x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Aranega Ver Post
    sentindo necessidade penso em bloquear a traseira, em falar em bloqueio traseiro tenho uma dúvida de como acionar ele na TR4??? aciona na alavanca original dela junto com 4x4 bloqueado ou 4x4 bloqueado e reduzido? ou de outra forma???
    Amigo você está confundindo os bloqueios...
    A TR4 originalmente só possui o bloqueio do diferencial central (que é na caixa de transferência). Bloqueio no diferencial tras. ela não possui, mais existe a venda no mercado.

A TR4 usa o sistema de tração Super Select, que tem as opções de:
    4x2,
    4x4 com dif. central livre (para uso em asfalto),
    4x4 com dif. central bloqueado (igual ao sistema de 4x4 part time 50% de torque para cada eixo) e
    4x4 dif. central bloqueado com reduzida.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Aranega
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Sorriso/MT
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela resposta

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo você está confundindo os bloqueios...
    A TR4 originalmente só possui o bloqueio do diferencial central (que é na caixa de transferência). Bloqueio no diferencial tras. ela não possui, mais existe a venda no mercado.

A TR4 usa o sistema de tração Super Select, que tem as opções de:
    4x2,
    4x4 com dif. central livre (para uso em asfalto),
    4x4 com dif. central bloqueado (igual ao sistema de 4x4 part time 50% de torque para cada eixo) e
    4x4 dif. central bloqueado com reduzida.

[]s
    Desculpe, me expressei mal, mas eu queria dizer bloqueio no diferencial traseiro (marca Kaiser), a dúvida é se aciona o bloqueio (após instalado) através do sistema original ou tem que adaptar uma alavanca em separado??
    TR4 2007/AT ainda original

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal,
    Me tirem uma dúvida.
    Vou comprar um 4x4 para as trilhas e rally e não quero e não posso descapitalizar muito, até mesmo porque esse sera o carro dos finais de semana.
    Então, estou na dúvida entre uma TR4 2005 ou uma Pajero 3P V6 1997 ou 98.
    Tenho dúvida quanto ao mercado delas, sei que vou ter mais altura do solo, potencia com a V6, mais com a TR4 posso preparar o motor, ganhando assim um gás a mais, levantar etc...
    Mais o mercado da TR4 seria mais fácil de vender depois? removeria os acessórios e venderia original?
    Vcs que tem experiencia e conhecem os carros o que dizem?
    Abraço
    Cunha

Cunha, sou um tanto "suspeito", para opinar. Os Pajerinhos V6 "caducos", tipo o meu, são bãos demais para brincar. Claro, são carros com "idade avançada" e tal, mas se pesquisar com paciência, é possível encontrar "jipinhos" em boas condições de conservação [manutenção].

Por outro lado, os TR4 são bem mais "novos". Avalie, com cuidado e escolha o que mais te convier. Boa sorte!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Aranega Ver Post
    Desculpe, me expressei mal, mas eu queria dizer bloqueio no diferencial traseiro (marca Kaiser), a dúvida é se aciona o bloqueio (após instalado) através do sistema original ou tem que adaptar uma alavanca em separado??
    O bloquei kaiser é automático ele sempre está acionado em 100%, porém numa curva ele permite que a roda externa percorra uma distância maior que a interna, por este motivo é possivel ouvir alguns estalos.

O principio é próximo ao da catraca da bicicleta que se você pedala mais que a velocidade da bicileta ela gira na mesma rotação, se pedalar menos a catraca gira e faz o barulinho.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Então, estou na dúvida entre uma TR4 2005 ou uma Pajero 3P V6 1997 ou 98.
    Cunha eu não opnei pois essa é uma questão muito pessoal e também tenho esta dúvida hehehe
    São quase 10 naos de diferença, porém são categorias totalmente distintas, não sei qual seria mais adequado.
    Concerteza você terá diversão garatida com qualquer um dos 2.

[]s

Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Essa é pro pessoal que gosta e fuçar o carro como eu...!!!!
    Meu pajero 3.5 esta com a roda livre acionada o tempo todo, mesmo em 4x2.
    Sei que o sistema funciona a vacuo e é dentro do diferencial e não na roda como na maioria dos carros.
    Como posso testar o sistema para identificar onde esta o defeito? o vacuo aciona ou destrava a roda livre?

abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Leo e Waldir,
    Sabe quando vc quer um carro pra fazer de tudo um pouco, é isso que estou querendo ou queremos. kkkk
    Mais o que eu quero:
    vai ser participar de umas etapas do Rally, é bem navegação na turismo;
    fazer umas trilhas na muito radical;
    quando tiver umas viagens aventura, tipo transamazonica;
    vai ser o carro do final de semana, onde vou aprender um pouco de mecanica, perder meu tempo e dinheiro. kkkk
    Mais o que me deixa na dúvida é que, com qualquer das 2 posso fazer o que pretendo e na hora de trocar, talvez a tr4 seja mais fácil de revender depois.
    Valeu
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Cunha nesse caso talvez seja mais adequada a TR4 mesmo, porque acredito que seja mais fácil e barato preparar ela. Além da manutenção não ser tão custosa quanto na V6 e ser uns 10 anos mais nova.

A partir de 2008 (se não me engano) a TR4 saiu com freio a disco na tras. e o motor passou a ser flex. Talvez compense dar uma olhada neste modelo, visto que pelo que pesquisei a diferença de preço não chega a ser tão grande assim. Além do fato de facilidade na revenda.

[]s

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Pessoal, esta definido. VOU DE TR4 MESMO...
    Vai ser duro, mais vou ficar de TR4 mesmo sabendo de uma raridade em se tratando de Pajero 99 a venda.
    Qual é a melhor a automática ou manual. Tenho meus receios quanto automática fora da garantia. Mito ou verdade?
    Planos para a metamorfose da TR4, quem tiver sugestão por favor se manifeste.
    Como esse ano não posso aparecer em casa com a jipinho, vou comprando as coisas e deixando guardado, assim pra janeiro já vou ter bastante coisa para por nela.
    Ja comprei o guincho 12.000 lbs e o kit restage (patesta, corrente, cinta, hilift, anilha...)
    Já DEFINIDO pela TR4 vamos ao que interessa, as compras dos ascessorios.
    Metarmofose
    Vou comprando antes da Vtr
    01) Kit suspensão 2" + amortecedores esportivos
    02) Parachoque diant e traseira (qual é mais indicado, com guincho embutido ou para o lado de fora? Qual vou ter mais facilidade para manutenção preventiva e limpeza e até mesmo aquecimento durante o uso?)
    03) Proteções inferiores e stribo
    04) Snorkel
    05) bloqueio traseiro
    06) Farol de milhas
    07) Escapamento esportivo
    08) ?????

Até final de janeiro a bebe esta com 30 dias e a esposa com outras preocupações ai posso chegar em casa com a TR4, pois com bebe de colo ela não vai querer largar de mim. kkk

09) compra da Vtr
    10) pneus mud (maxxis ou BF)
    11) Vitaminada no motor
    12) Cx de ferramentas

Quem souber de alguem que tenha algum desses itens usado (snokel, protetores, parachoques, bagageiro de teto...) me avise.

Abraço e obrigado aos amigos
    Cunha
    odontointegrada@hotmail.com
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Olá pessoal

Venho lendo o tópico, a alguns dias, mas e muito grande, já encontrei muita informação boa.
    Estou querendo colocar pneus 265/75r16 na minha pajero Sport 2007, alguém já usa essa media nesse carro ? O pneu original e 265/70r16, será que pode alterar a estabilidade ? Ou não altera nada ??? Gostaria da opinião de vcs.

Abraços

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    Estou querendo colocar pneus 265/75r16 na minha pajero Sport 2007, alguém já usa essa media nesse carro ? O pneu original e 265/70r16
    Amigo pode colocar, a diferença de altura é mínima.
    Vai erguer pouquissima coisa sua Pajero.

[]s

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    santana de parnaiba/SP

Problema no freio da Pajero Full

Ola Pessoal, tenho uma Full 2007 GLS Diesel e esta semana ela me deixou na mao em plena 23 de maio em SP. De repente todas as luzes do painel acenderam e o carro começou a apitar sem parar. Parei um carro no 1o local seguro que encontrei e só consegui parar com o freio de mao e colocando park, quase levo uma parede....
    Rebocado para a concessionaria, o diagnostico: cilindro mestre do freio travado. Na fabrica o preço da peça é R$ 18.000,00.
    Alguem já teve este problema? Tem alguma recomendação?
    Obrigado amigos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem