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Convex Datacenter
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  • #25
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    18/07/2014
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    Caro inspetor

    Fico na torcida para que não seja nada de grave com sua viatura.

    Você mencionou que retirou o tanque e não havia ferrugem e borras ... ótimo!!!!! ... mas, acho que o JipeiroMT tem razão ... realmente, conforme ele citou, “Mesmo um bom diesel aditivado, não vai durar mais do que 4 meses.”. Isto você confirmará na página 8 do Manual Técnico do Diesel S10 editado pela Petrobrás, no link abaixo:

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Portanto, conforme citou o Jipeiro, poderá ser apurado que o diesel vencido seja o grande vilão da história.

    Corroborando com o posicionamento do nosso amigo JipeiroMT, veja os links abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...os-riscos.html (Diesel no tanque sem utilização. Quais os riscos???)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-motor-2.html (Baixa quilometragem rodada - O que fazer para amenizar efeitos no motor)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...riosidade.html (Curiosidade)

    Realmente ... conforme já sabemos, nosso diesel é altamente higroscópico, ou seja, ele é mais susceptível de absorção de água, que é um ambiente propício ao desenvolvimento de fungos e bactérias ... portanto, o diesel (mesmo o podium) com longo tempo de armazenagem, dentre outros elementos responsáveis pela sua deterioração, já citei a contaminação pela presença e ação de fungos e bactérias ... Entre os danos causados pelo uso do combustível contaminado/deteriorado estão o mau funcionamento e comprometimento de peças importantes como bomba, bicos e componentes internos do motor. E, conforme bem citou nosso amigo JipeiroMT, estes elementos agressivos (fungos e batérias) não são os grandes responsáveis pela ferrugem nos tanques. O agente principal é a oxidação em razão da condensação do ar que fica agregada às paredes internas do tanque metálico ... daí, em razão dessa presença de ar no tanque, o fato de alguns mecânicos recomendarem, sempre que possível, manter o tanque cheio, pois isso reduz o espaço para a formação de ar, responsável pela tal condensação causadora da oxidação.

    Continuo acompanhando ... não deixe de nos dar retorno ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #26
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    Olá meu caro Inspetor; esse seu silencio é pior do que a briga propriamente dita. E então recebeste minha MP, com os dados do Pick Up Center? Diz alguma coisa, por favor.


    Boa sorte e um abraço


    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
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  • #27
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    13/03/2015
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    Opa Flavio! Tudo bom? Me perdoe! Eu estava olhando o fórum todos os dias, mas já tinha alguns dias que eu não olhava! E também não recebi nenhum email informando de mensagem particular. (Alias acho uma falha do forum não avisar por email quando tem novas postagens nos post em que vc está participando!)


    Não tenho postado nada por 2 motivos! Um porque não tenho nada de novidades concretas! Apenas levei o bico que troquei para um bombista recomendado aqui do RJ mesmo para testar, mas levei sabado e ele ainda não me passou nada de resposta...


    Outra que não quero ser chato aqui no Forum com esse problema por tanto tempo... Queria postar logo uma soluçao final apenas, mas está dificil! Rsrsrs


    Quanto ao seu amigo, vou aguardar apenas a resposta do bico para falar com ele, pois assim tenho mais informações. Se o cara disser que realmente o bico está ruim, ai nem adianta, pois será bico mesmo... O mecanico que me recomendou esse bombista falou que ele é muito honesto e correto. Então estou no aguardo!


    Mas já te agradeço muito a ajuda! Qq novidade postarei aqui com certeza!


    também fico atras de respostas! Já ajudei alguns aqui o forum e que nunca voltaram sequer pra dizer se o problema acabou ou não! acho sacaanagem! rsrsrs


    abc

  • #28
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    13/03/2015
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    Enasor, obrigado pelos artigos e topicos também! Lí todos! alguns não se aplicam ao meu caso, mas é sempre bom saber!

  • #29
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    É pessoal! Peguei o primeiro bico que troquei e enviei para um especialista em bicos injetores eletronicos, que inclusive conserta esses bicos.

    Ele disse que testou lá e que está tudo ok com o bico! Injetando direitinho! Ou seja, troquei a toa e provavelmente esse 1o. bico que está acusando no erro no computador, também está bom.

    Ele disse que poderia ser uma sujeirinha no bico e que no teste saiu... mas como eu abri o filtro e está tudo limpinho, to achando dificil... Ele disse que pode ser parte elétrica.

    Voltando a estaca zero!

    Flavio, agora é a hora de eu ligar pro seu amigo lá e falar sobre o tal sensor de rotação! Quem sabe é só isso?? Tomara!!

    Probleminha chatinho esse... pqp!

  • #30
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    03/07/2010
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    Inspetor22 estou acompanhando heim que dor de cabeça e no bolso! Boa sorte assim que tiver novidades nos avise, abraços e boa sorte!

  • #31
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    14/08/2008
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    Triton diesel perdendo força e falhando um pouco quando quente

    Olá meu caro Inspetor; esse é daqueles que tira o peão do sério, como dizem aqui no sul; mas com certeza somente falta uma pessoa como o Sr. Valdir e ou Alex, para ir às vias de fato. Para te falar a verdade sou apaixonado pela Pajero, estive comprando uma, desisti por insistencia de conhecidos, que me alertaram sobre a dificuldade da assistencia técnica, ausente ou deficiente em muitos lugares. Isto sem contar nas peças, caras pra dedéu, e em muitos casos difíceis de se conseguir, segundo estes mesmos conhecidos. Mas a paixão não acabou. Ainda hoje olhei uma Pajero, e falei pra minha mulher: Se lembra aquela vez que quase comprei esta camionete? Lá se foi ela.
    Com sorte em breve terás um final feliz para esta novela. Deus queira e inspire a pessoa que vai te orientar nos próximos passos que vais dar. És mecanico, tambem sou, mas minha praia, cada dia que passa está mais distante com estes motores eletronicos, que diga-se de passagem são ótimos, até não quebrar!!!!
    Hoje precisa-se um Scanner na mão, um programa muito bom, e mais 99% de tarimba, conhecimento e sorte; porque, uma simples sujeira em cima de uma polia, pode deixar o carro sem leitura de rotação, e tudo se complica. Neste caso se voce cai nas mãos de um iniciante, nada feito. Se voce cair nas mãos de um experto, vais ser roubado; e por aí vai.
    Um grande abraço

    Flavio

    PS.: olha o que eu estou falando; dá só uma olhada na minha assinatura os veículos e motorização deles. Já sofri um bocado, com alguns problemas que me apresentaram, principalmente a Minha Noiva. RsRsRsRsRs.
    4X4 Brasil Razão: adição de comentário
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  • #32
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    13/03/2015
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    Flavio, liguei pro Sr. Alex e contei tudo o que aconteceu. Ele me disse que nesse meu caso, o sensor de rotação não é. Pela experiência dele, disse que parece bicos mesmo.

    Falei com o mecanico Diesel que enviou meu bico para testar e ele me disse que mandou pra oficina especializada em bicos para testar, mas que o teste foi feito meio que na amizade e por um funcionário meio que rápido. Que seria melhor eu levar o bico lá e pagar para fazer os testes completos e verificar de vez se esse bico trocado está bom o ruim. (Sendo que eu não pedi isso! Kkkk eu pedi pra testar! Não me importaria em pagar! Queria o teste completo)

    então segunda feira o bico volta pra loja pra ser testado! Dessa vez eu liguei e falei com o dono do lugar, pra alerta-lo a testar muito minuciosamente, já que o bico pode parecer perfeito, assim como no carro frio, funcionava perfeitamente também.

    Mas já consegui os 3 bicos novos por 3.050 reais! Estou psicologicamente preparado pra compra-los e acabar com esse problema logo... Já estou até torcendo pra ser isto! Se o cara me disser essa semana qua aquele bico está realmente. Condenado, vou comprar logo os 3 e trocar! Ai verei se era bico realmente, já que não tem como arrumar emprestado ou trocar, mas devolver se não fosse isso... Tenho é que arriscar!

  • #33
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    13/03/2015
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    Red e os demais! obrigado pela força! E paciência em acompanhar essa chatisse que está esse tópico! Rsrsrs Nem eu aguento mais! Mais se fico sem falar nada, é pior!

  • #34
    Usuário Avatar de pbiro
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    17/07/2012
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    Bom dia galera, minha triton 2011 diesel at, esta falhando em baixa, troquei filtro, fiz de tudo e nada resolveu, ai o cara reprogramou minha central inteira, até que ela parou, mais agora depois de 4 meses voltou, ela fuma bastante.. o que será que pode ser ? abraços
    Paulo
    Atual Triton 3.2 AT
    EX F-250 4X4 EX F-250 6CC

  • #35
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    13/03/2015
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    Atualização: Como falei, o bico retornou para a loja especializada e foi constatado que o bico que foi trocado realmente estava ruim. Então provavelmente o bico do cilindro 1 tb está.

    Acabei levando meu carro pra lá hoje, onde irão retirar os 3 bicos restantes e testar. Mas trocarei todos para não ter mais problemas.

    Me preocupei muito pq vi uma Triton 2013 com 58 mil kms trocando os 4 bicos. E o mecanico me disse que é a segunda essa semana. E que ultimamente tem vindo Tritons lá para esse serviço. Ele disse que o Diesel velho pode ter influênciado no problema sim, mas que outras Tritons que rodam bastante, principalmente as mais novas, tem apresentado problemas nos bicos. Ai perguntei se não poderia ser pelo novo Diesel S10 e ele disse que não pode afirmar se isso influência ou não nos bicos.

    Acho que na outra semana a danada ficará boa! Pois ainda tenho que encomendar is bicos.

    Paulo: realmente não dá pra saber qual o problema da sua. Como vc está perto de SP, fica facil arrumar um cara bom de Diesel e levar para passar o aparelho! Mesmo que não tenha acendido a luz de injeção, o aparelho consegue ver varias coisas comparando com parâmetros originais e também realizar testes com o motor em funcionamento para tentar diagnosticar melhor o problema.

    Vi o cara passando esse aparelho na minha e fiquei impressionado com a quantidade de coisas que podem ser checadas em tempo real! Te sugiro abrir um topico no Forum para acompanharmos seu problema também!

  • #36
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    03/07/2010
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    Inspetor espero que dê tudo certo, Abraços!

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