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Convex Datacenter
  • #2893
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Acabei de queimar minha bomba de combustivel. Alguem saberia informar se há alguma bomba intercambiavel nacional ? Minha pajero é 3.5 gls-B 1998 , e alguem saberia dizer também qual a pressão de trabalho da bomba original ?
    Amigo adaptações existem, mais não conheço. Sempre existe a possibilidade de você deixar a original inoperante e adaptar uma bomba externa (tipo a do kadett) ou essas próprias para adaptações.

    Essa deve resolver seu problema:
    Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4.

    Tem este tópico sobre o assunto para a 3.0L:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-3-0-16v.html (Bomba de Gasolina Pajero GLS-B (ou Sport se for 3.0 16v))

    Para importar (só que demora a chegar):
    MITSUBISHI FUEL PUMP-GALANT LANCER MAGNA PAJERO ETC | eBay


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    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2894
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo adaptações existem, mais não conheço. Sempre existe a possibilidade de você deixar a original inoperante e adaptar uma bomba externa (tipo a do kadett) ou essas próprias para adaptações.

    Essa deve resolver seu problema:
    Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4.

    Tem este tópico sobre o assunto para a 3.0L:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-3-0-16v.html (Bomba de Gasolina Pajero GLS-B (ou Sport se for 3.0 16v))

    Para importar (só que demora a chegar):
    MITSUBISHI FUEL PUMP-GALANT LANCER MAGNA PAJERO ETC | eBay


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    Mais uma vez obrigado!

  • #2895
    Usuário Avatar de Cesio137
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    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Acabei de queimar minha bomba de combustivel. Alguem saberia informar se há alguma bomba intercambiavel nacional ? Minha pajero é 3.5 gls-B 1998 , e alguem saberia dizer também qual a pressão de trabalho da bomba original ?
    A minha esta com bomba universal bosch, se é bom ou se dura eu não sei, mas o carro rende a mesma coisa!!! Coloquei provisoriamente para não ficar a pé e esta la ha uns 3 anos!!!

    Abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

  • #2896
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    Citação Postado originalmente por Lucas Bellé Ver Post
    Dando sequencia e agradecendo a todos que me ajudaram.... aí vai o desfecho:

    Fui na retífica indicada pelo pessoal de Caxias. Diagnóstico: a carcaça da bomba estava com uma ranhura na parte inferior, que impedia a vedação. O restante dos componentes, igualmente comprometidos.

    moral: 6 paus.
    A bomba é bosch, mas ninguem queria por a mão nela aqui na região.
    Para o modelo Zexell, tem que ter ferramental próprio e tal. Dessa forma, saí à cata de uma alternativa.

    Primeiro mandei vir uma bomba usada, que veio do modelo errado (está guardada no depósito aqui em casa.... por 1500,00, quem quiser é só pedir pro MP...).
    Depois, consegui outra usada em Ribeirão Preto. Essa serviu.

    Mas a essa altura do campeonato, o mecânico que me atendia, pediu arrego.
    Botei num guincho e levei em outro que me foi muito bem indicado.

    Lá, levaram a bomba para reforma (+2,3 paus de reforma) e ajustaram mais alguns itens que pedi.... (mordida todal: 5 paus)
    SIM, a essa altura eu já comecei a pensar que os 6,2 mil lá do início TAVA BARATO....

    Saí rodando!!! que alegria... será?

    Ela está andando muito mais.

    Porém, antes ela não emitia NADA de fumaça, e hoje ela dedetiza todos mosquitos no caminho entra a minha casa e o meu trabalho. Botou o pé no bucho, a estrada some no retrovisor.

    e os meus vazamentos, continuam.
    vaza na tampa
    vaza no retentor dianteiro
    vaza no retentor traseiro
    vaza nas juntas
    vaza meu bolso....

    a cada 1000 / 1500 km tenho que completar com 1/2 litro de óleo.

    Acredito que esteja vazando pressão de algum cilindro para o carter, vou experimentar ligar ela e deixar a tampa aberta como o outro colega aqui do fórum relatou num post.

    Se for isso, tô fudido.
    Se não for, tô fudido também.

    Chego até a desconfiar se a VARETA do óleo é a certa...

    Bomba resolvida...

    MOTOR BOMBA... começa agora.
    Apenas para atualizar: sim, é pressão no carter, abri a tampa e sopra ... espero que seja só um anel.
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
    "O homem de bem exige tudo de sí próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

  • #2897
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    Citação Postado originalmente por Cesio137 Ver Post
    A minha esta com bomba universal bosch, se é bom ou se dura eu não sei, mas o carro rende a mesma coisa!!! Coloquei provisoriamente para não ficar a pé e esta la ha uns 3 anos!!!

    Abraço,
    Coloquei a original da Zafira 2.4 e funcionou perfeitamente. Vamos ver se vai durar. O pescador estava também entupido , que certamente aumentou e muito a perda de carga na bomba , mas não deu nenhuma indicação de problema. Andava normalmente e com excelente disposição. Meu mecânico falou tb que o rabicho no interior do tanque estava com sinais de aquecimento , provavelmente pelo aumento de temperatura da bomba , mas estranhei o fato do fusivel nao abrir. Mas em suma , por enquanto está operando bem , ha um custo de troca bastante reduzido R$ 200 mat + m.o.

  • #2898
    Usuário Avatar de djalmab
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    Sempre escutei que a do GOL GTI serve.. Sujiro tb se nao conseguir importar uma da rockauto... Chega em umas 3 semanas (RockAuto Auto Parts)

  • #2899
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    Boa tarde pessoal

    Alguem usa ou já usou Tensores da correia dentada marca GMB ? São de boa qualidade ?.
    Ou tem que ser original mesmo ?

    Minha Pajero esta com 65 mil e não tenho informação se já foi trocado ou não, então estava pensando, na duvida é melhor trocar, claro que após visualizar o estado dos tensores e correias.

    Gostaria da opinião de vcs.
    Abraços

  • #2900
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    Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Alguem usa ou já usou Tensores da correia dentada marca GMB ? São de boa qualidade ?.
    Ou tem que ser original mesmo ?

    Minha Pajero esta com 65 mil e não tenho informação se já foi trocado ou não, então estava pensando, na duvida é melhor trocar, claro que após visualizar o estado dos tensores e correias.
    Amigo olhe no manual e veja com quantos mil km é efetuada a troca da correia dentada e o tensor. (se não me engano este motor é para ser trocado aos 90k km).

    Marca GMB nunca ouvi falar.

    As que eu não recomendo de forma alguma: Autotec, Nakamoto, Mando, entre outras xing lings.

    Recomendo: Original mit (porém é muito caro), Original Mobis, SKF.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2901
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo olhe no manual e veja com quantos mil km é efetuada a troca da correia dentada e o tensor. (se não me engano este motor é para ser trocado aos 90k km).

    Marca GMB nunca ouvi falar.

    As que eu não recomendo de forma alguma: Autotec, Nakamoto, Mando, entre outras xing lings.

    Recomendo: Original mit (porém é muito caro), Original Mobis, SKF.

    []s
    Leobnaval

    Essa marca "GMB" foi passada em um orçamento que pedi a "MILTFORT".
    É, tambem acho melhor usar original, na minha Hilux sempre usei original e nunca tive problema, é que na mit a facada chega a ser o dobro da Toyota.
    Valeu, vou olhar melhor o manual.

    Grande abraço.

  • #2902
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    Leobnaval

    Essa marca "GMB" foi passada em um orçamento que pedi a "MILTFORT".
    É, tambem acho melhor usar original, na minha Hilux sempre usei original e nunca tive problema, é que na mit a facada chega a ser o dobro da Toyota.
    Valeu, vou olhar melhor o manual.

    Grande abraço.
    Então 1º veja a km recomendada.

    Depois procure pelo tensor para kia K2500 ou para Hyundai HR, se quiser pode ver na concessionária dessas marcas (só que as vezes eles irão pedir o nº do chassi do veículo para orçar, aí você tem que explicar que é pra Pajero ou achar alguem que tenha um desses veículos hsuahsuhsua)
    É o mesmo tensor pois o motor é igual. Além disso você consegue uma peça genuína por um preço muito melhor.

    Na minha L200 mesmo motor que a sua Pajero 2.5L o tensor inferior (pequeno) usei o Original Mobis (60,00), que é original da Kia/Hyundai e o tensor superior grande troquei apenas os 2 rolamentos dele, que é o que desgasta (6203 DDU SKF do tensor com o auxilio de uma prensa e R$28,00 dos 2 rolamentos), então fica aí a dica.

    []s
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  • #2903
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então 1º veja a km recomendada.

    Depois procure pelo tensor para kia K2500 ou para Hyundai HR, se quiser pode ver na concessionária dessas marcas (só que as vezes eles irão pedir o nº do chassi do veículo para orçar, aí você tem que explicar que é pra Pajero ou achar alguem que tenha um desses veículos hsuahsuhsua)
    É o mesmo tensor pois o motor é igual. Além disso você consegue uma peça genuína por um preço muito melhor.

    Na minha L200 mesmo motor que a sua Pajero 2.5L o tensor inferior (pequeno) usei o Original Mobis (60,00), que é original da Kia/Hyundai e o tensor superior grande troquei apenas os 2 rolamentos dele, que é o que desgasta (6203 DDU SKF do tensor com o auxilio de uma prensa e R$28,00 dos 2 rolamentos), então fica aí a dica.

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    Só pra complementar, a KM indicada é com 80 mil KM, então, o amigo pode ficar tranquilo por enquanto.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2904
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Sobre água...

    Galera, como é a questão da água do Pajero de vocês? Digo, água do radiador? Vocês olham toda semana, olham de vez em quando, nunca olham? Carro pequeno a gente passa de semanas (algumas pessoas até meses) sem fiscalizar... eu tô de olho no meu Pajero e tô sem parâmetro para saber se está baixando rápido demais, ou se é normal dar uma baixadinha semanalmente mesmo...

    Outra coisa, mas ainda no mesmo ponto: vocês usam só água com uma mistura com aditivo no radiador? Eu li no manual que a Mit aconselha usar no radiador SOMENTE líquido de arrefecimento indicado por ela, ou seja, não usar água! Alguém aí faz isso? Perguntei isso ao meu mecânico, ele disse que praticamente ninguém faz isso, e que o normal é se usar água mesmo, fazendo apenas uma mistura com um aditivo indicado pela Mit, que foi o que ele fez no meu. Se baixasse, ele me mandou completar com água. Às vezes, eu acho que ele me acha meio chato porque eu pergunto pra caramba, hehehe, mas como não sou muito entendido tenho mais é que perguntar mesmo.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

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