x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    kkkkkk,

Tomara que o seu não tenha nada prejudicado Glaicon!

Só pra tranquilizar o pessoal, ontem a tarde finalmente peguei a viatura com os 4 bicos novos! Realmente é outro carro! Eu nem lembrava que era tão bom!! rsrsr Agora é cuidar para que nunca mais aconteça!

Segundo o Eng. da Teccon, o primeiro efeito da deterioração do Diesel é perder a Lubricidade por conta da Bio estabilidade ficar comprometida! (no caso do S10 pior ainda por usar o Bio combustivel). E a segunda seria essa de criar fungos e bacterias que vão gerar aquelas borras horriveis que com certeza não foi o meu caso pelo tanque ter se apresentado limpo quando abri pra limpeza.

Já criei uma tabela no meu telefone onde anoto a data dos abastecimentos e colocarei no maximo 1/4 de tanque sempre com Teccon! Quando tiver com quase 2 meses, irei "queimar" o resto de Diesel e abastecer com um novo! Nem que eu tenha que fazer as "500 milhas do Aterro do Flamengo"!! kkkk (pra quem não é do RJ e não conhece, "Aterro do Flamengo" são pistas bem asfaltadas, arborizadas e largas que ligam o centro a Copacabana, quase sem transito e onde é possivel rodar a qualquer hora do dia sem "sofrer" com sinais de transito, cruzamentos e excesso de carros, além de ser muito agradável visualmente).

Virarei o "neurótico" do Diesel agora!! Não vou descuidar disso de jeito nenhum!

Eu tinha esse problema com a Gasolina! Elas perdem suas caracteristicas com 3 meses também! A diferença é que não estraga nada na moto ou carro! basta tirar o máximo que der do tanque e botar uma nova que está tudo ok! Só que a BR tem a gasolina Pódium, que além de alta octanagem, ela dura 1 ano no tanque! (está inclusive no site da BR também!)

Como eu tenho, além da Triton Diesel, 1 carro, 4 motos e um jet ski e praticamente só uso no dia a dia uma das minhas motos, o restante sempre dava problema com combustivel velho por pura falta de uso! E resolvi 100% do problema utilizando gasolina PÓDIUM neles. Se eu não usar Pódium, dão problemas.

Quando comprei a Triton Diesel (primeiro veiculo que tive com esse tipo de combustivel), ninguém nunca me falou em TER que usar aditivo (mas também não existia S10 ainda), eu de cara passei a abastecer com Diesel S10 Pódium achando erroneamente que estava protegido (porém lembro de ter procurado bastante no site da BR se ele tinha mais durabilidade que o S10 comum e não falam nada em lugar nenhum). Ai me ferrei! rsrsr
    Inspetor,

veículos a diesel, foram concebidos inicialmente, para rodar bastante. até as pick up D-20 e F-1000, eram consideradas carros de trabalho. mas pelas vantagens do motor (torque alto em baixa rotação, trás aquela ideia de durabilidade, etc), quem pode pagar, acaba comprando um carro com motor diesel (apesar de atualmente não ser vantagem financeira), e não roda o suficiente para que os efeitos do combustivel, em repouso no tanque, não prejudique o motor.

se gosta de "rodar" com o jet (em um dos seus posts vc cita o jet e as motos), é hora de repensar que está aproveitando pouco seus momentos de lazer, tá faltando engatar o reboque na pick up no fds e ir pra angra, região dos lagos, ou pra serra rodar com as motos nas trilhas...

motor diesel gosta de trabalhar, não gosta de ficar descansando...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Moi, concordo com vc! Tenho que rodar mais!

Só que minha vida no momento está corrida demais! Trabalho de 6 as 18 e a noite to fazendo a 2a. Faculdade! E não é qq faculdade, é Engenharia Mecanica! Me formo ano que vem! Então está Punk!!

Qt a viajar levando o jet, é a melhor coisa que tem! Só que o transito e a distancia desanima bastante! E durante as aulas, acabo andando aqui no Rio mesmo. E boto na Praia em frente de casa (mas preciso por de Triton). Pois ai perco menos tempo em deslocamentos. Mas nas férias rodo um pouco mais sim! Já moto não dá pq é moto esportiva 1.000 cc, pra por na caçamba seria horrivel! Rsrs, qd rodo, prefiro rodar com ela na estrada mesmo.

Mas você está certissimo! Carro a Diesel é feito pra rodar! Tô pensando seriamente em vende-la e pegar uma triton Flex. O problema é que ela está tão zero por pouco uso e excesso de zelo (sou cuidadoso ao extremo com minhas coisas!!) que ela parece 0 km! Ai dá dó de vender pelo preço normal... E eu ainda teria que comprar uma 2014 no minimo, se não a Flex com certeza estaria mais surrada que a minha atual! Eu quase não uso, mas vivo na garagem lavando e encerando tudo! Gosto de "tratar" das viaturas! Pra vc ter ideia de como sou "doente", minha Triton por baixo do paralama, motor, cardã é toda limpinha! Rsrs

Mas é isso ai mesmo! Agora vou tentar usar mais pra não dar de novo mole com o Diesel...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Parabéns pela belíssima viatura, meu caro Inspetor ... está novíssima ... dá, mesmo, dó de vender!!! E essa foto aí, com ela na praia, está linda demais ... é coisa pra colocar em "folhinha" de calendário ... Abs.

E.T.:

Ah! sim ... Depois passa pra gente o "link", ou de quem você está adquirindo o Teccon 10, preço, etc. ... também rodo pouco e estou pensando em utilizá-lo no tanque da minha viatura ... sabe como é, né???!!!! "caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém" ... concordo que, com o tempo, o combustível (biodiesel + diesel) pode ir perdendo as características de lubricidade, principalmente por causa do biodiesel que, além de tudo, também é muito higroscópico ... acredito que esse Teccon aí, no mínimo, vai ajudar a manter, ou melhorar, esta lubricidade do S10 ... e os bicos, e demais elementos que precisam de uma boa lubricidade, só terão a agradecer ... acho que, como você, também vou "embarcar nessa" de testar esse produto!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Obrigado Enasor! A foto ficou legal mesmo!

Tá na mão!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent

ai tem 500ml, trata 250 litros de Diesel na "melhor dosagem" segundo o Engenheiro que desenvolve o produto.

Como ele diz, NINGUÉM deveria andar sem bio estabilizador! Pois o cara pode até rodar bastante, mas não sabe a quanto tempo o Diesel foi fabricado e está armazenado nos postos... E mal não faz!

Abc

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Inspetor, como roda pouco tem a opção da triton v6. Tem umas usadas muito boa, pois dificilmente foram para o pesado.

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Estava pensando nisso... A minha agora com 4 bicos zero e com o cuidado que terei, dificilmente dará problema de novo...

mas até pegaria uma a gasolina, Só que como falei... Meu carro é tão novo e está com 40 mil km, que se eu quiser uma em igual estado e km, terei que pegar uma 2013 ou até 2014.

Então vou aguardar sair a Nova Hilux 2016 pra ver se eu pego uma a gasolina zero. Pelas fotos que vi na internet, será bem bonita!

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Moi, concordo com vc! Tenho que rodar mais!

Só que minha vida no momento está corrida demais! Trabalho de 6 as 18 e a noite to fazendo a 2a. Faculdade! E não é qq faculdade, é Engenharia Mecanica! Me formo ano que vem! Então está Punk!!

Qt a viajar levando o jet, é a melhor coisa que tem! Só que o transito e a distancia desanima bastante! E durante as aulas, acabo andando aqui no Rio mesmo. E boto na Praia em frente de casa (mas preciso por de Triton). Pois ai perco menos tempo em deslocamentos. Mas nas férias rodo um pouco mais sim! Já moto não dá pq é moto esportiva 1.000 cc, pra por na caçamba seria horrivel! Rsrs, qd rodo, prefiro rodar com ela na estrada mesmo.

Mas você está certissimo! Carro a Diesel é feito pra rodar! Tô pensando seriamente em vende-la e pegar uma triton Flex. O problema é que ela está tão zero por pouco uso e excesso de zelo (sou cuidadoso ao extremo com minhas coisas!!) que ela parece 0 km! Ai dá dó de vender pelo preço normal... E eu ainda teria que comprar uma 2014 no minimo, se não a Flex com certeza estaria mais surrada que a minha atual! Eu quase não uso, mas vivo na garagem lavando e encerando tudo! Gosto de "tratar" das viaturas! Pra vc ter ideia de como sou "doente", minha Triton por baixo do paralama, motor, cardã é toda limpinha! Rsrs

Mas é isso ai mesmo! Agora vou tentar usar mais pra não dar de novo mole com o Diesel...

primeiro, parabens pela viatura, muito bonita mesmo.

faça o que eu digo mas não faça o q eu faço.
    sou fanático por pescaria / pescasub, e por conta de tb estar fazendo a segunda faculdade (tb engenharia mecânica), esse ano só saí pra pescar em 4 oportunidades, e o tempo tb não tem ajudado.
    moramos no mesmo estado, e entre 2009 e 2012, fui pra bahia pescar umas 40x, cada ida 1300 ou 1550 km rodados.
    mas como uso a pick up tb pra uso diário, apesar de eu ficar 2 semanas "fora do ar", a pick up continua sendo usada (em menor distância), rodando uma média de 2 mkm /mês. acho pouco pro que eu cheguei a rodar por mês (3,5 mkm/mês) com a pick up anterior.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Boa! Só quem faz Eng. Mec. Sabe o sofrimento que é! Kkkk

Até 10 mil kms por ano, já é pouco! O "normal" a meu ver, é uns 15 mil por ano... A minha está com 40 pq comprei em 2011 e já estava com 25. Ai no começo rodamos mais por empolgação, acabei viajando bastante, depois diminui... Nos ultimos anos tenho rodado uns 3 mil km por ano...

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Inspetor fiquei feliz que acabou essa novela e deu tudo certo! Acho que seria interessante criar um tópico afim de compartilhar a experiência do uso do S10 como a indicação do produto que você mencionou e também começarmos a divulgar os postos onde sempre abastecemos em cada cidade que tenha o produto de qualidade! Eu como disse sou novato no Diesel estou lendo bastante e aprendendo com os mais experientes aqui e já deu para eu perceber que a manutenção e bem mais cara que a Gasolina pq mandei fazer a revisão na minha geral que seriam coisas bobas e não saiu por menos de $ 2.700 sendo mão de obra $ 1.700

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    2. Tracker HDI peugeot: perdendo forca: diesel
      Por bototucuxi no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2014, 14:50
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 21/03/2014, 23:53
    4. Triton 2012 falhando quando fria!!!
      Por EVANDROCESAR no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/07/2011, 17:01
    5. Triton L200 diesel - 09/10 falhando !!!
      Por Nelson Mello Jr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/03/2010, 21:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem