x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 197

Hybrid View

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Rapaz, tenho um 2007/2008, flex, com 55.000km, também com bateria original. Nem de longe entendo de mecânica, mas tem algo bem "sinistro" por aí. Que barulho estranho!! Francamente pode ser algum problema no motor de arranque. Já deu alguma revisada nele? Sei não, embora não descarte a opinião do Fábio, eu parava o TR4 imediatamente e só tiraria ele da oficina depois do diagnóstico fechado.

Já buscou opinião em concessionária MIT?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Agradecimentos: 0
    Informações adicionais:
    - Motor de arranque revisado e ok (segundo o mecanico);
    - Injeção e ignição revisados (passado scanner, revisados cabos de vela, velas novas bosch, filtro de combustivel e de ar novos);

O motor de arranque deu problema uma vez e fazia barulho semelhante só que mais forte e nao ligava o motor. O mecanico tirou ele e trocou alguma engrenagem que não lembro agora.
    o mecanico levantou a hipotese de algum dente da cremalheira quebrado, mas aí teria que mostrar o barulho em outros momentos e nao apenas na primeira partida do dia.

To preocupado...

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Rapaz, tenho um 2007/2008, flex, com 55.000km, também com bateria original. Nem de longe entendo de mecânica, mas tem algo bem "sinistro" por aí. Que barulho estranho!! Francamente pode ser algum problema no motor de arranque. Já deu alguma revisada nele? Sei não, embora não descarte a opinião do Fábio, eu parava o TR4 imediatamente e só tiraria ele da oficina depois do diagnóstico fechado.

Já buscou opinião em concessionária MIT?

Abraços,
    Então Edimar

Aqui na minha cidade não tem concessionaria MIT e nem perto daqui, pois moro na região da fronteira com o Uruguai.
    Mas levei numa oficina Bosch auto center, os caras revisaram tudo e ficaram querendo mexer no arranque também, só não deixei porque queria falar com o cara que mexeu no arranque antes.

abç.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Daniel, como é um barulho que só aparece na partida, faz sentido analisar melhor o motor de arranque e os componentes que promovem o contato dele com o motor.

Difícil sugerir alguma coisa quando a gente não entende de mecânica. Espero que apareçam foristas mais versados no assunto para ti ajudar.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Cara, posso estar enganado.. mas parece q pode ser a correia do alternador.. parece q ela dá uma escapada, por estar frouxa... ja vi fazer isso em outros carros... Leva numa auto elétrica e pede p eles conferir a tensão da correia, e também quem sabe folga ou algo na polia do alternador... Não é um estalo de engrenagem, o barulho é diferente...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    pode ser algum calço do motor , danificado ou folgado
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Peruch e Marcelo, faz sentido as dicas de vocês sim, mas eu votaria mais no calço do motor. Acredito que se fosse uma folga na correia poderia haver algum ruído mais persistente durante o funcionamento depois de ligar, não? Enfim, acredito que deve ser conferidas todas as possibilidades ...

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Pessoal muito obrigado pelas dicas. Outra informação: a correia do alternador está gritando em dias mais frios e acredito ter um leve chiado no rolamento deste. Poderia ser isso?

Abraços.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Daniel, o meu fez todas as revisões (6/6 meses) na MIT até a dos 45.000 km. Na última foram trocadas as correias. O meu dava um forte guinchado quase todas as vezes que o motor estava frio. O meu mecânico de confiança retirou as correias e constatou que uma delas estava fora das especificações (lembrando que foram trocadas em concessionária da marca). Trocou-a pela correta e o ruído cessou totalmente. Ou seja, tem que dar uma boa revisada em todos os componentes, principalmente os móveis, pois com certeza são uma segura fonte de ruídos indesejáveis.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Edimar, você sabe me dizer a marca e o código da correia certa?

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Daniel, o meu fez todas as revisões (6/6 meses) na MIT até a dos 45.000 km. Na última foram trocadas as correias. O meu dava um forte guinchado quase todas as vezes que o motor estava frio. O meu mecânico de confiança retirou as correias e constatou que uma delas estava fora das especificações (lembrando que foram trocadas em concessionária da marca). Trocou-a pela correta e o ruído cessou totalmente. Ou seja, tem que dar uma boa revisada em todos os componentes, principalmente os móveis, pois com certeza são uma segura fonte de ruídos indesejáveis.

Abraços,
    Edimar, sinto lhe informar, mas o pessoal da CSS te passou a perna. A fábrica determina que as correias sejam trocadas com 80k km. Se os caras trocaram com 45k km, fizeram isso para ganhar dinheiro apenas.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Caíto, "passaram a perna" é no antigo proprietário, que me vendeu o TR4 ... Eu já peguei-o com as correias trocadas. Olhando as notas fiscais dos serviços feitos, na época da compra detectei outros serviços "realizados" que não eram necessários ou fora das épocas recomendadas. Certamente esta é uma prática comum em concessionárias, principalmente com donos incautos que não olham o que estão pagando. Por isso não levei mais na MIT, só faço as revisões com mecânico de confiança. Apenas tenho o cuidado de usar peças originais, sempre que não houver alternativas confiáveis.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390