartáveis, é a quantidade de peças que eles tem que aumenta a chance de problemas.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Verdade, e justiça seja feita, aqui o filé mignon das oficinas se chama Land Rover(Perdão Neilson), justamente porque tem muita eletronica embarcada, eu vejo muita gente reclamar das LR, aprendi com meu Audi A4 anos atras, o cara precisa ter como importar peças e ter ao menos o gosto por colocar a mão na massa e arrumar algumas coisas sozinho.

Meu cunhado tem uma Pajero 3.2 2003 e ja precisou intervir na bomba injetora, nada serio, mas como dito, cada vez mais complexos e menos chances da gente fazer pequenos concertos sozinho, ainda que ele troque as pastilhas de freio da Pajero dele sozinho, e fiquei abismado como é um serviço simples.

Minha dica antes de comprar um SUV ou importado:
    1- Participar do 4x4 Brasil
    2- Conta no Paypal e sites de peças gringos
    3- Estudar muito o carro antes de comprar e mais ainda depois que comprou
    4- Uma bela coleção de ferramentas
    5- Umas 12 latinhas de Bohemia toda vez que intervir na viatura.

Verdade, e justiça seja feita, aqui o filé mignon das oficinas se chama Land Rover(Perdão Neilson), justamente porque tem muita eletronica embarcada, eu vejo muita gente reclamar das LR, aprendi com meu Audi A4 anos atras, o cara precisa ter como importar peças e ter ao menos o gosto por colocar a mão na massa e arrumar algumas coisas sozinho.
    Realmente tem muita eletrônica mesmo, aliás, algumas coisas são até desnecessárias e nos modelos novos, aumentaram ainda mais.

Mas são carros relativamente fáceis de se consertar e pelo menos o meu nunca deu nenhum problema grave. As vezes leva menos tempo fazendo do que levando na oficina pra fazer.
    Por exemplo, a troca das pastilhas de freio eu mesmo estou fazendo. Leva 2 horas pra fazer tudo (porque faço na garagem do apartamento e não tem muito espaço) e gasto em torno de R$ 800 comprando as peças originais lá fora.
    A oficina que faz a manutenção do meu carro fica a uns 40 km da minha casa. No trânsito do Rio, isso leva em torno de 1:30 só pra ir, ou seja, ida e volta da oficina dá 3:00.

Prefiro fazer em casa e ainda beber umas cervejinhas.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Exatamente, depois que a pessoa nota como é facil, nunca mais manda fazer coisas do tipo em oficina, era muito medroso, mas o que pior que ter medo de não ter mais dinheiro pra pagar as contas, agente perde o medo rapidinho.

As pastilhas de freio para uma Pajero 3.2 3002 como do meu Cunhado não custam 250 reais para as 4 rodas, não sei ao certo mas 600 reais tinha custado os 4 discos de freio que ele mesmo trocou também.

Sobre LR, notei como é mito a fama delas ao frequentar o forum correspondente quando estive a procura de uma Discovery 2 com as controversas bolsas de ar da suspensão, achei cada solução mirabolante que acaba funcionando, fora que custa 200 reais essas bolsas na inglaterra, não sei porque aqui tem de ser 10x mais....

As pastilhas de freio para uma Pajero 3.2 3002 como do meu Cunhado não custam 250 reais para as 4 rodas, não sei ao certo mas 600 reais tinha custado os 4 discos de freio que ele mesmo trocou também.
    É o que a gente estava falando. Muita eletrônica. Só os sensores de desgaste pra Discovery custam R$ 200. Tem que trocar junto com as pastilhas.

Por sorte o jogo todo até que dura bastante. Em 100.000 km acabei de trocar a terceira vez agora, faz uns 1.000 km, ou seja, cada jogo durou quase 50.000 km.

Sobre LR, notei como é mito a fama delas ao frequentar o forum correspondente quando estive a procura de uma Discovery 2 com as controversas bolsas de ar da suspensão, achei cada solução mirabolante que acaba funcionando, fora que custa 200 reais essas bolsas na inglaterra, não sei porque aqui tem de ser 10x mais....
    As Discovery 2 2001 e 2002 tem alguns problemas crônicos nas bolsas que foram corrigidos nos modelos 2003 e 2004. No Discovery 3 tem o compressor de ar da suspensão que vai embora perto dos 100.000 km. Ainda não troquei o meu, mas já estou com ele em mãos e eu mesmo vou fazer a troca assim que apresentar o primeiro sintoma de problemas (ele vai pifando aos poucos).

Se você tiver que trocar as bolsas da Discovery II a cada 70.000 km, ainda assim o custo tá bom. Realmente não é caro. Aqui no Brasil é que cismam que dono de Land Rover é rico, o que obviamente é uma grande mentira. Se trouxer as peças de fora, é um custo muito bom.

Há bastante documentação na Internet sobre como fazer as manutenções e isso me deixa seguro com o carro. Quando trocar meu Discovery 3, será por um Discovery 4, sem dúvida alguma, basicamente por ter segurança de poder trocar qualquer peça sem depender de conce$$ionárias. Se o seu carro for uma Cheroka como está na sua assinatura, você já sabe do que eu estou falando porque é o mesmo esquema.

As vezes sinto falta disso na Mitsubishi... a manutenção do TR4, proporcionalmente, fica mais cara que do Discovery.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Bem lembrado, gosto muito da MIT por sua robustez ja comprovada, porem, andei pesquisando no exterior e notei que nos EUA por exemplo existe praticamente tudo Pajero(Montero) a gasolina, sendo assim, a manutenção de uma a gasolina pode ser mais barata que uma diesel na mecanica e igual na suspensão por exemplo.

Estou usando esse parametro para meus carro a um bom tempo e tenho tido bastante sucesso, antes de comprar um importado ver como foi o desempenho do mesmo nos EUA, lá sempre se vai achar peças baratas e preços bons, ja a TR4 ou então iO jan ão tem por lá com muita frequencia.

Notem como é exotico nosso mercado, a nova Range Rover, custa 510 mil na gasolina V8, a Diesel é mais barata, mesmo em nosso mercado e em todo o resto do mundo.

Aqui na nossa região, Vale do Itajai/SC e todas redondezas tem muita pajero rodando, meu pai ja teve uma 1994 sem turbo, era muito cançativa em rodovias para ultrapassar por exemplo, agora, põe carro resistente e economico, é realmente um otimo carro.

A proposito, estamos com uma Laredo V8 e um Toyota Camry V6 aqui em casa.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem