x
Convex Datacenter
Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 283

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Caro Feliciano, este problema é muito comum e não só com os Mit, mas com a maioria dos veículos a gasolina ou diesel modernos. O que acontece é que os radiadores hoje feitos com alumínio, e com tubulações capilares para maior área de dissipação do calor e redução de tamanho, vão ao longo do tempo criando uma oxidação ( óxido de alumínio, parecida com a ferrugem no aço com coloração esbranquiçada) e que vai sedimentando na colmeia que na base da tampa inferior do radiador vai fechando a passagem do fluido, mesmo usando o aditivo. Já vimos radiadores com mais de 40% obstruídos e que tiveram quer serem substituídos por não ser possível a limpeza. A limpeza química muito das vezes não consegue desobstruir completamente, mascarando o resultado. O ideal é desmontar o radiador completamente e o varetar para uma completa limpeza. Trocar também a válvula termostática que com esta Km, já está na hora de ser aposentada. Qual quer dúvida envie uma mensagem. www.rogeriomotors.com.br

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Amigo não tenho essas informações muito técnicas a respeito disso!!

Mas posso te afirmar que não é isso, pois meu carro aqueceu motor na primeira viagem com apenas 800 km rodados!!!! Bastou pegar trânsito lento e parado pra ela elevar a temperatura aos 80 a 90% , mesmo sendo Zero km!!!! Que com certeza ela não tinha oxidação nenhuma no sistema por que não teve tempo pra isso.

o problema é falha de projeto mesmo!! Carro projetado para Japão e não foi adequado para Ass condições do nosso país de clima tropical, sem falar que isso ocorre também em outros modelos da marca de projetos mais atualizados com o Lancer e ASX que aquecem o câmbio automático nas versões de ano 2010.

tanto que não abri radiador pra fazer nenhuma limpeza interna, apenas troquei o líquido que por sinal estava novo e limpo!

por isso resolvi colocar o outro ventilador e resolveu o problema de imediato, já estou rodando a meses e nunca mais chegou nem nos 50% a temperatura.

j. FELIPE TRITON FLEX

EU USEI O ELETROVENTILADOR DO VECTRA E ASTRA 2.0 8V

INSTALACAO E EXTREMAMENTE SIMPLES, MECÂNICO MONTOU ELA NA FRENTE AO LADO DA ORIGINAL E ELETRICISTA FEZ LIGAÇÃO ELÉTRICA ADICIONANDO UM RELÊ AUXILIAR, MAS ELA ATUA EM CONJUNTO COM A ORIGINAL, QUANDO A ORIGINAL É LIGADA, A AUXILIAR LIGA JUNTO.

CARIOCA

ELE FICA LIGADO JUNTO COM O ORIGINAL, SE AR ESTIVER DESLIGADO ELE SÓ VAI LIGAR QDO A TEMPERATURA SUBIR, MAS SE AR FOR LIGADO ELE FICA DIRETO.

CONCORDO COM VC TBM. Se fizer como falou fica bom tbm!!!

O meu nunca chegou nem na metade!! Agora estou satisfeito com meu carro!!!

Estava tentando vendê-la!!!!

meu WhatsApp caso queiram mais fotos e detalhes!! 34-9180-6160

TLYRA.
    PAJERO SPORT V6 FLEX

Citação Postado originalmente por rogerioamacedo Ver Post
    Caro Feliciano, este problema é muito comum e não só com os Mit, mas com a maioria dos veículos a gasolina ou diesel modernos. O que acontece é que os radiadores hoje feitos com alumínio, e com tubulações capilares para maior área de dissipação do calor e redução de tamanho, vão ao longo do tempo criando uma oxidação ( óxido de alumínio, parecida com a ferrugem no aço com coloração esbranquiçada) e que vai sedimentando na colmeia que na base da tampa inferior do radiador vai fechando a passagem do fluido, mesmo usando o aditivo. Já vimos radiadores com mais de 40% obstruídos e que tiveram quer serem substituídos por não ser possível a limpeza. A limpeza química muito das vezes não consegue desobstruir completamente, mascarando o resultado. O ideal é desmontar o radiador completamente e o varetar para uma completa limpeza. Trocar também a válvula termostática que com esta Km, já está na hora de ser aposentada. Qual quer dúvida envie uma mensagem. www.rogeriomotors.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg   Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg  

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Acho inadmissível ter que varetar radiador com 50 mil km. Não faz sentido. Entendi a oxidação no alumínio, mas então nem o aditivo original presta... Só pros MIT. Varetar é para fazer na minha que é 99 e ficou dez anos parada. Tem cheroka rodando a quase 20 anos sem precisar abrir radiador. Eh sempre nessas porra de V6 da MIT. Mas não culpo o motor... Que eh um touro. Mas vou te dizer que vale a pena a testada...
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Concordo com VC Valle. Pô pra q serve o aditivo anti corrosão e tal? Meu carro tem 52 mil cara. Tem caminhão com radiador de ferro com mais de 20 anos de uso e não aquece. O gerente da MIT me ligou agora. Ta esperando eu chegar de viagem pra testar a viscosa. Já falei pra os caras. Se eles que são da MIT não resolverem e os caras da katsunori resolverem, vai ficar esquisito. Atestado de incompetência. Já rodei 1400km o carro não aqueceu. Parei ontem na trilha pra klibrar os pneus. Num passei nem 5 minutos eo carro aqueceu. Começou a andar estabilizou. É mole
    J.FELIPE TRITON

3.5 V6 FLEX GNV 5 GERAÇÃO 2010

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por TRITON FLEX 2010 Ver Post
    Concordo com VC Valle. Pô pra q serve o aditivo anti corrosão e tal? Meu carro tem 52 mil cara. Tem caminhão com radiador de ferro com mais de 20 anos de uso e não aquece. O gerente da MIT me ligou agora. Ta esperando eu chegar de viagem pra testar a viscosa. Já falei pra os caras. Se eles que são da MIT não resolverem e os caras da katsunori resolverem, vai ficar esquisito. Atestado de incompetência. Já rodei 1400km o carro não aqueceu. Parei ontem na trilha pra klibrar os pneus. Num passei nem 5 minutos eo carro aqueceu. Começou a andar estabilizou. É mole
    Felipe, agora que eu vi que você alterou sua assinatura e adicionou a informação que sua viatura roda no gás.
    Particularmente sou contrário ao uso do gás, pois, por ser seco, ele produz maior calor na câmara de combustão, pois a gasolina também tem a função de resfriamento.
    Por isso, peço que você faça o teste de rodar só na gasolina por algum tempo e, em seguida, pare a viatura e a deixe na marcha lenta pelos mesmos cinco minutos, ainda na gasolina.
    Observe a variação da temperatura.
    Se não aquecer, o sistema aparentemente estará normal.
    Se aquecer da mesma forma, sugiro verificar alguma perda de pressão do sistema do radiador e mangueiras.
    Se nada aparecer de errado com estes itens, verificaria a bomba d´água.
    Se ela estiver boa, começaria a me preocupar com o cabeçote.
    E boa sorte.

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Parceiro só uso GNV na estrada. Aquecer nos dois combustíveis aliás três. No álcool também. Vou fazer os testes que me falou. Pesado e bomba dágua. Não creio em cabeçote. Seria externo ainda mais que não há motivo para desconfiar dele. Tô começando a acreditar na tese da deficiência na troca de calor. Vou descobrir isso. As vezes fico parado e não aquece outras,... Aquece e aí conheço a andar fica normal. Desligo o ar desce na hora. Mistério velho
    J.FELIPE TRITON

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    E olha que eles não pegam trânsito congestionado.
    É corrida direto!

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    To no sapatinho pois a concessionária MIT mais próxima está em ilhéus e daqui até lá são no minino 200km e 70% barro e num dá pra acionar o seguro.
    J.FELIPE TRITON

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Hoje fiz um off Levinho aqui onde estou passando férias no sul da Bahia. Lama pra caramba. Alta rotação e tudo OK. Até fiquei parado com ela funcionando e tudo bem
    J.FELIPE TRITON

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Outro ponto, ficar fazendo zerinho, motor trabalhando com alto giro não é teste válido para aquecimento, pois com alta rotação o ventilador do motor, da embreagem viscosa, gira mais rápido e a temperatura também baixa. O carro só esquenta em marcha lenta e parado onde não há contribuição da entrada do ar pelo deslocamento do veículo. Se o carro for automático e ficar engrenado em D-drive e com o pé no freio, o giro cai um pouco abaixo de 1000rpm e a temperatura sobe mais rápido. Se colocar em N-neutra o giro sobe para 1000rpm novamente, mas mesmo assim, conforme relato, esquenta. Não há o que fazer, só a segunda ventoinha mesmo. De resto, o carro é muito show. Sem igual.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia Senhores

deem uma olhada nessa discussão, principalmente na página 53, onde mostra bem como é o motor da ventoinha Mit http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-sufao-53.html

venho acompanhando a discussão de vocês , mas sem dar PITACO, pois tenho uma Pajero 3.5 , com 60mil Km , está na hora de trocar o líquido do radiador e NUNCA o ponteiro subiu. Moro em São Paulo, pego trânsito, com esse "calor dos infernos", o Ar fica ligado FULL TIME.

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Triton flex, este carro fica quente a ponto de não conseguir colocar a mão no capot ou nos paralamas dianteiros, depois de usar por um tempo. E esta temperatura é normal de trabalho dele, pois ele é assim mesmo na gasolina, e com o ponteiro no meio. É um motor de tanque de guerra. 3,5 v6! concepção antiga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/05/2025, 19:18
    2. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

Permissões de Postagem