Postado originalmente por
Lucas Bellé
Dando sequencia e agradecendo a todos que me ajudaram.... aí vai o desfecho:
Fui na retífica indicada pelo pessoal de Caxias. Diagnóstico: a carcaça da bomba estava com uma ranhura na parte inferior, que impedia a vedação. O restante dos componentes, igualmente comprometidos.
moral: 6 paus.
A bomba é bosch, mas ninguem queria por a mão nela aqui na região.
Para o modelo Zexell, tem que ter ferramental próprio e tal. Dessa forma, saí à cata de uma alternativa.
Primeiro mandei vir uma bomba usada, que veio do modelo errado (está guardada no depósito aqui em casa.... por 1500,00, quem quiser é só pedir pro MP...).
Depois, consegui outra usada em Ribeirão Preto. Essa serviu.
Mas a essa altura do campeonato, o mecânico que me atendia, pediu arrego.
Botei num guincho e levei em outro que me foi muito bem indicado.
Lá, levaram a bomba para reforma (+2,3 paus de reforma) e ajustaram mais alguns itens que pedi.... (mordida todal: 5 paus)
SIM, a essa altura eu já comecei a pensar que os 6,2 mil lá do início TAVA BARATO....
Saí rodando!!! que alegria... será?
Ela está andando muito mais.
Porém, antes ela não emitia NADA de fumaça, e hoje ela dedetiza todos mosquitos no caminho entra a minha casa e o meu trabalho. Botou o pé no bucho, a estrada some no retrovisor.
e os meus vazamentos, continuam.
vaza na tampa
vaza no retentor dianteiro
vaza no retentor traseiro
vaza nas juntas
vaza meu bolso....
a cada 1000 / 1500 km tenho que completar com 1/2 litro de óleo.
Acredito que esteja vazando pressão de algum cilindro para o carter, vou experimentar ligar ela e deixar a tampa aberta como o outro colega aqui do fórum relatou num post.
Se for isso, tô fudido.
Se não for, tô fudido também.
Chego até a desconfiar se a VARETA do óleo é a certa...
Bomba resolvida...
MOTOR BOMBA... começa agora.