Carlos,
Acho que vc deva comecar a pensar na troca. Estes pneus nao sao muito facil de encontrar. Nao sei se foi a greve dos auditores da receita (BF eh importado) ou disponibilidade nas lojas Michelim, mas nao foi facil encontrar.
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Carlos,
Acho que vc deva comecar a pensar na troca. Estes pneus nao sao muito facil de encontrar. Nao sei se foi a greve dos auditores da receita (BF eh importado) ou disponibilidade nas lojas Michelim, mas nao foi facil encontrar.
Amigos,
Li atenciosamente as diversas recomendações sobre o 225/75-R16 AT BF e estou inclinado a colocá-lo em minha TR4.
Alguem sabe me informar sobre o desempenho deste pneu na Areia?
Abraços,
Rodrigo Pereira
Olá Rodrigo, digamos que, se vc pegar uma régua que tenha as faixas: ruim->bom->ótimo , o BF AT p/ areia, fica na faixa "bom".
A minha preferência ainda é pelos Yokohamas(mais macios), porém os BF's duram mais(por possuirem a borracha mais dura).
Lembre-se que pneus p/ se sair bem na areia, quanto mais liso(menos ranhuras tiver) melhor(vide pneu de buggy), ao contrário p/ lama que, quanto maior(profundos) os sulcos da banda de rodagem, mais tração vai ter.
O segredo p/ se andar bem na areia fofa, é baixar a pressão dos pneus p/ algo em torno de 18 libras.
Abraço, atenciosamente, Francisco de FReitas...
Olá pessoal,
Estou acompanhando o forum, que é excelente pq pretendo pegar uma TR4 e já equipar ela pra enfrentar desde o trânsito de Sampa até uma boa lama.
Acompanhei as opniões das trocas por pneus BF e tal.
Agora minha dúvida é, para lama, alguém já usou correntes nos pneus originais da TR4, sabem o resultado ?
Minha dúvida é se na falta de modelos de pneus off-road com essas medidas não é melhor ficar com os originais no dia a dia e usar correntes na trilha.
Abraços,
Tenho uma TR4 04/04, com 48 mil km e pneus originais (Pirelli AT 225/70 16R) e estou querendo colocar 4 novos. Qual me indicariam? O Pirelli mesmo (ATR)???? ou o BF????
Abraços.
Afonso Decanini
Coloquei Hankook 225x70x16 e ficou bem silencioso. Boa aderência e custo baixo, acho que o modelo é RF08 é 70% e 30%. Custa quase a metade dos Pirelli e tem a mesma durabilidade. Antes estava com 255x65x16 e era barulhento e pegava no amortecedor e no cofre do motor. Dá uma olhada nestes que te falei, pode ser uma alternativa, eles tem letras em branco de um lado, o qual pode ser colocado para dentro ou por fora.
Olá rapaziada do Forum! antes de mais nada quero dizer que aprendi muito com todos, obrigado! Hoje sou feliz proprietário de um TR4 2008 Flex... rodei uns 1500KM até agora e tá show de bola, de tanto ouvir vcs comentarem sobre pneus acabei trocando os Scorpions da fábrica ( 225/70-16) por uns Yokohama Geolandar AT-S 235/70-16 entraram sem problemas, não raspa em nada e subjetivamente falando creio que andam melhor também! vou pegar estrada (on/off) de leve no fds, se houver algo interessante vou tentar contribuir.
A propósito se houver algum jipeiro aí manauara como eu tou aceitando sugestões de trilhas valeu?
saudações,
Manaó
A quem interessar possa: Coloquei os pneus Yokohama Geolandar AT-S na medida 235/70-16 e raspa um pouco no dianteiro esquerdo quando esterça total para direita, não chega a ser um problema, o carro tá mais estável e o visual mais agressivo.
saudações
Manaó
Galera,
Estou pensando em colocar os novos Scorpions ATR... falaram q dura muito mais q o antigo... q agora é bom tb de chuva... Mas acho o desenho dele com cara de asfalto... Alguém tem referencia sobre estes novos pirelli.....??
Abraços a todos que puderem auxiliar...
Senhores, informação quente.
Segundo o sr Argemiro (gerente de pesquisa e IT para Engenharia da Pirelli) teremos o MUD da Pirelli nas dimensões para a TR4 no início de 2009.
Abs
DK
Scorpion ATR = 99% asfalto 1% terra ;-)
Já usei alguns pneus "mistos" em outros carros e hoje minha experiência diz que o único misto DE VERDADE é o BF Goodrich
Os MUD Pirelli e Goodyear são bons, mas estes que eles chamam de misto são uma piada.
Esse Scorpion ATR então... Até os pneus dos "adventures" da FIAT são MUITO + agressivos
O BF ainda tem a vantagem da durabilidade, que é no mínimo o dobro destes Pirelli