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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
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    Inseguro porque?, foi a ancora mais segura que eu ja vi, embora seja simples.

    5 Jipes atolados, sim 5 jipes atolados justamente porque nao tinha ponto de ancoragem, e vou falar uma coisa, só quem fez esse trecho ( humaita-labrea) sabe que experiencia, pneu 40 e etc nao adianta nada, e se nao for por solucoes simples e segura que estiver ao seu alcance é que vai tirar voce do enrosco.
    Vejam outros grupos que fizeram o trecho, mesmo do Sergio Holanda, se alguem nao ficou atolado neste trecho ou se no minimo nao passou 20 horas para andar 2 km. E é vivendo que se vai aprendendo, mesmo com jipeiro ou camioneiro velho dando bons conselhos, pois o grupo estava com equipamentos modernos que nao adiantaram de nada, foi mesmo só guincho e ponta de eixo que resolveu o problema.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    È melhor levar uma ancôra de solo aó invés dessa ponta de eixo perigosa que pode virar um torpedo!!
    quanto as pranchas , na garra4x4 vende , tem de aço e de fibra .
    Tenho um guincho wich de 9500 lbs zerado na caixa , mas estou sem vontade instalar , estou andando mais em areia fofa do que em lama , e na areia eu confio é nas pranchas .
    abs
    -ancoraabertaok.png
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #27
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    Voce tem razao, na areia a prancha é muito melhor, e essa ancora tambem nao teria muita serventia no barro muito alto.
    A ponta nao tem como virar um torpedo porque nao da tranco nela, Tanto que a parte mais chatinha é tirar ela depois, com a ajuda do proprio guincho ou batento nela de um lado e depois do outro e entao puxa-la.
    Ela ancorava um troller e depois esse troller ainda ancorado na ponta ancorava ancorava o meu, senao o meu é que puxava o da frente. veja:
    -1223.jpg

    Havia 2 caminhoes a nossa frente e trabalhando da mesma maneira, veja o tamanho do guincho ancorado nas pontas (3):
    -1199.jpg -1198.jpg
    O caminhao branco é um 6x6 e o de traz um 4x4 que tinha um sistema de guincho no eixo trazeiro onde o cabo enrolava nao sei aonde, mas funcionava bem. Um ancorava o outro, sempre o primeiro preso as pontas.

    Vejam a profundidade do barro e a grossura do cabo do caminhao ancorado nas ponta (3 em triangulo):
    -1208.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1228.jpg  
    4X4 Brasil

  • #28
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    Ida, 5 jipes sem a ponta de eixo (ancora) fizeram o trecho (200 km) em 44 horas.
    volta, apenas 2 jipes com a ponta fizeram o mesmo trecho em condicoes piores pois estava chovendo muito na volta em 20 horas.

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Paulo Sérgio , estou planejando ir para Transamzônica em 2015, se vc for voltar lá, mantenha contato , vc mandou o troller por cegonha ou foi rodando ?? se eu for eu vou rodando .
    Não esqueça da ponta de eixo , heim !!!! hehehe
    abs
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  • #30
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Veja como o conjunto marreta (5 kg) e ponta de eixo ficaram acomodados e facil de retirar junto ao estepe:

    Anexo 462882
    Fala Paulo, gostei da ideia principalmente porque ela tem mais de 01 metro de comprimento, é
    o ideal para atoleiros mais profundos e moles, eu a usaria a 45 graus o que facilitaria a retirada
    depois, não vejo perigo algum, para desatolar a F 1000 que agora já está pesando quase
    de 3 ton. uso uma ancora quando o terreno é mais firme pois o que muitos não sabem é que
    a ancora acaba virando um arado dentro da terra quando o solo é muito mole ou fofo

    Abraço

  • #31
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Paulo Sérgio , estou planejando ir para Transamzônica em 2015, se vc for voltar lá, mantenha contato , vc mandou o troller por cegonha ou foi rodando ?? se eu for eu vou rodando .
    Não esqueça da ponta de eixo , heim !!!! hehehe
    abs
    Ola Marcelo, eu nao devo voltar por la nao, tenho que conhecer outros lugares e o tempo está voando.
    Eu fui andando na ida e na volta, foram no total 9.000 km em 20 dias. Inesquecivel, mas o espirito tem que estar mais preparado do que os carros senao voce pira. Exaustao ao extremo...mas isso é uma outra historia.
    Tem um pessoal que foi comigo e estao planejando voltar por la. Tem um post deles aqui em planejamento.

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Fala Paulo, gostei da ideia principalmente porque ela tem mais de 01 metro de comprimento, é
    o ideal para atoleiros mais profundos e moles, eu a usaria a 45 graus o que facilitaria a retirada
    depois, não vejo perigo algum, para desatolar a F 1000 que agora já está pesando quase
    de 3 ton. uso uma ancora quando o terreno é mais firme pois o que muitos não sabem é que
    a ancora acaba virando um arado dentro da terra quando o solo é muito mole ou fofo

    Abraço
    É isso aí Foltran. Te vejo no sabado ok, abraços

  • #33
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    07/10/2013
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    meu amigo, o negócio é extremo... um 2213 6x6 com um guincho da poxa desse, nossa...

    paulosergio comprei a ponta de eixo, tem quase 1,5m e estou para fazer o pedido do hi-lift

    mais novidades vou postando...

    abraço
    ><///(º> Márcio J. Silva - Biólogo - Pajero TR4 2008 MT <º)\\\><

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