x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1

Funcionar, claro... funciona, mas não tem nada de seguro em fazer isso. Esta é uma prática utilizada por caminhoneiros e jeepeiros mais antigos. Na prática vc pode facilmente levar uma estilingada. Dae vc diz ahhh mais foi só uma vez, e dá de morrer mais de uma vez?
    Existem soluções mais seguras para serem aplicadas.. quem sou eu pra criticar, pois não sei a situação que vc passou, mas como dito na experiência que vc relatou, atolar 5 jipes não dá né, me parece mais falta de experiência e excesso de eu sou o bonzão.

Digo, repito e volto a falar, Jipão, pneuzão 40, bloqueio guincho etc, não faz nenhum jipeiro de verdade, apenas bota excesso de confiança onde falta prática.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Existem soluções mais seguras para serem aplicadas.. quem sou eu pra criticar, pois não sei a situação que vc passou, mas como dito na experiência que vc relatou, atolar 5 jipes não dá né, me parece mais falta de experiência e excesso de eu sou o bonzão.

Digo, repito e volto a falar, Jipão, pneuzão 40, bloqueio guincho etc, não faz nenhum jipeiro de verdade, apenas bota excesso de confiança onde falta prática.
    X2!!!
    Muito sabias palavras estas suas.
    Me da arrepio de ver esse tipo de solução, parece dar tranco com bola reboque.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Inseguro porque?, foi a ancora mais segura que eu ja vi, embora seja simples.

5 Jipes atolados, sim 5 jipes atolados justamente porque nao tinha ponto de ancoragem, e vou falar uma coisa, só quem fez esse trecho ( humaita-labrea) sabe que experiencia, pneu 40 e etc nao adianta nada, e se nao for por solucoes simples e segura que estiver ao seu alcance é que vai tirar voce do enrosco.
    Vejam outros grupos que fizeram o trecho, mesmo do Sergio Holanda, se alguem nao ficou atolado neste trecho ou se no minimo nao passou 20 horas para andar 2 km. E é vivendo que se vai aprendendo, mesmo com jipeiro ou camioneiro velho dando bons conselhos, pois o grupo estava com equipamentos modernos que nao adiantaram de nada, foi mesmo só guincho e ponta de eixo que resolveu o problema.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    È melhor levar uma ancôra de solo aó invés dessa ponta de eixo perigosa que pode virar um torpedo!!
    quanto as pranchas , na garra4x4 vende , tem de aço e de fibra .
    Tenho um guincho wich de 9500 lbs zerado na caixa , mas estou sem vontade instalar , estou andando mais em areia fofa do que em lama , e na areia eu confio é nas pranchas .
    abs
    -ancoraabertaok.png
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Voce tem razao, na areia a prancha é muito melhor, e essa ancora tambem nao teria muita serventia no barro muito alto.
    A ponta nao tem como virar um torpedo porque nao da tranco nela, Tanto que a parte mais chatinha é tirar ela depois, com a ajuda do proprio guincho ou batento nela de um lado e depois do outro e entao puxa-la.
    Ela ancorava um troller e depois esse troller ainda ancorado na ponta ancorava ancorava o meu, senao o meu é que puxava o da frente. veja:
    -1223.jpg

Havia 2 caminhoes a nossa frente e trabalhando da mesma maneira, veja o tamanho do guincho ancorado nas pontas (3):
    -1199.jpg -1198.jpg
    O caminhao branco é um 6x6 e o de traz um 4x4 que tinha um sistema de guincho no eixo trazeiro onde o cabo enrolava nao sei aonde, mas funcionava bem. Um ancorava o outro, sempre o primeiro preso as pontas.

Vejam a profundidade do barro e a grossura do cabo do caminhao ancorado nas ponta (3 em triangulo):
    -1208.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1228.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    meu amigo, o negócio é extremo... um 2213 6x6 com um guincho da poxa desse, nossa...

paulosergio comprei a ponta de eixo, tem quase 1,5m e estou para fazer o pedido do hi-lift

mais novidades vou postando...

abraço
    ><///(º> Márcio J. Silva - Biólogo - Pajero TR4 2008 MT <º)\\\><

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Resumindo:
    Ida, 5 jipes sem a ponta de eixo (ancora) fizeram o trecho (200 km) em 44 horas.
    volta, apenas 2 jipes com a ponta fizeram o mesmo trecho em condicoes piores pois estava chovendo muito na volta em 20 horas.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Paulo Sérgio , estou planejando ir para Transamzônica em 2015, se vc for voltar lá, mantenha contato , vc mandou o troller por cegonha ou foi rodando ?? se eu for eu vou rodando .
    Não esqueça da ponta de eixo , heim !!!! hehehe
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Paulo Sérgio , estou planejando ir para Transamzônica em 2015, se vc for voltar lá, mantenha contato , vc mandou o troller por cegonha ou foi rodando ?? se eu for eu vou rodando .
    Não esqueça da ponta de eixo , heim !!!! hehehe
    abs
    Ola Marcelo, eu nao devo voltar por la nao, tenho que conhecer outros lugares e o tempo está voando.
    Eu fui andando na ida e na volta, foram no total 9.000 km em 20 dias. Inesquecivel, mas o espirito tem que estar mais preparado do que os carros senao voce pira. Exaustao ao extremo...mas isso é uma outra historia.
    Tem um pessoal que foi comigo e estao planejando voltar por la. Tem um post deles aqui em planejamento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Militec. Alguém já usou. Funciona?
      Por Winsley no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 76
      Última resposta: 11/07/2017, 14:03
    2. Óleo 5w40 na TR4, alguém já usou?
      Por Dr Márcio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/11/2013, 19:43
    3. dual case alguem já usou
      Por Thomasvella no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 03/11/2013, 22:34
    4. GPS bluetooth??? alguém já usou e recomenda?
      Por bymarc no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2009, 21:34
    5. Alguem já usou TIFOR
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2006, 16:55

Permissões de Postagem